Não se iluda não

33 2 0
                                    

Nem tudo acontece conforme queremos, as coisas mudam, pessoas mudam...e realmente não há nada que altere os fatos. O que não podemos fazer, é pensar que de alguma forma, podemos mudar pessoas, acontecimentos e muito menos o passado. Não podemos, não somos um flash da vida, pra voltar no tempo sempre que acontece alguma coisa errada.

Ultimamente, tenho pensado bastante sobre o assunto, será que, mesmo sendo importante, alguém não é capaz de mudar por nós? Obviamente, ninguém tem que mudar por ninguém, cada um que aceite o jeito do outro, mas....e ser for pra mudar para melhor? Nem essa possibilidade está em questão?
As vezes, só as vezes, as pessoas não querem ser mudadas, não querem ajuda, por mais que tentemos , nada vai mudar isso. Temos que aceitar o fato de que nem tudo é do nosso jeito, nem tudo acontece na hora que queremos e onde queremos.
Passei por uma situação parecida, gostava muito de um amigo, (provavelmente mas do que devia) mas ele se tornou alguém muito diferente de quem eu conheci. Sem saber o que fazer, disse como me sentia sobre e ele me prometeu melhorar. Alguns dias após isso, mesmo depois dele falar como estava melhorando, me deparei com uma cena nada agradável e descobri que nada que me disse era realmente verdade. Discutimos várias e várias vezes, e no final, ele falou na lata " só acho que se você gosta mesmo de mim, vai me aceitar do jeito que eu sou" E foi aí que eu parei para pensar, ele não vê o quanto eu me esforço? Ele não vê como eu estou cansando de sempre ser a mesma história?
Admito, no começo eu pensava que estava exagerando, que talvez, ele se sentiu decepcionado comigo, por não aceitar ele depois da mudança, já que todos mudamos....mas aí eu percebi, que era só mais uma desculpa pra ferrar com o meu psicólogico de novo. Ele age como coitado na história, mas no final a coitada sou eu.
Muitas vezes, nos deixamos levar pelas pessoas, mesmo depois de ilusão, decepção e tudo mais na lista, perdoamos e mesmo sabendo que essa decisão pode nos decepcionar, fazemos do mesmo jeito. É uma forma que temos, uma desculpa, para poder voltar atrás na nossa decisão. Mas chega disso, chega de se colocar em segundo plano.
O jeito é viver da melhor forma possível...só assim, estamos preparados para o que der e vier. Nós podemos fazer escolhas, essas mesmas que definem quem somos, para onde vamos e todo o resto de nossas vidas, então não adianta ficar deitada na cama, esperando que tudo se conserte como mágica. Esteja em paz consigo mesma, não adianta reclamar, falar que a sua vida não está boa, porque a sua felicidade só depende de você mesma, de mais ninguém.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Oi oi galera
Me chamo Isabella e esse é o meu primeiro livro, tinha muitas dúvidas de como ele seria, eu inventaria uma história ou seria como um diário? Nenhuma das duas opções ahahaha, decidi ajudar vocês da forma que eu gostaria de ser ajudada, ao mesmo tempo que eu conto acontecimentos importantes, dou uma de pisicóloga pra ajudar todas que estão na sofrência hahaha.
Espero realmente que vocês gostem bj bj.

O lado bom da vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora