“É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro que possua grande fortuna deve estar à procura de uma esposa”.
“Ela é tolerável, mas não bela o bastante para me tentar. Não estou com ânimo no momento para consolar jovens rejeitadas por outros homens”.
“A imaginação de uma mulher é muito rápida; pula da admiração para o amor e do amor para o matrimônio em um instante."
“Não tenho pretensão alguma pelo tipo de elegância que consiste em torturar um homem respeitável. Eu preferiria ser considerada sincera."
“Em vão tenho lutado sem sucesso. Deve permitir que eu te diga o quão ardentemente te admito e te amo."
“Tenho a certeza de que é generosa demais para fazer pouco caso dos meus sentimentos. Se os seus são ainda os mesmos que manifestou em abril passado, diga-o imediatamente. Minha afeição permanece inalterada; basta porém uma única palavra sua para fazer com que me cale para sempre.”
(Em resposta a Elizabeth, quando ela questionou como ele começou a amá-la, se ela era sempre tão incivil com ele) “— Não posso fixar a hora ou o lugar. Isto já foi há muito tempo. Eu já estava no meio e ainda não sabia que tinha começado.”
"Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas."
"Ninguém jamais poderá amar mais do que uma vez na vida."
By Jane Austen
VOCÊ ESTÁ LENDO
trechos de livros
Random"Os livros podem ser divididos em dois grupos: aqueles do momento e aqueles de sempre." John Ruskin