Alguns dias se passaram e finalmente chegou o dia de seu enterro.
Não tinha muitas pessoas, ele não tinha tantas afinidades.
Tinha seus pais, eu e uma amiga.
Era um dia de chuva e sol. Era um dia mesclado e que combinava com ele. Feliz e triste ao mesmo tempo.
Estavam todos de guarda-chuva, mas eu não. Eu não me importo em me molhar por ele, e eu tenho certeza que minhas lágrimas mesclavam com a água da chuva. Eu estava péssimo, mas não me comparo a ele.
Eu fiquei até o funeral acabar assim como a amiga dele também. Acho que ela estava esperando eu ir embora pra ela ir junto, uma companhia nessas horas seria bom.
- Ele não parava de falar de você... - A garota loira finalmente fala algo. Eu me senti feliz por ela ter dito isso, e por ele ter feito isso.
- Eu estava começando a amar ele, e quando vi... era tarde.
- Eu não estava do lado dele quando ele partiu. Eu sou uma péssima melhor amiga. - Eu olhei para ela, seu olhar estava abaixo do caixão, estava em suas botas pretas.
- Qual seu nome ?
- Lisa... - Eu me viro para ela, pegando em seus ombros, respirando fundo e sendo sincero, do meu jeito.
- Eu tenho certeza de que ele não acha isso e ele se sentiria mal se ele ouvisse isso. Com certeza vocês se conheciam a mais tempo que eu e eu tenho certeza de que isso não vai fazer a amizade de vocês acabarem, assim como... eu e ele. - Ela soltou algumas lágrimas, avançando e me abraçando e largando seu guarda-chuva no chão. Seu cabelo brilhou em laranja vivo quando molhou.
- Obrigada, obrigada por ter dito isso.
- De nada... - Eu abracei ela, justamente o que eu precisava.
Nem notamos que a chuva tinha parado, só paramos de nos abraçar e olhamos em volta. O céu estava em um azul claro brilhante com um arco-íris dividindo-o. Hoje foi um dia em que eu vou lembrar para sempre. O dia de dizer Adeus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Goodbye | VMin
FanficEle tinha algumas semanas, e alguns problemas, mas eu estava lá. Ele se foi.