Querido Diário

27 3 2
                                    

    Oiiii fofo!
      Bem, meu nome é Mariana e não sei muito bem o que estou fazendo aqui, pra começar eu tenho apenas 15 anos, tenho 1,56 e meus cabelos são lisos e ondulados nas pontas, eles são castanhos escuros e meus olhos são azulados/esverdeados. Pelo que entendi você agora vai ser o meu confessionário.
     Eu nasci no Rio de Janeiro, mas infelizmente não na Zona Sul, moro no Morro do Alemão e embora pareça um lugar inóspito e desumano, quando se está acostumado o lugar é bem interessante. Ganhei você hoje mesmo, de presente do meu pai. Meu pai é o Ronaldo, mas eu chamo ele de seu Ronaldo, só pra irritar mesmo, mas ninguém chama ele assim, todos o conhecem como Playboy( chefe do tráfico) olha, eu sei que  que por causa dele ter esse encargo aqui no Morro, parece que ele não é um bom pai, mas nem sempre foi assim.
    Meu pai conheceu minha mãe quando ele trabalhava no caixa do mercado do meu avô, logo que eles se olharam foi amor a primeira vista, os pais dela apoiavam o namoro, porém os dele não. Meus avós paternos morreram sem saber que minha mãe já estava grávida de mim, e quem serviu de apoio foi minha tia, que sempre cuidou do meu pai como um filho embora fosse apenas 4 anos mais velha. Quando eu nasci meu pai teve que arrumar outro emprego porque o mercado dos meus avós faliu, como não tínhamos dinheiro e meus pais precisavam cuidar de mim, que ainda era um bebê, meu pai se envolveu com o tráfico para nos sustentar e acabou nisso.
    Quando eu tinha 4 anos eu ganhei o Matheus, o meu irmão menor, porem perdi minha mãe, o nome dela era Lúcia e meu pai falou que ela morreu no parto, mas como todos sabem que as fofocas correm facilmente, ouvi vários boatos de que ela está viva. Não sei qual é a versão verdadeira, mas sei que eu ainda lembro dela, uma mulher  alta e magra, de rosto angelical e cabelos castanhos claros, quando eu me deitava em seu colo eu sentia aquela pele macia e a voz suave dela contando histórias de princesas e fadas pra mim, e quando eu estava com medo, eu olhava para aqueles olhos cor de mel e sentia que eu podia tudo, e que se algo acontecesse comigo, eu sempre poderia correr para seus braços, bem, era isso que a pequena Mariana pensava.
    Atualmente eu estudo no Colégio Estadual João XIII, eu cuido do Matheus como se ele fosse meu filho. Por sorte minha tia Ju me ajuda com toda minha vida, ela é o meu porto seguro, quando minha mãe morreu( versão do seu Ronaldo) meu pai ficou arrasado e para se consolidar foi evoluindo no tráfico até chegar a chefe, sua atual posição, por causa disso ele meio que esquece a gente e nos moramos com ela, no final de semana vemos ele, mas o que eu realmente queria era uma família de verdade, igual a das meninas das novelas.
-------------------------------------------------------
Comente e diga o que achou!
Bjocas
Roberta

No compasso de dois corações Onde histórias criam vida. Descubra agora