"Ninguém se cura, machucado o outro."
- Desconhecido.P.O.V Giulia Baker
Eu estava no banheiro, encarando meu reflexo no espelho enorme que ali havia. Sei que não deveria odia-lá, mas não conseguira esquecer todas as humilhações que ela me fizera passar.
Liguei a torneira e deixei a água cair. Peguei um pouco da mesma e molhei minha face, voltando a encarar a pobre garotinha humilhada de sempre, eu.
– Como você é ingênua, querida Giulia Baker. — falei pra mim mesma, sentindo uma lágrima quente escorrer pela minha bochecha.
Flashback on
– Como é ser abandonada pelo próprio pai? — Sthefanny me perguntava com todo o veneno possível.
A ignorei. Ela não iria me fazer chorar na frente de tanta gente. Abri meu armário procurando rapidamente meus livros.
– Como foi saber que seu pai tinha uma amante? Você já pensou em conhecê-la? Sei lá, abraçar a "madrastinha"... Garanto que ela é bem melhor que sua mãe! Bom... Não só eu penso assim, como seu pai também, né?! — gargalhou alto.
Bati a porta do meu armário e fechei os olhos, continuando ali, perplexa. As palavras dela entravam pelos meus ouvidos como um ácido, e iam me corroendo por dentro, de uma forma terrivelmente dolorosa. Era meu ponto fraco, e, ela tinha a perfeita convicção disso. Mesmo ela ali, me torturando com suas palavras, continuei parada com as mãos no meu armário, derrubando várias lágrimas, uma decorrente da outra. Eu não emitia som algum, muito menos soluços. Apenas, lágrimas. Várias pessoas do colégio assistia aquela cena humilhante. Alguns riam, outros faziam cara de piedade e ficavam com dó. Não só pelo o que Sthefanny trouxera a público sobre minha vida pessoal, como também da forma em que ela estava me maltratando. Porém, ninguém que estava ali, se quer fazia algo ou, tentava pará-la.
Flashback off
– Giulia, até quem fim eu te achei! Não é tão péssimo assim a Sthefanny em um grupo de trabalho. — Stacie falava calmamente colocando as mãos em meu ombro na companhia de Lucy, que a mesma estava em perfeita concordância com a amiga.
– "Não é tão péssimo"? Porque então você não vai lá e faz com ela esse trabalho inútil? Eu nem to afim de ir em porcaria de montanha. — falei sem se quer olhar para os rostos das minhas amigas e dei as costas para as mesmas, saindo daquele lugar.
Não quis tratá-las mal, muito menos ser ignorante. Estava muito triste com o que lembrei antes delas chegarem e, simplesmente descontei nelas. Talvez eu seja mesmo como Jean sempre me descrevia: "fria e egoísta".
Sai do colégio e caminhei direto para o meu automóvel.
***
– Giulia, acorda! — Stacie me sacudia.
– O que você quer? — perguntei com as mãos nos olhos, acordando vagarosamente.
– Desde que você chegou do colégio está aqui dormindo. Se levante e vá se arrumar, vamos sair. — ela disse, se retirando do meu quarto.
– Espere Stacie! Aonde é que vamos? — perguntei.
– Cinema. — respondeu descendo as escadas.
Tomei um banho rápido e caminhei até meu armário. Optei por uma vestido branco, básico e curto. Soltei meus cabelos e transei-os. Calcei um all star e caminhei até a penteadeira. Optei por uma maquiagem leve e simples. Me perfumei e desci as escadas.
– Aleluia em ruiva! Você está linda. — Lucy me apressava e me elogiava na mesma frase.
– Obrigada amiga, você não está nada mal também. — ri. – Onde a Stacie está? — perguntei.
– No carro, nos esperando.
– Então vamos. — ri, a puxando para fora.
– Está melhor Giu?
– Estou sim Stacie, obrigada por perguntar.
O shopping ficava próximo a nossa casa. Não demorou muito e já estávamos comprando nossos ingressos para o filme. Lucy já estava com dois baldes de pipoca nas mãos, Stacie com os refrigerantes, e eu, com os chocolates. Entramos na sala, e já sentamos uma ao lado da outra.
– Meninas, preciso ir ao banheiro, vão comendo aí, prometo não demorar!
– Está bem Giu, não demore, se não irá perder o filme todo. — Lucy disse, bebendo um gole de seu refrigerante.
Sai da sala e avistei um garoto sentado, debruçado em seus joelhos. Quando me aproximo, era nada mais, nada menos que "Jean Logan".
Percebi que ele não estava bem, e não sei o porquê, resolvi me aproximar.
– Jean? — sentei ao seu lado.
– O que você quer? — respondeu seco, continuando com a cabeça baixa.
– Ignorante! Só vim ver se você estava bem. — respondi cruzando os braços.
– Por que tudo é tão difícil Giulia? — me questionou.
– O que você está querendo dizer?
– Quero saber porque as coisas tem que ser assim, tudo difícil pra mim. — me encarou.
– Espera aí, você bebeu Jean? — perguntei surpresa. — O que você está fazendo aqui sozinho e bêbado?
– Sou um inútil. — abaixou a cabeça.
Me aproximei dele para ter a certeza de que ele estava alcoolizado. – Por que você bebeu Jean? — perguntei o encarando.
– Porque eu sou um inútil, já disse Giulia!
– Você é burro, isso sim! Ficar bebendo por aí a troca de nada, onde já se viu Jean? Pensei que fosse mais responsável. — falei com as mãos na cintura.
– Me dê um beijo, Giu?
– Que beijo garoto? Que eu saiba você está bêbado, e não doido!
– Eu estou é apaixonado por você, sua ruiva maravilhosa! — disse cada palavra pausadamente, sorrindo feito uma criança de seis anos. Soltando aquele bafo de álcool no meu rosto.
– Na verdade, você está é precisando de uma ajuda! E eu garanto que vou me arrepender muito por isso. — falei colocando uma mexa do meu cabelo atrás da orelha.
_________________________
Depois de 77 anos olha quem voltou? Eu mesma! ❤️
Me desculpem, de verdade! ;/Quero mandar um beijo para minhas leitoras de plantão que nunca me deixaram desistir da fic! 😍
Lucyneia , hellojosy01 e ErislaineSeok ❤️Não esqueçam de Favoritar a história e esse capítulo! Adicionem também na biblioteca de vocês! Desculpem a demora por postar, e os erros ortográficos! 😚
VOCÊ ESTÁ LENDO
A outra metade
RomanceGiulia Baker, é uma ruiva de olhos claros, com apenas 17 anos. Tem suas amáveis duas melhores amigas: Lucy Campbell e Stacie White. Elas estudam no Colégio Morgan State Lee, juntamente com suas rivais: Sthefanny Summer e Charllote Smith. Como se já...