Eu e Katherine nos conhecemos desde que éramos muito novas e sempre tivemos pequenas discussões, nada que interferisse em nossa amizade. Mas infelizmente as coisas se agravaram entre nós o que separou-nos por um tempo. Vou contar como aconteceu:
Tudo começou em janeiro do ano passado, quando eu havia convidado Katherine para dormir em minha casa. Nós ficamos conversando e jogando no computador, até que o sono bateu e eu fui dormir, ela disse que iria se deitar mais tarde.
No dia seguinte, após conversamos um pouco após o almoço, ela perguntou se poderia usar o meu celular para enviar uma mensagem para Alice(uma amiga nossa), pois ela havia perdido seu número de telefone. Eu permiti e perguntei se eu poderia ver em seu celular uma mensagem que ela havia comentado comigo dias antes. Mas quando desbloquiei o celular de Katherine, estava em uma conversa por SMS entre ela e Rafael( um primo dela) falando mal de mim e princialmente sobre minha fé. Eu estava prestes a fechar as mensagens para entrar onde eu queria, mas percebi que meu nome estava escrito ali, li um pouco, só para saber do que falavam(eu estava imaginando que ela estivesse contando sobre a noite passada). Nas mensagens estava escrito:
Katherine: Oi, Rafa!
Rafael: Olá Kate! Como vai?
Katherine: Bem. Estou na casa de Amanda! Ela me convidou para passar a noite aqui.
Rafael: Legal. Vocês devem estar se divertindo!
Katherine: Na verdade não muito. Estar com ela na escola é uma coisa, agora, passar o dia na casa dela é outra. Não posso falar sobre muitas coisas que normalmente amigas falam só por causa da fé no Deus dela.
Rafael: Como assim? Qual a religião dela?
Katherine: Ela é evangélica! Agora entende do que estou falando? Não posso falar de meninos, fazer brincadeiras com alguém, falar palavrões e mil outras coisas. Ela não larga do meu pé. Quando faço algo que não é de acordo com a tal "palavra", ela vem com "ensinamentos" e "sermões".
Rafael: Isso deve ser muito ruim...
Tinha mais conversa, mas eu não quis ler mais, já era o suficiente para mim. Mas resolvi ser compassiva e tentar não me irritar com ela e faltar-lhe com o respeito; apenas perguntei:
- Katherine, você está satisfeita com a nossa amizade?
E ela respondeu com um sorriso:
- Sim, Amanda. Você sabe que sim. Você acha que se eu não gostasse de você eu seria sua amiga durante tantos anos? Mas, por que isso agora?
E eu respondi bem calma:
- Por isso!!!
Eu disse virando a tela do celular pra ela.
Ela não reagiu e não disse mais nada, por um tempo. Mas, quando começou a falar, se levantou do sofá e disse olhando pra mim:
- Mas isso é a mais pura verdade! Você acha que as pessoas têm que se submeter aos seus costumes, acreditar no que você acredita e agir como você age. Você não deve tentar mudar o jeito de falar, agir ou pensar de alguém. Creia você nesse seu Deus e deixe as pessoas em paz.
Eu a ouvi sem questionar, apenas pensei...ela não sabe o que diz. Isso não me abala se é o que ela pretendia.
Após ouvi-la, pedi desculpas se fui inconveniente,então me dirigi para o meu quarto. Pouco depois ouvi uma buzina. Era a mãe de Katherine que chegou busca-la.
Isso me entristeceu, pois vi uma pessoa que eu amava, se afastar de mim sem eu nada poder fazer.
Tempos depois, voltamos a nos falar. Quando tive uma surpresa que me fez chorar de felicidade.
Katherine, em prantos, pediu-me perdão pelo que havia dito a mim. Dizendo que o Deus que ela antes, havia "apedrejado" tinha se revelado a ela.
Contou-me que o pai dela se encontrava com uma doença terminal em um leito de hospital, e se lembrou das palavras que eu a havia dito sobre o meu Deus. Disse que sozinha em seu quarto, ajoelhou-se e pediu a Deus que curasse o pai dela, pois uma amiga havia dito que esse Deus cura e liberta, era só pedir com fé. Após orar, foi dormir e teve um sonho, mostrando um ser iluminado que brilhava tanto não sendo possível ver o seu rosto, carregando seu pai no colo e colocando-o ao lado dela, disse que seu pai sorria e a abraçava com muito carinho.
No dia seguinte, ela foi ao hospital para contar o sonho a seu pai. Para sua surpresa, ele se encontrava sentado na cama, se alimentando e curado da tão terrível doença.
Fato, que os médicos diziam ser um verdadeiro milagre, pois o pai dela estava praticamente morto e de repente ficou curado e se encontrava com uma "saúde de ferro" como se nada tivesse acontecido.
Ainda entre lágrimas, eu a abracei e quando nos olhamos, sorrimos uma para a outra.
Creio que não fosse preciso dizer mais nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Escolha Certa
ChickLitEu sou Amanda Esteves, tenho 14 anos, cabelos e olhos castanhos e 1,68 de altura. A mais ou menos 2 anos, moro apenas com meu pai, por consequência de um problema que tivemos com minha mãe. Tenho muitos amigos, mas nenhum deles é tão próximo de mim...