1-O sumiço

178 75 45
                                    

Algum tempo depois em um quarto grande e  bagunçado  de uma casa clássica e um tanto empoeirada se encontrava Johann Santiago,um rapaz de 15 anos que estava tendo um péssimo dia.

Seu tio Eddie Stranger havia saído e o  deixado sendo cuidado por um "cuidador” um cara alto e forte que se chamava Blaine e estava no andar de baixo. Ele,é claro,achava um absurdo que o deixassem a ser cuidado por um babá ,com essa idade,além do que seu tio nunca havia feito isso antes apesar de sempre sumir por um ou dois dias.

Aquilo parecia meio estranho, mesmo ele sabendo que sua fama não era de menino comportado. Das últimas vezes que tinha sido deixado em casa ele tinha colocado fogo no sótão, fugido e arrumado briga na rua e em fim batido o carro (que ele não tinha permissão nem idade para pegar) em uma árvore. É claro que tudo isso teve um motivo, o fogo foi resultado de uma tentativa de escoteirismo, ele nunca tinha conseguido fazer fogo esfregando duas pedras e como seu tio o proibira de sair ele tentou fazer no sótão, e bem,algumas coisas se queimaram.
Seu tio não ficou feliz, mas nunca havia brigado com ele de fato. Já a briga foi totalmente provocada por uns garotos cheios de si,que estavam enchendo a paciência de um outro rapaz tímido. Ele não gostava de pessoas assim, por toda a vida ele já havia feito aula de Karatê, Judô, Taekwondo esgrima e boxe e sabia usar seus conhecimentos para o bem. Na época fazia aula de karatê e apesar de ter feito todos os movimentos com perfeição (o que segundo ele devia lhe dar pontos extras) ele foi expulso já que não se podia fazer isso fora das aulas.O carro foi uma tentativa de dirigir incrivelmente comum a adolescentes e que claramente não deu certo.
Mas ainda assim, não achava razão para o tio o vigiar.

Ele estava debruçado na janela olhando o belo quintal sem cuidados,ele se lembrava de que a muito tempo a fonte funcionara,uma espécie de piscina com uma estátua de uma águia, da onde saia água do bico,ao redor da fonte já havia tido um jardim bem cuidado com muitas flores e pequenas árvores onde ele brincava, por alguns anos seu tio tinha cuidado do belo lugar, mas agora já não se lembrava mais e afinal, era difícil fingir que se importava com uma coisa que qualquer um via que ele não se ligava,enquanto olhava o vento bater na poucas flores restantes o garoto pensava no por que seu tio não aparecia.

Há dois dias seu tio tinha saído e não voltara ou ligara. Estava passando a ser preocupante, Johann havia passado muito tempo fugindo do tal Blaine no primeiro dia e só agora passara a pensar sobre isso. Nada contra o Blaine ele parecia ser um cara legal, não queria estar ali tanto quanto ele, mas quando Johann o tentou influenciar a sair e deixar ele em casa ele agiu de forma firme em sua palavra como se a idéia de desobedecer (mesmo que ele já tivesse recebido o cache) o tio dele fosse algo impossível.
Agora ele estava lá entediado refletindo sobre o incrível nada que tinha para fazer. Seu quarto era assim como o restante da casa clássico e rústico, a cama continha persianas longas e avermelhadas, havia um pequeno sofá com uma mesinha de mogno ao lado, o chão possuía um carpete aveludado e incrivelmente bonito onde infelizmente Johann já derramara coisas indevidas, as paredes eram de um vermelho escuro que mantinha o quarto sempre com um tom misterioso,um computador no canto ao lado da cama parecia não estar em sintonia com o lugar antiquado.
A casa pertencera a seus pais, ambos mortos, morreram em um ataque ao banco em que trabalhavam há quase 12 anos, desde então ele começou a viver com Edward que não era seu tio de verdade, ele era amigo dos pais dele e havia se tornado seu guardião legal após a morte de seus pais, Marilyn e Dexter Santiago, ele aceitou o papel de bom grado e desde então cuidou do menino como a um filho, o garoto sempre o chamou de Tio.

Seu tio era gerente de uma empresa de advocacia e viajava para trabalhos, o trabalho ajudava a manter a casa em que moravam, na verdade a casa pertencia a Johann e tanto ele quanto o tio sabiam que ele tinha uma quantia alta de dinheiro no banco, porém apesar de ter permissão o homem nunca encostou em um tostão do dinheiro.
-Eu devo muito a seus pais Johann, nem todo ouro mudaria isso.
Ele nunca disse o porquê de dever tanto, só dizia que eles deram a ele uma nova chance. O garoto já havia pensado que talvez ele devesse muito ao banco que seus pais trabalhavam e eles o tinham ajudado.
O garoto ligou a televisão certo de que algo o distrairia,o tio sempre lhe pedia para não chamar amigos para casa quando ele não estivesse, Johann tinha muitos amigos mas de qualquer forma nenhum lhe veio a mente para que ele chamasse agora,seu melhor amigo Adam estava de férias com os pais na Irlanda,o clima deprimente fez com que o garoto se jogasse na cama a escutar os movimentos na casa já que desligara a  televisão assim que ligou por ver que nada lhe chamava a atenção.
Ele escutou uma voz no andar de baixo e desceu furtivamente as escadas.
Blaine falava ao telefone, com preocupação no rosto
-Você tem certeza?
-Eles não podem ter feito isso...
-Mas há quanto tempo...
-Edward
-O garoto...
-Tudo bem, eu vou imediatamente
Ele se virou para o garoto como se já soubesse que ele estava ali ,seus olhos mostravam preocupação e seus cabelos meio grisalhos lhe davam um rosto cansado.
-Preciso sair, outra pessoa virá cuidar de você
Então assim, ele pegou a jaqueta rapidamente e saiu,para Johann aquele era definitivamente o ponto alto do seu dia.

Ápice:A Escolha de um novo mundo (Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora