Ele acorda quando Agnus ainda dorme,sentindo uma calmaria que a muito não sentia ,vai até a janela e olha a rua tranquila, enquanto respira fundo, por um segundo sente falta de tudo aquilo, da casa grande ,de seu tio chegando do trabalho ,das aulas de esgrima, das fotos dos pais pelas paredes e mesmo da tranquilidade apesar de que ele sempre arrumava um jeito de fazer toda a paz ir pelos ares, ele dá um leve sorriso a um tempo atrás ele jamais acreditaria nessa situação, nem em vampiros,bruxas ou qualquer coisa que seja e mesmo assim quando lhe mostraram tudo ,ele nem sequer hesitou,seu pensamento interrompe quando alguém bate na porta e ele vai abrir.
São Hayna e Sky.
- Temos que ir-diz Sky sem o olhar direito
- Precisamos comer antes, não acham?-diz ele que acaba de perceber o vazio em seu estômagoElas assentem e entram no quarto se sentando no sofá onde Johann dormira. Ele acorda Agnus ,Johann percebe que sem a blusa grande e preta ele parece mais magro ainda que musculoso e tem várias marcas no braço como cicatrizes.
- Levanta Agnus!
Ele acorda e se senta os cabelos negros todos espalhados
- Uau!O que você tem contra meu sono?-pergunta ele esfregando os olhos
- Temos que ir-diz Sky - tenho uma péssima impressão sobre este lugar.Ela está com os cabelos em uma trança de lado ,a mesma blusa branca do outro dia mas seu rosto mostra um ar de preocupação.
- Isso basta pra mim-afima Hayna enquanto penteia cabelos com os dedos se olhando em uma bandeja.- Bruxas..Quero dizer feiticeiras tem bons instintos
Ambos os meninos a encaram sem acreditar.
"Será que ela enfeitiçou Hayna enquanto dormia?" sussurra Agnus.
Ele só dá de ombros enquanto veste sua blusa e Agnus começa a deixar seu cabelo arrumado.Agnus pede o café ,e eles comem depressa. Sky parece evitar olhar para Johann .Eles começam a se arrumar pra ir ,Agnus e Sky enchem as bolsas com frutas e água e outros mantimentos.
-Estamos prontos?-pergunta Johann que nem penteou os cabelos desde que acordou .
Sky, porém joga uma camisa nele
-Sugiro que se vista primeiro
O garoto nem havia se dado conta que estava sem camisa.E a garota corou ao falar.
Eles saem do hotel, quando entram no carro se viram pra trás e vêem um carro preto chegando e parando na frente do hotel,Agnus acelera.
- Obrigado Sky!Eram os guerreiros,sua má impressão é muito útil.
Todos suspiram de alívio
Sky cora levemente ao elogio.Eles continuam o caminho tranquilamente até que Sky tem uma idéia.
- Espera-diz de repente
- O que houve?-pergunta Johann
- Eu sei de pessoas que podem diminuir nossa viagem
- Como assim?
- Já ouviram falar de sereias?
Johann franze a sombrancelha,afinal de contas ele tinha acabado de descobrir um monte de seres que não existiam, sereias não eram exatamente algo impossível.
- Isso é ridículo-diz Hayna antes que alguém possa responder
- Sky,acho que elas não existem-diz Agnus
- Claro que existem-rebate a garota-E elas são muito inteligentes, podem poupar toda essa viagem e nos levar direto a sede dos mestiços se soubermos como pedir
- Então elas existem?-pergunta Johann
- Não-diz Hayna firme- Todos sabem que morreram na primeira batalha entre os seres,elas escolheram o lado errado,usaram o poder de ver o futuro para ajudar nossos inimigos e foram aniquiladas.
- Óbvio que assim é mais fácil para os guerreiros acreditarem.Eles sempre contam as histórias do jeito deles
-Se ainda existissem sereias você acha que os guerreiros não saberiam?-pergunta Hayna.
- Não se elas não quisessem que vocês soubessem e aqui entre nós não lhes faltam motivos.Além disso mesmo se elas não nos contarem onde ficam os mestiços podem nos ajudar. Johann disse que não temos um plano de como fazer os vampiros nos contarem, as sereias possuem um poço onde bebem a água que as mantém imortais.Fazem essa água com o sangue dos homens que matam, o importante é que se conseguirmos um pouco deste líquido podemos oferecer aos vampiros.Já ouvi milhares de histórias sobre vampiros em busca dessa água, ela pode os deixar mais fortes,quase imortais,até a prata terá menos efeito neles.
Hayna parece imensamente contrariada e olha com desdém a Sky que a olha da mesma forma,Johann se pergunta por que elas mudam de humor dessa forma.
- Então prove
- Como quiser. Agnus na próxima entrada vire a direita,vamos para as cavernas subterrâneas perto do lago Hitmond..
Ele olha para Johann como se perguntasse se iam mesmo fazer aquilo.
- Tentar não faz mal não é?-diz Johann e ele segue as direções de Sky.Estava na hora de conhecer mais um ser extraordinário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ápice:A Escolha de um novo mundo (Revisão)
FantasyExistem histórias muito mal contadas, histórias que os seres humanos se esforçam em inventar em uma desesperada tentativa de ignorar a verdade, de fingir que não há nada de sobrenatural no mundo.E talvez... seja melhor assim. Johann pensava ser só m...