E então eu conto para eles tudo, desde o começo, quando fui sequestrada.
Enquanto conto minha história, a expressão de Athena muda de ódio para... algo mais leve.
Quando acabo, ela vai logo perguntando.
- Então, você viu um garoto, vestido todo de preto, te encarando? - ela pergunta, e sua voz mostra que ela não está feliz.
- Sim. Você acha que era um agente? - pergunto preocupada.
Ela joga os braços pra cima e dá uma risada amarga. Will fecha a cara e desvia o olhar pro lago. Jofrey se assusta com a reação de Athena e pula pra trás.
- Que isso garota? - ele pergunta, com a mão no peito.
- Aquele idiota! Eu devia ter... - ela respira fundo e olha pra mim - Não se preocupe com isso, esse garoto é só um informante.
Fico tentada a vasculhar a mente dela, porque sei que ela está escondendo alguma coisa, mas não o faço.
- Ok... - falo. - Mais alguma dúvida?
- Quando você me ligou disse que precisava de ajuda. Era só porque precisava de alguém pra conversar, ou precisa da minha ajuda para alguma coisa realmente útil? - Athena pergunta.
- Não podemos deixar que minha clone continue! Vi o que Lara pretende, aquela coisa não vai parar.- falo.
- O que você viu? - Will pergunta.
Emily suspira ao se lembrar.
- Não consegui ver tudo, Lara é muito forte e meus poderes não tinham voltado completamente aquela hora. Mas ela que causar uma destruição estrondosa, não consegui ver o motivo ou porque escolheu eu, mas...
- Tendo o controle de alguém com seus poderes é bem fácil de deduzir porque ela te escolheu. -Will diz.
- E essa coisa sendo eu ela sabe tudo sobre mim e todo o meu passado. Meus pais não queriam que eu expusesse meus poderes por serem fortes de mais e difíceis de controlar. E já que aparentemente a minha clone não liga para nada disso, ela pode simplesmente destruir tudo. - explico.
- Sendo assim, você poderia ser ela. - Athena fala - Você poderia estar só se divertindo enquanto mente pra nós, antes de nos matar.
Jofrey me lança um olhar como se eu o tivesse traído. Eu fiquei com ele o tempo todo, como ele poderia achar que eu sou ela?
- Eu não sou ela! - falo - Mas é justamente por isso que estou te falando tudo isso. Ela sabe tudo que eu sei, talvez agora até mais coisas. Eu estou aqui para pedir que você confie em mim, como eu vou confiar que você não vai me entregar pra S.H.I.E.L.D.
- Então qual é o plano? - Athena pergunta.
- Quando ainda estava no meu cativeiro, eles aplicaram em mim um soro que tirou meus poderes mutantes. Se nós conseguirmos ele...
- Poderemos acabar com a raça daquela ruiva! - Athena completa dando pulinhos de alegria.
- Ãhn... eu ia dizer que podemos usar contra ela, mas isso serve. - falo.
- Você pensa pequeno demais. - Athena revira os olhos.
- E onde encontramos esse tal soro? - Will pergunta.
- Um dos meus raptores pode ter dito algo que talvez ajude. - falo.
- Tá esperando o que pra falar? - Athena fala.
- Ele disse que o governo chamou o soro de "cura". - explico.
- "Cura"? Nem um pouco chamativo. - ela suspira.
- A S.H.I.E.L.D. deve ter informações. Ela tem informações de tudo. - Will fala.
- Não! Você tem que fazer isso em segredo! Se eles me acharem vão querer me manter presa achando que eu sou a outra. - peço para os dois agentes.
- Eles não vão... - Athena começa mas eu a interrompo.
- Você pode me garantir?
Athena olha pra Will em busca de apoio, mas ele da de ombros. Ela se vira pra mim e suspira.
- É, não posso. Então você fica fora dessa. Mas você já tem lugar pra ficar? - Athena pergunta.
- Eu e Jofrey vamos para o apartamento do James. Quer dizer, isso se ele me aceitar de novo.
Athena da uma leve risada.
- Claro! Porque ele não aceitaria? A garota que ele namora é sequestrada, some por dias, depois ela é clonada, some por mais tempo e do nada, aparece na porta da casa dele! - ela fecha a cara pra mim e me dá um tapa na testa - Você sabe que isso tem 99% de chance de dar errado, não é?
- Sim, mas é o melhor que temos. A não ser que você tenha uma ideia melhor. Você tem? - pergunto a desafiando com o olhar.
- Claro. Esta ponte aqui é um ótimo esconderijo. Você e seu amigo poderiam dormir debaixo dela. Ninguém te procuraria aqui, tenho certeza.
- Haha. Prefiro a minha ideia. Então vou embora. Não conte pra ninguém sobre essa conversa. - falo.
- Vai querer me ensinar a como espionar? - Athena pergunta.
- Não. Mas tome cuidado. Te encontro na Torre quando você tiver as informações.
- Tudo bem. Fique escondida. E segura. E não seja morta por sua gêmea má. - Athena diz apertando minha mão.
- Tchau anteninha! - falo.
- Não me chama assim! - ela grita comigo, mas antes que possa me bater dou um abraço apertado nela.
Athena e Will seguem para a Torre dos Vingadores. Eu e Jofrey vamos para a casa do meu namorado, que provavelmente acha que estou morta, ou quer me matar por ter desaparecido por tanto tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundos Opostos
FanfictionNesta fanfic o universo dos filmes dos X-Men (Fox) fazem parte do Universo Cinematográfico Marvel. Em relação a linha do tempo dos filmes dos X-Men, a história se passa 12 anos depois de 'X-Men: O Confronto Final', e também 'X-Men: Primeira Classe'...