Capítulo 17

1K 81 13
                                    

Depois do fracasso que foi minha conversa com Athena me encaminhei para onde os outros estavam. Pensando ainda nas palavras da loira, pedi perdão para todos. Falaram para não me preocupar, que eu precisava descansar e etc...

Os agentes da S.H.I.E.L.D. foram embora depois de uma hora, e os X-Men, James e eu voltamos para a mansão (o jato estava destruído, então tivemos que ir andando).

Quando chego, percebo que os alunos que ficaram na mansão me encaravam, alguns tinham expressões de medo, outros de raiva. Tudo dirigido para mim.

Conseguia escutar o que eles pensavam, e eu não podia culpá-los pela raiva que tinham de mim. Afinal, eu destruí a enfermaria da mansão, quase matei os X-Men e ainda destruí o jato deles. Devo ter assutado muitos alunos. Mesmo que não tenha sido exatamente eu.

Só de pensar em tudo que eu fiz minha cabeça dói. Todo meu corpo ainda doía.

Tempestade me manda pra cama assim que chegamos, e eu não discuto. Precisava muito descansar.

~~~×~~~

Acordo com James me cutucando.

- Tá na hora de jantar, bela adormecida. - ele diz.

- Umm. Não estou com fome. Pode ir sem mim. - resmungo enfiando o rosto no travesseiro.

- Você tem que se alimentar. Ororo disse que...

- Eu não quero, James. - o interrompo. - Eu não estou com fome. Sério.

Ele me olha nos olhos e acaba desistindo.

- Volto depois do jantar. Vou trazer um pouco de comida pra você.

- Obrigada. - respondo. Ele sai do quarto e fecha a porta.

O real motivo de eu não querer ir é outro. Eu não quero ter que ver como todos me olham. Como seu eu fosse um animal estranho que eles observam através das grades de um zoológico.

A culpa e o remorso que sinto me matam por dentro, deteriorando minha alma. Mas eu também sentia falta do poder, mesmo depois de ter sido aprisionada em minha própria mente, toda a sensação de poder minutos finais, a grandeza... eu sentia falta. Eu gostava do poder da Fênix. E isso me deixava ainda mais culpada.

A pior parte foi quando eu liguei para minha mãe e meu pai. Antes de me deitar mais cedo, eu liguei pra eles e contei tudo o que houve. Minha mãe pirou e meu pai quase teve um enfarto. Minha mãe disse para voltar imediatamente para casa, mas expliquei que era muito arriscado eu voltar agora já que eu usei muito da minha energia para deter a Fênix. Ela não gostou da ideia, muito menos meu pai, mas eles acabaram aceitando.

Depois de James ter voltado com minha comida e ter supervisionado para ter certeza que eu ia comer tudo, eu disse que ia tentar dormir um pouco mais e ele foi para o seu quarto.

Eu me recostei no travesseiro e fiquei pensando em tudo que fiz, e em como estava arrependida.

E acima de tudo me lembrava da ameaça de Fênix "Eu vou voltar".

~~~×~~~

Os dias se passam rapidamente. O clima na mansão ficou menos tenso. As pessoas já não me olhavam mais com tanta raiva ou medo, e alguns até conversavam comigo.

Eu acabei entrando na rotina dos alunos: café da manhã, estudar, almoço, treino, pausa a tarde, mais treino e jantar. Toda noite eu ligava para meus pais.

James parece ter se adaptado muito bem também. Ele acabou se tornando um ajudante de Xavier. Ele estava tão feliz, e como ele disse... "trabalhando com os X-Men, Emy. O Xavier é tipo, o maior mutante que eu conheço!'

Nesta tarde, depois do treino eu fico conversando com James no meu quarto.

- Sabe, eu acho que está na hora de voltar pra casa. - digo.

- Você tem certeza, Emy?

- Sim. Estou com saudades dos meus pais, e até daquele mendigo que vive lá pelo bairro, aquele que gira a cada passo que dá!

Quando lembro do mendigo, eu sorrio. Minha família sempre ajuda ele... Continuo falando:

- Mas principalmente, eu tô com saudades dos meus pais!

- Está bem então, quando você quer ir? - James pergunta.

- Estava pensando em ir amanhã bem cedo.

- Ok, vou começar a arrumar as malas. - ele diz já indo pegar as malas. - Você vai falar com o Charles?

- Sim! Já vou ir agora mesmo.

Saio do quarto e procuro o professor pela mansão toda mas não acho, então vou procurar no "subterrâneo". Desço com o elevador, e já ouço os sons da obra vindo da área onde antes existia uma enfermaria. Antes de eu destruir ela...

- Olho lá dentro e vejo Xavier tentando pegar um relógio de pulso caído no chão. Os outro ao redor estão ocupados trabalhando na reconstrução.

- Deixa que eu pego! - me dirijo a Charles.

Pego seu relógio e o entrego.

- Obrigado. Eu estava conferindo como as obras iam.

Minhas bochechas ficam vermelhas de vergonha.

- Desculpe de novo por destruir sua enfermaria... - digo envergonhada.

- Tudo bem, Emyli. Crianças com poderes podem fazer muita bagunça. - ele sorri pra mim.

- Bem, eu vim aqui porque precisava conversar com você.

- Vamos ao meu escritório.

Subimos de novo e entramos no escritório de Xavier.

Mundos Opostos Onde histórias criam vida. Descubra agora