Capítulo II

50 8 2
                                    

Sim, era minha melhor amiga e meu namorado, juntos, se beijando...

- Mari, amiga... Não é o que você está pensando! - Continuei paralisada, tentava me mexer, mas nem sequer conseguia sair do lugar.

- Não... Não é mesmo o que está pensando... A gente só estava... Estava... - Falou Júnior pegando em um dos meus braços. Quando consigo me mexer saio correndo dali, pego o meu carro, vou o mais depressa possível para minha casa, chorando aos prantos. Chegando em casa entro sem olhar para canto nenhum, subo correndo as escadas e vou em direção ao meu quarto, minha cama e simplesmente a vontade que tenho é de ficar ali para sempre.

Escuto batidas na porta e era minha mãe, no tom de voz pude perceber que estava preocupada.

- Mari, aconteceu alguma coisa filha? Você passou por mim e por seu pai e nem falou nada. Esta tudo bem? - Não falo nada. Tento ficar o mais quieta possível para não perceber o caos que está dentro de mim. - Se precisar de qualquer coisa eu estou aqui viu?!

Naquela noite tive um conversa com Deus, tinha tanto tempo que não orava mas era algo que eu realmente precisava fazer, conversar com alguém que realmente ia me entender, não iria me julgar, mas que está sempre disposto a me abraçar mesmo que eu tenha errado tanto e o pior eu sabia mas mesmo assim eu continuei...

- Pai, tem tanto tempo que eu não te busco, tem tanto tempo que não converso contigo, me perdoa, perdoa pelo meu erro, por não te escutar pelas inúmeras vezes que falou comigo, mas eu estava tão cega espiritualmente que não... Não te escutei... Me perdoaaaaaa! Hoje, agora eu tomo uma decisão eu vou te entregar o meu bem mais precioso, porque na minha mão esta sendo um estrago e eu não quero mais me decepcionar, pega meu coração, guarda ele para mim, e me ajude a confiar e esperar o Melhor de Ti para mim. Amém.

Acordo 10 horas, olho o meu celular e não vejo nenhuma ligação perdida, nenhuma mensagem... Não consigo entender como pego minha amiga e meu namorado juntos, se beijando, como se já tivessem total intimidade, e não tem nenhuma ligação, nenhum pedido de desculpas. Como assim? Será que nem isso eu mereço? O que eu fiz com eles? Em especial com Vitória somos amigas desde pequenas nunca teria coragem de fazer isso com ela, tive uma oportunidade mas mesmo assim rejeitei pois afinal é minha melhor amiga...

Há uns 3 atrás, Vitória era super apaixonada pelo nossa vizinho, e o pior eu também, nunca tive coragem de falar isso com ela, mas era praticamente 24 horas por dia ela falando de Maicon, de 10 palavras 15 era sobre ele. Já estava no final de ano, iríamos ter nossa formatura do segundo ano, estávamos super felizes pois afinal só iríamos estudar mais um ano e depois faculdade... Eu ia tentar Fisioterapia, sempre foi meu sonho e já Vitória Engenharia. Tínhamos que escolher nosso pares para o baile a fantasia que iria ter e adivinha quem ela ia convidar? Sim, ele mesmo, Maicon, eu ia falar com ela que eu gostava dele, ma toda vez que tentava não conseguia. Uma semana antes ela tomou coragem e decidiu ir até a casa dele pedir para ir juntos no baile.

- Mari vou lá agora! - Falou Vitória

- Agora? Agora?

- Agora! Me deseja boa sorte. - No fundo, no fundo queria que fosse eu indo no lugar dela!

- Boa sorte! - Falei feliz por ela, mas decepcionada pela minha falta de atitude.

Quando ela abriu a porta da minha casa ela deu de cara com quem? Sim, o próprio... E com um buquê de flores na mão!!

- Maicon? O que faz aqui? - Falou Vitória.

- Eu vim falar com a Mariana. Ela está?

- Sim!

- Pode chamar ela?

- Vi? Já foi falar com Ma... Maicon? O que faz aqui? - Levei um susto ao dar de cara com ele, lindo, sorrindo com aquele sorriso tímido, mas que conseguia me deixar toda boba.

- É... Eu queria falar com você!

- Comigo?

- Sim!! Eu queria... Queria não... Eu quero... Claro se você quiser... Ai meu Deus, não sou muito bom com essas coisas...- Falou com um sorriso de lado, que por sinal me deixou sem graça... Como ele era lindo, e ainda congregava na mesma igreja que minha. Era do jeitinho que eu sempre pedi a Deus... Mas não.. Não posso... - Você quer ir ao baile comigo? - Vitória quando escutou saiu correndo sem nem falar nada... - O que houve com ela?

- Nada... - Tentei me colocar no lugar dela se fosse eu não gostaria, então não pensei duas vezes, recusei na hora. - Acho melhor não, já fui convidada. Desculpa.

- Tudo bem então... Deixa para próxima. Quem sabe né?

- É quem sabe?!

Fechei a porta chorei por uns longos minutos por ter dito um "Não" para o garoto que eu era apaixonada, sem ao menos dar a chance para nos conhecermos e eu teria certeza que iria me arrepender pelo resto da minha vida, mas para mim a amizade que eu tinha com Vitória era tudo, enxuguei as minhas lágrimas peguei um pote de sorvete de chocolate na geladeira e fui correndo consola-lá.

CONTINUAAAAA...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 18, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O melhor de DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora