Capítulo sem título 2

4 0 0
                                    


Escola deveria ser um local de diversão e conhecimento. Para mim em particular, era um local que eu gostaria de evitar. Não fiquem pensando algo do tipo "Esse garoto só quer ficar na rua vadiando", não nem pensar. Eu até gostava dos meus professores, das aulas de português e inglês, das de educação física também. Ora, por que não? Eu posso parecer uma vareta na época, mas gostava de verdade de jogar futsal com a galera. Meu receio, para falar a verdade, tinha nome e sobrenome.

Fernando Tavares.

PUM!!!

— Olha aí o que ganha por me irritar, otário. Disse ele após me dá um soco sem nenhum motivo aparente, assim que eu cheguei na escola naquela segunda-feira.

Já disse a vocês que eu odeio segundas-feiras? Tipo, deveria ter alguma lei que proibisse segundas-feiras de existir. Estou do lado do Garfield nessa luta contra as segundas. Tudo o que de pior aconteceu na minha vida, aconteceu numa segunda-feira. E naquele dia não foi diferente. Com os lábios inchados e meio desnorteado com o ocorrido, vendo estrelas e ouvido risadas ao meu redor. Fiquei realmente perdido, havia acabado de chegar a escola e já tomo um soco? Meu dia começou muito bom.

— Por que diabos você me socou?

— Simplesmente por que olhar para você me dá vontade de soca-lo. Respondeu Fernando com a maior ignorância, como se explicasse a coisa mais fácil do mundo para uma criança de 3 anos.

Olhei para ele com descrença. Era um cara alto, muito alto, quase 1,80 m. Com braços largos e musculosos de tanto que ele puxava ferro na academia, tinha olhos castanhos e cabelos negros que ele tentava deixar despenteados. Era ridículo, por que uma parte do cabelo ficava puxando para a esquerda e lhe dava uma aparência engraçada. Nunca que alguém fosse burro o suficiente para dizer isso para ele.

 A não ser é claro que quisesse começar o dia tomando um soco como eu. Era burro como uma porta e viciado em postar fotos sem camisa no facebook. É isso mesmo galera, era uma versão masculina de uma gostosa. Se bem que as gostosas que eu conheci nunca deram um soco em alguém (a não ser que fosse realmente merecido, é claro).

 Fernando e eu estudamos juntos há uns três anos e eu era seu saco de pancadas favorito, principalmente quando ele queria se amostrar para alguma garota. Vi que no meio da galera que se reunia ao redor dele, havia uma garota loira muito bonita que também estava rindo da minha cara. Devia ser muito engraçado ver um magrelo apanhando no início da manhã.

— Me lembre da próxima vez que ver sua cara de besta para fugir na mesma hora. Falei, sem conseguir me conter.

Ora, vocês realmente pensaram que eu era um nerd quietinho? Em parte, mas aprendi com a minha avó a não levar desaforo para casa. Também aprendi com ela que devemos sempre prestar atenção ao nosso redor e aproveitar as oportunidades. Foi isso o que eu fiz naquela hora.

— Vou lhe encher de pancadas, vareta, para aprender a controlar sua língua. Ameaçou Fernando, partindo para cima de mim.

Antes que ele chegasse uma voz retumbante cortou o pátio da escola:

— O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI???

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 21, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Antes de GravarOnde histórias criam vida. Descubra agora