Finalmente de férias! Mal a campainha tocou, arrumei tudo rapidamente e saí a correr, quero aproveitar este verão como nunca aproveitei um e quero começar o mais cedo possível.
Já tinha planeado tudo o que ia fazer com a Sabrina, a minha melhor amiga, durante este verão. Nós tínhamos tudo planeado desde de Janeiro, pois queríamos que tudo valesse a pena. Tínhamos planeado ir às piscinas, à praia, ao cinema, às compras, encontrarmo-nos com o pessoal, falar sobre rapazes horas e horas, etc.
Eu só queria que este verão fosse PERFEITO, e que tudo corresse como planeei!
Quando estava a correr para apanhar o autocarro, tropeço e vou contra ao Tom, a minha paixão desde os meus 13 anos (e sim, eu tenho 16), e fico cara a cara com ele. Ficamos a olhar um para outro, deu para sentir as minhas bochechas ficarem coradas e ele esboçar um sorriso no seu rosto. Ai como era lindo aquele sorriso.
- Tem cuidado, Miranda! Estás bem?- disse ele de uma maneira calma e doce.
- Estou... estou bem. Descul...culp...pa, Tom!- gaguejo nervosa!
- Não precisas de pedir desculpa, tropeçaste! Só quero que fiques bem!- disse ele de uma maneira tão calma e irresistível!
- Obrigada, Tom!
- Queres que te leve ao autocarro?- Perguntou ele.
Tinha chegado o momento pela qual esperei durante anos. O Tom ofereceu-se para me levar à estação de autocarros! Eu queria aceitar, mas os amigos dele iam logo fazer filmes, e eu não queria isso por nada! Mas ao mesmo tempo era um sonho tornado realidade.
- Ah... ah, pode ser. Se não te importares!
- Claro que não me importo, fui eu que me ofereci!
Os amigos dele começaram logo a fazer uns olhares daqueles super irritantes, mas eu tentei-me abstrair de tudo.
Fomos metade do caminho calados, até que ele quebrou o gelo:
- Já sabes o que vais fazer este verão?
- Já tenho umas coisas planeadas com a Sabrina, mas nada de mais. São coisas óbvias, mas queria fazer algo inesquecível!
- Bem, eu vou passar uns tempos na casa de férias da minha família em Miami com uns amigos, o Robert e com o John, e passo o resto do verão cá em Chicago. Gostava de fazer alguma coisa contigo, sei lá, sairmos os dois ou assim... Se não te importares, claro.
Arregalei os olhos, não estava nada à espera que o Tom, o rapaz moreno de olhos verdes, atlético com o sorriso perfeito que me conhecia apenas porque éramos da mesma turma e porque as nossas mães trabalhavam na mesma empresa me quisesse convidar para sair. Eu era louca por ele desde os 13 anos e ele queria que saísse com ele... NÃO IA RECUSAR!
- Claro que posso sair contigo!- disse de uma maneira empolgada demais para quem não quer dar nas vistas.- Quer dizer, por mim tudo bem, tenho que ver se posso.
- Ah... Fixe! Então depois combinamos melhor... Dás-me o teu número?
-Sim, sim dou...
Dei-lhe o meu número, ele deu-me o seu. Passado tanto tempo, tudo acontece tão rápido e eu não sei explicar tudo o que sinto. Se estas férias estão a começar assim tão bem, quer dizer que vão ser fenomenais!
- Bem, chegamos... Obrigada pela companhia, foste muito simpático.- disse eu perdida noutros pensamentos.
- De nada, eu queria mesmo falar contigo, e aproveitei esta oportunidade. Espero ver-te brevemente, adeus!
- Também eu.- Aceno-lhe e faço-lhe um sorriso. Ele retribui.
Entro no autocarro, e sento-me num banco sozinha. Fico a viagem toda a ouvir a minha playlist dos Red Hot Chilli Peppers e finalmente chego casa.
Não sei se hei-de contar à minha mãe este convite do Tom agora. Acho que é melhor esperar uns tempos, aliás, acho que só lhe vou contar quando chegar mesmo a altura.
Bato à porta.
- Já vai, filha!
Abre a porta.
- Esqueceste-te outra vez da chave, não foi?
- Desculpa mãe, a sério! FINALMENTE ESTOU DE FÉRIAS!
- Muito bem filha! Mereces, trabalhaste muito bem durante o ano.
- Obrigada mãe. Vou para o meu quarto ver um filme para relaxar um pouco, ok?
- Claro, se quiseres levo-te uma fatia do teu bolo preferido quando o terminar de fazer. Está no forno.
- Obrigada mãe! Claro que quero.
Fui para o meu quarto, descalcei-me e pus os meus chinelos e vesti uma roupa mais descontraída para andar por casa.
Abri o meu Mac e comecei a pensar num filme para ver. Havia muitas possibilidades! Acabei por escolher ver uma comédia romântica chamada "A Troca" com a Jennifer Aniston.
Passado mais ou menos 10 minutos aparece a minha mãe com um prato e com a fatia de bolo nele.
- Obrigada mãe!
- Quando terminares a tua sessão de cinema vem ter comigo à cozinha, está bem?
- Está bem, mas porquê?
- Tenho algumas novidades para te contar!
- OK.
Continuei a ver o filme, mas só pensava no tipo de novidades que a mãe me podia contar. Seriam boas? Seriam más?
Quando terminei o filme fui a correr para a cozinha e, antes de entrar ouvi a minha mãe ao telemóvel.
- Claro que vou falar com ela. Sim, ela deve estar quase a vir de lá de cima e já lhe conto ... Se ela vai gostar? Não sei!... Depende do ponto de vista dela... Sim, eu sei... Já sabes como ela é... Eu sei que é bom para ela... Pronto, tchau.
- Com quem estavas a falar?-. Digo eu com um tom maldisposto.
- Estava a falar com o teu pai.- Disse a minha mãe de uma maneira áspera.
A minha mãe só fala com o meu pai sobre mim, desde que se divorciaram há 8 anos.Eu vivo bem assim, afinal, antes da separação a casa era uma mistura de discussões e palavrões e eu não me sentia bem. Quando eles se divorciaram ambas as casas ficaram muito mais pacíficas e eu pude viver em paz com os dois. Vivo com a minha mãe e às vezes vou para casa do meu pai que fica do outro lado do país, em San Diego na Califórnia. O meu pai tem muito dinheiro. Ele quando se mudou para lá abriu uma empresa de eletrodomésticos e tem feito muito sucesso, a minha mãe também ganha bem, trabalha numa empresa de cosméticos e é gestora de contas. Por isso, posso me considerar uma sortuda e que tenho uma boa vida. Claro que gostava de ter os meus pais juntos, mas não dá! E tenho de viver com isso.
- E de que é que falaram?
- Vou te contar a novidade. O teu pai... Bem, nós... Inscrevemos-te num campo de férias durante todo o verão. É para pessoas da tua idade, entre os 15 e os 17, e vão fazer inúmeras atividades de todos os géneros: música, arte, cinema, desporto, jogos... Vai ser mesmo interessante e vai ser realizado em San Diego, na cidade do teu pai.
Quando a minha mãe terminou de pronunciar aquelas palavras, arregalei os olhos e gritei para ela:
- O quê? Mas... Mas... Eu já tinha coisas combinadas com a Sabrina e com... o... Tom, sim, o Tom e este verão tinha tudo para ser perfeito e tu... Agora dás-me está notícia assim? Mas o que é que é isto mãe? E dizes assim? A dizer que já me inscreveste? Quer dizer que há não tenho opção? Porque é que vocês são assim comigo?
- Filha, a única coisa que te tenho de dizer é que este campo vai ser uma experiência muito boa e que vai-te fazer bem. Vais fazer novas amizades e vais aprender muitas coisas! OK? Agora vai fazer as malas porque amanhã de manhã já tens um avião para apanhar.
Quando a minha mãe terminou de dizer isto comecei a chorar desalmadamente, corri para o quarto e bati a porta com força.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Verão Inesquecível
Teen Fiction"Ia ser um verão como os outros- dormir, ler romances, ver todas as séries possíveis e encontrar-me algumas vezes com os meus amigos- mas, em vez disso, a minha mãe decide que me vai inscrever numa Colónia de Férias durante todo o verão. Claro que...