A Explicação

40 4 11
                                    

Quando entrei no quarto e fechei a porta, não sabia o que haveria de pensar. Todos os meus planos para um verão espetacular e inesquecível tinham sido destruídos de um momento para o outro. E agora? O que é que eu haveria de fazer? Ligar para a Sabrina para arranjar outra pessoa para a acompanhar durante todo o verão? Ligar ao Tom a dizer para arranjar outra rapariga para sair porque eu ia para um campo de férias?

Eu estava triste, muito triste. Só queria ficar fechada o dia todo e deprimir por perder o melhor verão da minha vida. Ia ter que esperar mais um ano e ia desperdiçar 3 meses num campo com pessoas desconhecidas a fazer atividades que provavelmente não têm nada haver comigo. 

Tinha que ligar à Sabrina mas não sabia o que lhe dizer, ela ia ficar desiludida comigo e com razão, mas eu não tinha culpa! Porque é que os meus pais me fizeram isto? Estiveram os últimos anos sempre a discutir sobre mim e a decidir a melhor maneira de me educarem e de um momento para outro ficam em consenso e concordam destruir-me o verão?

O Campo de férias que estraga o suposto verão das nossas vidas é muito cliché! Demasiado e detesto pensar nisso, porque assim também vou encontrar lá o meu suposto amor e eu tenho a certeza que o  meu amor é o Tom! Está claro e eu não quero que ninguém se meta nesta oportunidade que está diante de mim!

No meio destes pensamentos todos, a minha bate à porta, não entrou de rompante, pois eu tinha-me trancado para ninguém me chatear.

- Filha? Abra a porta por favor! -  disse ela calmamente.

- O que é que queres? - disse mal-disposta.

- Deixa-me explicar-te filha, à bocado não tentaste perceber!

Levantei-me e fui abrir a porta, queria saber o que é que a minha mãe me queria dizer acerca do maldito Campo de Férias.

- Diz! - abrindo a porta.

- Senta-te. - exigindo a minha mãe.

- Está bem!

- Eu inscrevi-te no campo juntamente com o teu pai porque foi lá que eu e o teu pai nos conhecemos, vivemos momentos maravilhosos, conhecemos pessoas espetaculares que ainda hoje me contactam muitas vezes, aprendemos muitas coisas que ainda as aplico no dia-a-dia, foi muito feliz e pensei: Porque é que não coloco a minha filha no campo que ainda hoje só tenho boas recordações e só desejo voltar para lá na minha adolescência?

- Primeiro: Se foi lá que conheceste o pai, então não vou encontrar o homem da minha vida, já que ele não foi o teu! Segundo: Tenho amizades muito boas aqui, e não preciso de mais! Terceiro: Passo o ano todo a estudar para chegar ao verão e aprender também.

- És tão ignorante às vezes.- disse ela com desdenho.- Conhecer o teu pai, e os tempos em que estivemos apaixonados foram muito bons e felizes, e apesar de tudo, ele deu-me a ti, a peça mais preciosa que eu tenho neste mundo; Amizades novas são sempre boas, pois se alguma vez um dos teus amigos  de agora te falhar tens sempre estes que de certeza estão sempre prontos para ajudar; Aprender é diferente de estudar, aprender é muito bom e todos os dias adquires coisas novas e vais adorar! Sempre confiaste em mim! E agora?

- Não sei se tens razão... Se vocês me tivessem dado a oportunidade de escolher eu teria dito que não, agora... o que é que posso fazer? Nada! Por isso, tenho que comer e engolir e seguir em frente, e o caminho que tenho de seguir é ir para o campo de férias.

- Um dia hás-de me agradecer!

- Espera sentada.

- Miranda????

- Desculpa.-  faço aquele olhar de tipo "merecias mas pronto" ahahah.

- Faz a mala, penso que tenhas de comprar alguns biquínis, t-shirts, calções e vestidos. Lá lavar a roupa é raro, 2 em 2 semanas , por isso é melhor levar também muita roupa interior.

-Ok, vou pôr o que tenho e já vejo o que falta. Até já.

Quando a minha mãe sai do quarto, em vez de fazer logo a mala ligo à Sabrina:

CHAMADA ON

-Estou.- diz ela

- Não contes comigo para este verão! Desculpa! 

- O que é que se passou?

- Os meus pais... inscreveram-me num campo de férias em San Diego!

- Porquê? Assim do nada.

- A minha mãe explicou-me. Disse que foi lá que conheceu grandes amigos, o meu pai, aprendo mil e uma cenas e tal! Quer que eu viva o mesmo!

- E agora?

- Vou ter que ir!

- Que mal! E os nossos planos todos?

- Que achas? Foram por água abaixo!

- Que triste! Pronto, tenho que ir beijos!

CHAMADA OFF

E desliga-me assim... Ok, nem parece dela, deve ter acontecido algo de muito mal ou deve estar numa explicação qualquer de final de ano. 

Não conseguia parar de pensar no Tom, ele era o "tal" e eu ia desperdiçá-lo! Acho que não lhe vou ligar, pode ser que acabe por sair mais cedo do campo por tanto capricho que vou fazer lá, e assim ainda venha para Chicago a tempo de estar com ele!

Ligo o meu IPhone à coluna, ligo o Spotify e começo a ouvir uma playlist dos Nirvana e começo a fazer a mala. Estava tão desanimada, mas aquilo que a minha mãe me disse de fazer novos amigos lá no fundo parecia muito fixe, mas um rapaz para a vida? NÃO! Quer dizer, eu gosto do Tom, e também não é com esta idade que se conhece o amor verdadeiro.

Vi que me faltavam umas camisolas e outras peças de roupa e fui ao shopping, quando terminei de arrumar tudo o que tinha.

Lá comprei bastantes biquínis e vestidos! Eu adoro andar de vestido e até acho que ficam bem! Arrumei tudo na mala e senti-me pronta para partir nesta aventura apesar de não estar muito confiante de que ia sair de lá muito satisfeita.

- Mãe, já fiz a mala, estou pronta para amanhã!- gritei do meu quarto.

- Ainda bem, filha. Agora descansa que amanhã tens que acordar cedo para apanhar o avião.

- Pois tenho, o que eu dava para ficar mais tempo no meu primeiro dia de férias! Boa noite. - e terminamos assim a nossa conversa.

Deitei-me e só pensava que estava mesmo desiludida com tudo e que não tinha expectativas nenhumas para o verão a não ser negativas.



Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 08, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Um Verão InesquecívelOnde histórias criam vida. Descubra agora