Me chamo Júlia Campos, tenho 21 anos e sou do tipo de mulher normal (pelo menos eu me auto denomino assim). Sou morena, tenho olhos verdes chamativos, meu cabelo é um pouco cacheado, e meu corpo é razoável para uma mulher que a pouco mais de um ano teve um lindo garoto.
Bem vou contar uma história sobre o como eu ganhei o meu passado de presente!
Memorias on:
Pelo o que eu esperava esse dia deveria ser um dia como outro qualquer, eu deveria seguir a monotonia diária, entre outras palavras, eu deveria acordar, trabalhar, chegar do trabalho, brincar um pouco com meu pequeno príncipe, para então assim assistir um pouco das minhas séries favoritas, e só assim ir para à cama descansar. Porém nesse dia tinha ido tudo bem como já era de se esperar... Até que surgiu aquela ligação... E ali estava eu, recendo uma ligação que a tanto esperava, mas que agora não estava fazendo nenhum sentido. Vi-me de repente tremula, branca e curiosa ao que ele queria falar comigo depois de anos sem querer saber da minha vida, ou talvez até mesmo saber se estava viva ou morta.
Só que essa minha amargura, raiva e ressentimento se transformaram em agradecimento, por que quando ele saiu me deixou um bem precioso comigo! E é por essa preciosidade que venho lutando há anos. No começo foi difícil e confesso que tentei ligar, mandar mensagem e até acha-lo, mas ele sumiu do mapa, como se nunca tivesse existido. Porém eu sabia que ele existia e talvez até acreditasse que estava louca na época, mas não estava e a prova disse era esse ser que estava crescendo dentro de
mim... Mas agora, nesse instante estava eu, olhando para o meu celular e vendo-o ligar para mim! Logo eu! EU!
A curiosidade e meu amor por ele falaram mais alto do que qualquer outro sentimento que em mim existia e resolvi atende-lo.
- Alô?- falo meio apreensiva.
- Oi, Srt° Júlia Campos se encontra?- fala com aquela voz sensual que sempre me provocou sensações indescritíveis.
- É ela... Quem está falando?- falo só para deixar claro que eu apaguei tudo o que se refere a ele, mas é claro que como já devem ter percebido...
- É o Daniel... Você ainda se lembra de mim?- Claro que eu me lembro de você seu idiota! Não tem como te esquecer! Ainda mais com um serzinho que se parece com você!
- Ah! Daniel Lopes?- Pergunto como uma "esquecida" que devidamente eu não sou!
- Sim... Tudo bem contigo?- conversa mais hipócrita para alguém que decidiu fugir e apagar o nosso passado...
- Tudo sim. – falo tentando ao máximo esconder minha raiva – O que tem feito? – comento só para ver o que ele vai dizer.
- Bom... Er... Tenho feito alguns projetos para uma empresa muito requisitada... E... Você o que tem feito?- Tenho trabalhado e cuidado do meu filho, mas você não sabe da sua existência e porque fugiu como um moleque! Alias graças a essa sua fuga consegui minha benção e salvação...
- Tenho trabalhado em uma empresa... – Não falo muito, pois sei que ele é influente e pelo o que eu escutei ele é muito mais nos dias de hoje.
- Tem algo para fazer hoje?- fico sem reação de demoro um pouco para recobra-la já que não esperava por essa pergunta. Mas depois de tantos anos ele acha que vai me ter assim tão fácil?! A raiva me consome quase por completo e quando vou perceber já estou fala em pensar...
- Tenho sim! Tenho que cuidar do meu fi... – Paro antes que ele perceba do que se trata e o quanto antes tento contorna a situação. – Fi... Filhote de poodle que eu comprei a pouco tempo – tecnicamente não é uma mentira, pois eu o tenho. Meu Julio o queria tanto que nessas últimas semanas foi só do que ele falou, então decidi compra-lo para lhe fazer companhia enquanto eu estou no trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu passado de presente - Conto de Natal
Short StoryTodos queremos presentes de natal! Mas, e quando ele vem em forma de uma grata surpresa em sua vida, trazendo a tona tudo o que você pensou ter ficado pra trás?