As cárites — deusas da graça, dos banquetes e festas:
Aglaia
Resplandecente (a que brilha', 'a esplendorosa', 'a esplêndida'), na mitologia grega, era a mais jovem e bela das três graças. Simbolizava a inteligência, o poder criativo e a intuição do intelecto.
Eufrosina
Eufrosina , ("o sentido da alegria"), na mitologia grega, era uma das graças. Personificação da alegria, era bela e graciosa.Talia
Era a musa da comédia. Era representada com uma máscara cômica e por vezes com uma coroa de hera.
Tália (a festiva) era a musa da comédia que vestia uma máscara cômica e portava ramos de hera. É mostrada por vezes portando também um cajado de pastor, coroada de hera, calçada de borzeguins e com uma máscara na mão. Muitas de suas estátuas têm um clarim ou porta-voz, instrumentos que serviam para sustentar a voz dos autores na comédia antiga.
Com Dioniso gerou:
Priapos
Priapo ou Príapo é o deus grego da fertilidade, filho de Dioniso e Afrodite. Sua imagem é apresentada como um homem maduro, mostrando um grande órgão genital (ereto). Priapo era considerado como protector de rebanhos, produtos hortículas, uvas e abelhas.
Dionísio, vindo vitorioso de batalhas nas Índias, foi por Afrodite ardorosamente recebido e dessa união nasceu Priapo. Hera, ciumenta de Afrodite, trabalhou para que a criança nascesse com a sua enorme deformidade (curiosamente, ele sempre é representado com um pênis de tamanho exagerado). Sua mãe mandou educá-lo nas margens do Helesponto em Lampasaco, onde por conta de sua libertinagem e desregramento tornou-se objeto de terror e repulsa. A cidade foi tomada por uma epidemia e os habitantes viram nisso uma retaliação por não terem dado atenção ao filho de Afrodite, fizeram rituais e pediram que ele ficasse entre eles.