salvando seu casamento

35.1K 111 12
                                    

1º DIA: O AMOR É PACIENTE
Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes,
suportando uns aos outros com amor. – Efésios 4:2
A primeira a parte do desafio de hoje é bastante simples. Apesar do amor se comunicar de várias formas, as palavras, na maioria das vezes, refletem o estado do nosso coração. Para o próximo dia, decida demonstrar paciência e de modo algum diga algo negativo para o seu
cônjuge. Se a tentação surgir, não diga nada. É melhor segurar a língua do que dizer algo de que possa se arrepender depois.
Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se.
(Tiago 1:19).

2º DIA: O AMOR É BONDOSO
Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros,
perdoando-se mutuamente, assim como Deus os
perdoou em Cristo. – Efésios 4:32
Além de, mais uma vez, não dizer palavras negativas ao seu cônjuge hoje, demonstre bondade com, no mínimo, um gesto inesperado.
O que faz um homem desejável é a sua benignidade. (Provérbios 19:22).

3º DIA: O AMOR NÃO É EGOÍSTA
Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honras aos outros mais do que a si próprios. – Romanos 12: 10.
Aquilo em que você colocar seu tempo, energia e dinheiro, será mais importante para você. É difícil se importar com algo em que você não está investindo. Além de evitar comentários negativos, compre para o seu cônjuge alguma coisa que diga: “eu estava pensando em você hoje”.
Pois onde há inveja e ambição egoísta, aí há confusão. (Tiago 3: 16).

4º DIA: O AMOR É ANTECIOSO
Como são preciosos para mim os teus pensamentos… Como é grande a soma deles! Se eu os contasse, seriam mais do que os grãos de areia. – Salmos 139: 17-18
Faça contato com o seu cônjuge em algum momento durante a agitação do dia. Não faça outra coisa senão perguntar como ele está e se tem algo que você pode fazer por ele.
Agradeço a meu Deus toda vez que me lembro de vocês. (Filipenses 1:3).

5º DIA: O AMOR NÃO MALTRATA
A bênção dada aos gritos cedo de manhã, como
maldição é recebida. – Provérbios 27:14
Peça ao seu cônjuge para lhe dizer três coisas sobre você que o deixam desconfortável e irritado. Faça isso sem atacá-lo e sem justificar seu comportamento. Preocupe-se apenas com a perspectiva dele.
Nas palavras da boca do sábio há favor. (Eclesiastes 10: 12).

6º DIA :O AMOR NÃO SE IRRITA FACILMENTE
Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade. – Provérbios 16:32
Escolha hoje para reagir de maneira amorosa, apesar das circunstâncias do seu casamento. Comece fazendo uma lista das áreas em que você precisa separar um tempo para respirar. Então, faça uma lista das motivações negativas e abra mão delas.
Por isso procuro sempre conservar minha consciência limpa diante de Deus e dos homens. (Atos 24: 16)

7º DIA: O AMOR ACREDITA EMPRE NO MELHOR
[O amor] tudo crê, tudo espera. – 1 Coríntios 13:7
Para o desafio de hoje, pegue duas folhas de papel. Na primeira, passe alguns minutos escrevendo coisas positivas a respeito do seu cônjuge. Depois, na segunda folha, faça o mesmo com as coisas negativas. Coloque as duas folhas em um lugar secreto para o próximo dia. Existe um propósito e um plano diferente para cada uma dessas listas. Em algum ponto durante o resto do dia, escolha um atributo positivo e agradeça ao seu cônjuge por ter essa característica.
Se há algum louvor – nisso pensai. (Filipenses 4:8)

8º DIA: O AMOR NÃO ARDE EM CIÚMES
Pois o amor é tão forte quanto à morte, e o ciúme é tão
inflexível quanto à sepultura. Suas brasas são fogo ardente, são labaredas do Senhor. – Cantares de Salomão 8:6
Decida ser o maior fã do seu cônjuge, e decida rejeitar qualquer pensamento invejoso. Para ajudá-lo a manter o coração em seu cônjuge e a focar nas conquistas dele, pegue a lista de atributos negativos que você fez ontem e, discretamente, queime-a. Depois, compartilhe com seu cônjuge o quanto você está feliz com o sucesso que ele conquistou recentemente.
Alegrem-se com os que se alegram e chorem com os que choram. Romanos 12:15

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 26, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

desafio dos 40 diasOnde histórias criam vida. Descubra agora