"o amor é pros que aguentam
a sobrecarga psíquica.", – Charles Bukowski.[01/07/2017]
Querido amor,
eu gostaria de entender o motivo pelo qual não me proporciona aquela paz que tanto peço desde Fevereiro.
Quer dizer, lembro-me de ter lhe recusado naquele mês, também, mas não foi uma decisão feita para que houvesse tua ausência – pois bem sabe que, sem ti, viro um ser vazio interiormente. Compreendo essa mania que possuí de partir no meio do dia e voltar sem hora marcada ou local correto, e isso me corrói por este motivo. Aliás, gosta das madrugadas, certo? Existe em ti uma certa preferência por elas, percebi.
Mas não há revés nesta parte: encontro ao menos tua sombra em cada canto que ouso passar, preso em todos corpos possíveis; desde minhas amizades até minha família. E admiro isso nestes casos.
De resto, não sei se realmente tive a chance de conhecer-te verdadeiramente quando o caso seria namoros e relacionamentos do gênero, mas lhe senti de maneira forte e absurdamente angustiante – talvez seja a mesma coisa – durante dias...
e dias, e mais dias.
Li por aí que você tem a forma de um cão dos infernos – assunto estranho para minha mente –, e vejo a possibilidade de ser algo próximo. Todavia, acho que todos as minhas tentativas em correr atrás de uma explicação sobre tua estrutura permanecerão inúteis por mais tempo.
O problema é que você realmente me afetou de outra maneira, usando um alguém que não possuía laço entre meus ciclos de convivência: apareceu de um jeito só, silencioso, com as pontas dos pés num momento em que eu simplesmente não me importava.
E quando tocaram no teu nome ao nascer o famoso "eu te amo" junto à vontade absurda de repetir esta declaração para a mesma pessoa durante mil vezes seguidas... eu lhe encontrei.
Nunca consegui dizer essas três palavras sem motivos, e ficar com alguém tendo a falta de sentimento me parece ainda mais esquisito – porém aquele garoto fez o mínimo de minha segurança brotar e querer tentar o que não tentaria com mais ninguém.
Então esta foi a primeira vez em minha vida.
Contudo, durante todas as vezes em que ele falou que me ama mais do que amou as outras parceiras, jurou que sou a pessoa certa e me considerou diferente, eu quis contrariar. Contrariar por pensar de modo realmente contrário: a paixão é uma coisa maluca, entende? e quando vira amor, termina de enlouquecer qualquer um. Sempre iremos pensar que a pessoa que amamos no momento é melhor e diferente, tanto que sempre vamos imaginar um futuro ideal com esta. Eu tenho a certeza absoluta de que o mesmo já criou a imagem própria casando-se com uma de suas antigas namoradas. Próximo exemplo? eu achei que os outros carinhas que gostei fossem diferentes, fossem corretos para mim, fossem o que todos os outros nunca seriam.
Mas acredite: pessoas perfeitas não existem, relacionamento perfeito não existe e você, amor, também é um tipo de fantasia criada por poetas. Lenda que algumas pessoas se permitem acreditar e, por isso, torna-se real – é como crer em espíritos, fato que pode fazer quem tem a certeza de sua existência ver algum desses rondando por aí.
Sim, confiar no amor e teimar em tê-lo é lindo e incerto ao mesmo tempo. É psicológico, conto de fadas, loucura que vem da alma, do coração, ou refúgio para quem se esconde da realidade: quando o caso é amar, o que mais existe por aí são lições de moral e opiniões vindas de inúmeros seres humanos.
Não direi que estou certa com a minha. Não sou a melhor pessoa para opinar neste debate, mas você é tudo e nada; não direi que desisti, pois acredito que aparece quando menos esperamos e mais precisamos; não direi que não irei me decepcionar outra vez, tão menos que morrerei pela falta da alguém.
Sei que aparecerá novamente, mas não posso esperá-lo; já levei minha atenção a ti sabendo o resultado, e eu não estava pronta – então doeu.
Pode me salvar, entendo.
E pode me machucar outra vez.
Todavia, meu desejo atual não é encontrar uma metade, e sim transbordar de amor – amor, por mim mesma. É do que preciso; amor próprio.
Peço aos céus que o tempo também possa me trazer esse benefício e você, um dia – com significado provado ou não –, seja tão concreto quanto o que penso sobre tudo que lhe compõe.
(ironicamente escrita) com amor,
Ana.
~~~
nota: hoje vocês podem ver claramente minha confusão mental sobre o tal de amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
dear time, dear love
Short Story"Só espero, querido inimigo, equilíbrio misturado a esperança para continuar seguindo seus passos aleatórios." - dear time. #97 em conto na data 04/07/2017. ♥️