Lidando com o simulados, sono e bar!

241 17 0
                                    

No fim, achei uma bela combinação!
"Quando se vai mal no simulado... da uma preguiça, um sono!... ah, quer saber? Bora pro bar"

Admito, a linha de pensamento beira essa realidade mesmo! Difícil é superar. Difícil é tomar 3 litros de café.
Difícil mesmo, é ignorar a skol geladinha no outro lado da rua.

Bom! Isso é conversa pros amantes de cerveja, W.Safadão e muita mensagem mentirosa pra pai e mãe.
Àqueles que souberem sair do cursinho depois de um dia complicado e ir pra casa descansar: não dê meia volta! Você esta mais certo do que nunca.

Claro, nota baixa em simulado é o que mais tem por ai... mesmo os top100 melhores alunos dão uma escorregada. Normal!
Tem mês que a apostila ta mais carregada.
Tem dia que você faltou bem nas aulas de Segunda Guerra, Polinômios e Botânica.
Tem hora que se você não perder uma aula de inglês ou literatura pra tirar um cochilo no patio, você desiste!
E consequentemente seu simulado pode te passar a perna.. Mas entenda, nada disso pode definir seu rendimento.

Não estou dizendo que a nota não importa. Estou dizendo que nem sempre por que você foi mal, é motivo para desistir de tudo ou se sentir burro, menos do que alguém.
Acredite, já fiz tanto isso que hoje em dia sei de cor minhas reações... evito sempre!

Você tem que focar sempre nos erros. Não adianta só estudar biologia porque sabe muitos todos os reinos, características celulares e genética, e esquecer de química, geografia ou redação por exemplo! Estudar os erros e principalmente aprender com eles, é crucial.

Depois, digo mais... Ir bem ou ir mal, não vai te salvar do seu maior inimigo: o sono!
Meu bem, se tem algo que vai te por pra baixo nivel hard, é o cansaço. Sabe porque? É ele que te faz confundir as coisas. Quando achar que "tanto faz" saber tal exercício, ou "nem vai cair isso aqui na prova", tenta certeza: é o cansaço dizendo "desista, porque é muito mais fácil"...

Já percebeu que quando você dorme a tarde inteira (normalmente sem querer querendo) e resolve refazer um exercício é muito mais rápido e fácil? Ou a vontade de terminar aquela redação ou expectativa de terminar logo tal resumo aumenta...
Trabalhar sua mente em conjunto com o corpo, gera resultados incríveis.

Sim, eu sei.
NÃO é simples!

Alias, eu não disse em nenhum momento que faço isso com facilidade... rs
Se tem uma coisa que eu gosto, essa coisa é gostar de dormir. E ter que atropelar isso com um caminhão de livros, é complicado. Complicado num nível que chego a me deparar com o amigão de amantes da folguinha: o ♡bar♡.

Não, não se deixe cair na tentação de abrir aquele whats da amiga dizendo: "meu, sai dai, vem pro bar!"

Meeeeeu amigo, que vacilo!
Mas ta, já que você já esta guardando o material pra correr pra lá, deixa eu dizer umas coisinhas antes:
Saiba que nem sempre mentir pros seus pais com "ainda estou estudando e vou demorar" é o melhor caminho.
Ok, se vc disser a verdade vai ser pior? Ta precisando de um descanso e não puxão de orelha? Concordo... Mas procure sempre dizer a verdade, ser claro com quem te quer bem, explicar que pilha que não desliga, uma hora para!
Segundo, não use o bar como se fosse uma balada de sexta. Não exagere nesse nível. Não precisa ir de salto, gastar 400 reais ou chegar em casa 5 horas da manha...
O bar é sua segunda casa!
Sim, porque a primeira é o cursinho! Não se esqueça rs.
O que quero dizer é: esse lugar (ou qualquer outro: um cinema, livraria, shopping, casa de amigo/namorado, restaurante), tem que ser seu aliado! Não queremos maaais um inimigo, não é mesmo? Já basta outros problemas.

Se ta indo, vai tranquilo! Vai de chinelo, vai com 10 reais. Vai com os amigos mais engraçados! Raxa uma sinuca, joga conversa fora. Puxa papo com o cara da sua sala! Danca a música que sair do som do carro do seu amigo... Faça amizade com o dono do bar!
Não abra conta no bar, por causa da amizade com o dono do bar.
Seja feliz nas horas ou minutos que estiver ali. Descarregue toda sua energia...
Desligue seu cérebro por um instante.
De um gole de algo gelado, que faça seu corpo arrepiar!
Enfim, saiba lidar com o seu tempo livre! Afinal, quem o decidiu foi você! Quem estipulou o horário de descanso foi você.

Por isso eu digo, já que é pra ir... vai direito!
Não fique no cursinho, pensando no bar. E não fiquei no bar, pensando no cursinho!

Aproveite cada minuto, ria até cair lágrimas e a barriga doer. Depois erga essa cabeça que a cada dia aprende mais! A cada simulado melhora um pouco mais. E a cada cansaço se conhece mais... Tudo tem seu tempo.

(2)     "Vida" De CursinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora