E a aluna nota 6...

283 19 2
                                    

Na intro dessa 'história' eu falei que mostraria como uma aluna nota 6 conseguiu ser dedicada e gostar de estudar... ou algo assim.

O que eu queria mesmo dizer, era que jamais teria conseguido escrever essas experiências, se eu não as enxergasse.
Na verdade, eu só pude entender que tudo isso era legal de mostrar à alguém (no caso você, leitor) porque continha críticas.
Positivas e negativas.

Cada trecho que escrevo é real, aconteceu comigo e com vários amigos. O que tiro disso, é a maturidade que ganhei vivendo cada minuto desses 3 anos dentro de um curso pré vestibular.
E é essa maturidade que me fez querer estudar. Querer saber mais!
Entender que, se estou aqui, é porque quero... e não porque meus pais mandaram.
Se acordo às 5h30 da manha todos os dias, é porque faz parte do meu objetivo. Do objetivo que EU escolhi.
Afinal, eu sou dona das minhas escolhas nesse lugar.

Se eu o tratasse como tratava a escola, eu estaria no céu, não?
Podeira sair de qualquer aula porque "Não estou afim" ou "não to com vontade de fazer esse simuado porquê quero dormir esse sábado"... enfim, eu alimentaria uma realidade que não faz mais parte de mim!
Não porque faço tal cursinho ou porque bebi alguma poçao mágica. Mas pq amadureci! Graças aos professores, pais, amigos e principalmente minha liberdade de escolha da profissão e caminhos pra seguir... pude ver que só depende de mim!
Chegar nesse obejtivo é responsabilidade inteiramente minha!

Quando eu ver o nome na lista, vai ser apenas o meu!

Então, sim. Eu não me considero mais uma aluna nota 6. Eu também não me gabo em ser super estudiosa, porque eu claramente prefiro ir ao cinema no sábado ou andar de bike no domingo do que só estudar... Mas ainda assim, é só uma fase!

São apenas pequenos degraus.
Siga em frente sempre. Não deixe que pequenos deslizes te faça parar.

Eu reprovei o primeiro ano do ensino médio, eu fiquei de recuperação todos os bimestres, eu tinha advertências na agenda, eu odiava aquilo tudo.
Eu tinha muito amigo, eu prezava o shopping de fim de semana a todo custo.
Eu nao queria saber de professor! Eu não me desesperava com a recuperação.

Eu paguei isso com 3 anos de cursinho, e agora quem sabe 4.
Mas paguei. Aprendi. Não me vitimizo mais. Acabou! Passou!

Já fui aquilo... não sou mais! Superei. Cresci.
Doeu? Demaaaaais demais, admito.
Largar a Pequena Sereia e RBD não foi fácil. Abraçar pilhas de livros no lugar de pessoas, dói. Incomoda.

E veja, ainda nem tive resultados... e já sei que tudo ta valendo muito a pena! ♡

Seguindo em frente!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 29, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

(2)     "Vida" De CursinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora