Único

2.2K 355 277
                                    

"Me dê sua mão e nós iremos dançar;
Me dê sua mão e você irá me amar.
Seremos como uma única flor, uma só e nada mais.
Cantaremos o mesmo verso, no mesmo ritmo você irá dançar."

Harry estava na floricultura, mais um dia comum no trabalho, até que um cliente entrou na loja. Pequeno, cabelos lisos e sweater grande cobrindo suas pequenas mãos.

Vendo que o mesmo já analisava algumas flores, resolveu se aproximar para oferecer-lhe ajuda.

— Bom dia, senhor. Posso lhe ajudar?

O menor não respondeu, só olhou para Harry com a expressão neutra, fazendo Harry desviar o olhar para as flores.

— Oh, gostou das tulipas marmorizadas? Elas são bem populares por aqui.

O menor resolveu pegar uma das flores na mão, estendendo-a para Harry que se assustou um pouco, fazendo o menor recuar trazendo a flor para perto de si novamente.

— Eu notei que estava olhando para elas — Harry continuou, ignorando o pequeno momento anterior — Temos várias combinações de cores para essas tulipas. Se estiver interessado eu posso lhe mostrar.

— Eu... — a voz baixa e fina do menor soou — Eu gostaria de um buquê dessas, por favor.

Harry assentiu não demorando muito até trazer o buquê pronto para o rapaz.

— Aqui está. — Harry o entregou sorrindo e vendo o maior ir em direção à saída.

"Esse cliente tem vindo aqui várias vezes..." Harry pensou consigo mesmo, voltando ao balcão e percebendo que havia uma das flores do buquê ali, provavelmente esquecida.

— Ele esqueceu uma tulipa...

Dia seguinte

A porta abriu-se novamente e Harry levantou a cabeça para ver quem era.

"Ah, o cliente"

— Com licença, senhor, bom dia. Você esqueceu uma tulipa do seu buquê ontem. — Harry veio apressado até o rapaz.

Ele deveria avisar, elas eram caras.

O homem apenas o olhou novamente, ainda sem expressão.

— Eu... Vim comprar mais algumas flores.

E logo se vai o rapaz novamente pela porta.

Outra flor deixada no balcão.

Dia seguinte

Outro buquê.

Outra flor deixada no balcão.

🌈

— Tem um cliente estranho vindo até a loja.. — Harry resolveu contar a Niall o que estava acontecendo.

— Estranho? Como assim?

— Ele vem todo dia pra comprar um novo buquê de flores, então ele deixa uma flor no meu balcão. Todo dia.

— No seu balcão? Todo dia?

— Sim.

— Hm... — Niall franziu a testa pensando um pouco — Que tipo de flores ele comprou?

— Uh, tulipas marmorizadas, peônias e gardênias. — Harry franziu a testa não entendendo o por que da pergunta.

Então Niall arregalou os olhos soltando um "Oh" e sorrindo aberto.

— Talvez ele esteja tentando te dizer algo!

— Ahn?

— Flores não são só pra decorar. Elas também podem mandar mensagens. Cada flor tem um significado. Confissões de amor, ódio, mensagens nostálgicas... Você pode dizer muito com apenas uma flor!

"Procure pelos significados das flores que ele te deu, talvez ache algo interessante."

E Harry pesquisou.

Tulipa marmorizada: Você tem olhos lindos.

Peônia (rosa): Sou muito tímido para expressar meus sentimentos.

Gardênia: Amor secreto.

Harry entendeu, e sorriu.

Dia seguinte

Louis foi novamente na floricultura do menino cacheado, comprou mais um buquê, mas dessa vez não deixou nada no balcão.

Quando saia da loja, resolveu dar mais uma olhada no conjunto amontoado de flores e notou que tinha algo errado. Havia uma flor diferente ali no meio do buquê.

Uma dália laranja.

E então Louis entendeu, e sorriu.

Dália laranja: Usada para uma extravagante declaração de amor.

Flower - l.s one shot Onde histórias criam vida. Descubra agora