-Cuidado! -uma garota de cabelo castanho e olhos desesperados que se parecia muito comigo, porém muito acabada, vêm contra mim e me derruba no chão. -Saia daqui enquanto você pode! -ela adverte.
-Por que? Aliás, quem é você?
-Eu sou Finn Wilcox e você? -A garota parece se acalmar e se levanta.
Não sei porque, mas para mim a garota havia acabado de inventar esse nome, até porque, existe vários nomes unissex, mas Finn definitivamente não é um deles.
-Lauren. -respondo com receio. -Agora me diz, por que devo sair daqui?
-Tem um maluco matando todos aqui no lago! Eu só lembro de ouvir gritos e então eu corri até te encontrar.
-Ainda corremos perigo?
-Sim. -Finn olha desesperada para os dois lados.
-E quem não me garante que você não é mentirosa? Ou pior, esse ou essa tal maníaca?
Finn não responde, mas me olha ofendida e volta a correr. No começo, confesso que achei que Parker tivesse contratado essa tal de Finn para me assustar, porque Parker Reynolds era aquele tipo de amigo que adorava pregar peças, então quando ele convida você e outros 3 amigos para passar o final de semana em sua casa do lago, você deve desconfiar. Agora, que noto o claro desespero de Finn, começo a considerar a opção de que talvez ela esteja mesmo sendo sincera, então começo a correr atrás dela para ter mais informações.
-Ei, Finn, espera, volta aqui! -grito tentando recuperar o fôlego.
-Achei que não confiasse em mim. -ela para e se aproxima.
-Eu deveria?
-Não. -ela diz sincera e isso me arrepia.
Se quando uma pessoa fala que você pode confiar nela você deve ficar atenta, imagina quando alguém fala que você nem deve confiar?
-Por que? -antes que Finn possa responder, Parker coloca uma mão em meu ombro e me assusta.
-Tava falando com quem, Laur?
Parker me vira para ficar frente à frente com ele e me abraça apertado demais. Não sei quais são suas intenções comigo ao me trazer aqui, mas eu definitivamente não estou interessada nele. Me viro para falar com Finn mas ela já não está mais lá, o que me deixa meio duvidosa sobre o que acabou de acontecer.
-Ninguém. -é a única coisa que consigo responder enquanto formulo uma solução lógica para o ocorrido de uns segundos atrás.
-Vou fingir que acredito. -ele da de ombros como se não estivesse interessado, mas eu posso sentir nitidamente seu interesse. -Vamos para o lago? Carly, Justin e Sarah ja estão lá.
-Ok. -digo e o sigo.
Embora Finn tenha me alertado sobre o suposto "maníaco do lago" e ela esteja desesperada à luz do dia, eu tenho quase certeza que enquanto não for de noite estaremos seguros.
Vou mergulhando pelo lago cada vez mais fundo e consequentemente me distanciando dos meus amigos, mas eu não ligo, eu amava nadar, me sentia livre, então sempre que eu podia eu nadava e nadava. Subo à superfície para pegar mais oxigênio e noto que realmente estou longe dos meus amigos, é quase impossível vê-los de onde eu estou, eles parecem apenas 4 pontinhos sem foco no horizonte, e, depois da pausa para respirar, volto a mergulhar.
Ao mergulhar, posso jurar que avisto Finn imersa na água, e como por impulso, subo assustada o mais rápido que posso para a superfície, tentando analisar ceticamente o que aquilo significava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Saia Daqui Enquanto Você Pode
Mistério / SuspenseLauren foi convidada para passar um final de semana em um chalé no lago por pessoas que ela não conhecia tão bem assim, mas, por ser invisível à todos, os intitulavam de "amigos". Mas... será que ela devia? Aliás... Quem é Finn Wilcox? *Esse é um co...