dear death

289 58 60
                                    

Morte,

Ainda não consigo entender o motivo de você ter aparecido inesperadamente e, sinceramente, nunca irei saber a razão. Quando você veio e decidiu tirar três pessoas no mesmo ano da minha família, eu percebi que queria ir junto.

O que seria mais uma no meio de três? Eu já estava morta há muito tempo, só descobri tarde demais. Meu corpo vagueava pelos lugares, mas a minha mente estava apagada.

Sufocada, exausta.

O que fazia aqui? Queria acabar com tudo.

Por que eu insistia em manter os olhos abertos?

Resolvi tentar deslembrar, cessar a dor e retirar tudo de mim. Era difícil me manter viva a cada noite que passava, mas queria tentar. De novo. E você sabe o que eu ganhei em troca? Coragem. Não posso te controlar, tentar evitar a sua chegada e muito menos te ver, mas talvez eu possa ter a tenacidade que vivia procurando há anos para poder te confrontar. Por que ter medo de você, Morte? Um dia irá chegar para todos e por mais que eu não aceite muito bem a sua rapidez, no fundo compreendo todos os seus motivos, e espero que consiga assimilar os meus, porque mesmo sabendo que um dia tudo acaba, nunca estamos preparados para dizer adeus.

Ao contrário do que todos sentem, eu não tenho mais medo da sua chegada. Desculpe-me falar, Morte, mas a sua peculiaridade não me assusta mais. Quando aprendi a lidar com você, percebi que não é tão assustadora quanto imaginava. Você me ensinou muitos valores e sou muito grata por ter me tornando uma pessoa melhor, por estar até mesmo me recuperando.

Obrigada, Morte. Relutei muito contra você, queria correr no tempo e voltar atrás para resgatar as pessoas que perdi, mas sei que era para ser assim. Por mais que eu ainda sinta dor e solte lágrimas, consigo sorrir e lembrar de memórias boas que tive com as pessoas que você levou. E por mais que meu coração aperte, meus olhos sorriem e conseguem expressar o que não sou capaz de dizer.

Morte, eu sei que tem consciência disso, mas eu preciso dizer: você é trapaceira. Quantas vezes você não brincou com a vida das pessoas? Com a minha? Pensava que era meu fim quando me sufocava no travesseiro, ou, até mesmo, quando procurava algo para me ferir pela minha casa. Achava que acabaria ali, mas você me enganou, assim como vive acontecendo com muita gente ao redor de mim.

As vezes eu acho que falta amor para você, já que só quer abraçar vidas para não se sentir sozinha na escuridão. Você é a escuridão, e quando irá aprender que nada mudará isso? Nada acontecerá, apenas lágrimas sairão de almas inocentes.

Realmente estou começando a achar que você, o Amor e o Tempo andam juntos, sabia? Imagino vocês vagando pelas ruas desertas procurando um alvo para recarregar as energias, tirando forças a todo momento. Queria poder saber conciliar esses três sentimentos ao mesmo tempo.

Eu te aceito, Morte, porque sei que você não apagará nenhuma memória boa das pessoas que foram embora. Você chegará hoje, amanhã ou daqui 20 anos, e eu estarei sorrindo indo te abraçar, pois não posso fugir de sua carência. Ninguém pode.

Com carinho,

Ana. 

xxx

Oi, gente, eu fiz essa minúscula carta devido ao desafio da flordobrasil. Foi uma coisa tão sincera e confusa, mas é uma coisa que eu realmente sinto aqui dentro, então espero que vocês gostem. Deem uma passada lá no conto dela para ver ( além de maravilhoso) como esse projeto funciona. Não é bem um projeto, mas é interessante! Enfim, até mais!!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 31, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Dear Death | collateral beautyOnde histórias criam vida. Descubra agora