Assim que chegamos, não paramos de andar procurando o armário de ambos e a sala da primeira aula, que por sorte meu primeiro horário bateu com o dele. Estava tudo muito quieto na sala, ou era do nosso lado que estava com muito barulho, após bater três vezes e ninguém abrir ou falar algo, entramos e nos deparamos com uma sala vazia.
— Calorosos, sempre perdidos.
Não foi que disse isso, mas era uma voz masculina e foi alguém atrás de nos, me virei logo após o Jason o fazer. Ele era alto e moreno assim como qualquer garoto de lá, ele era só mais um, ainda sim não sabia como responder ao comentário dele.
— Veteranos, sempre intrometidos.
Foi Jason que respondeu, ele não estava com o ar de sacana de sempre, sempre amigável queria ser mais como ele. O garoto qualquer, deu um risinho olhando para Jason, mas quando volto a falar sua atenção estava em mim.
— Veterano sim, sou Will e o prazer é todo de vocês.
Assim como pensei, um qualquer e ainda tinha um ego alto, não queria que ele fosse a primeira pessoa com que teríamos uma conversa mas já estava acontecendo e já estávamos muito atrasados então não ia ganhar nada se eu simplesmente fosse embora o que teria feito normalmente, pelo contrário.
— Então.... — Forcei um sorriso — você sabe nos dizer como deixamos de estar perdidos?
— E você não vai nem dizer seus nomes?
Repirei fundo, ele estava sendo chato mas eu estava sendo mal educada mesmo e isso é bem Rose mas não sou mais assim, estou mudada não é mesmo? Porém é como dizem; Na prática é bem mais complicado.
— Lucy, e esse é Jason. Desculpe a falta de educação mas você sabe que não podemos perder tempo.
— É, sei sim como é.
— Ai, pelo amor né não? — Uma garota bateu um armario a uns 2 metros a minha direita, onde estava o Jordan, e foi chegando mais perto olhando Will como se fosse mais inútil que Bluetooth hoje em dia. — Primeiro e segundo horário de hoje é na quadra para os novos alunos, terá apresentação dos professores lá o que já deve ter passado tudo para no momento que entrarem na sala não precisarem perder tempo falando nome e essas coisas. Vem eu levo vocês lá.
Ela simplesmente falou tudo isso e seguiu para o caminho da quadra penso eu, sem nem perguntar nada gostei dela, falaram para mim que tem alguns grevistas sempre por perto para ajudar não sei se é o caso mas gostei.
— Qual é, você não precisa estragar todos meus planos sempre Ivy. — Disse Will, e seguiu andando direção oposta a que tínhamos que ir, a garota Ivy eu acho, estava chegando no fim do corredor e nem olhou para trás certa ela, nós não podíamos perder mais tempo, penso de novo mesmo que agora provavelmente já tenhamos perdido tudo que fosse importante.
₪♕₪
Realmente, chegamos no fim de tudo deu nem dez minutos e já haviam começado a falar sobre como será organizado as atividades do colégio esse ano, mas nem tive que prestar atenção pois os professores ou seja lá quem fossem que começou a subir na arquibancada e a entregar um papel e de longe percebi que era uma lista, já em minhas mãos tive certeza, era o planejamento do ano, ja tinham pensado em tudo então. Comecei a ler a lista, e a maioria me deixou curiosa em saber como será.
Atividades 2017
–Festa de volta às aulas.
–Apresentação, melhores de 2016.
–Festa do ano ** (Será feita uma votação)
–Campeonato entre escolas. (Participação obrigatória.)
–Acampamento. (O mesmo será pago por cada aluno, alimentação e outros por conta do colégio.)
–Projeto do ano. (A averiguar. Participação obrigatória.)
–Comemoração de enceramento.
(Outras comemorações, feriados e etc é por conta dos alunos gremistas e/ou professores.)
Olho para o Jason que está sorrindo, ele já deve ter começado a pensar em como será cada coisa, pensar bons momentos o que sempre é preocupante, ele cria expectativa demais, e não importa quem seja, criar expectativa sempre dá errado.
Fico me perguntando, o diretor insiste em repetir que está tudo mudado para melhor e essas coisas, mas se está tão novo assim porque não passar isso a todos alunos? Vão deixar eles sem informações? Acho que é apenas uma forma dele de fazer nós pensarmos que entramos com sorte que mudaram tudo para este ano mas é tudo mentira pelo meu ponto de vista.
No segundo horário, ainda estava chegando pessoas na quadra e se sentando onde ainda tinha lugar, depois de uns 10minutos de mais blá blá blá, era hora da apresentação de cada um dos alunos, falaram nome, idade, e de onde vinheram ou a última escola em que estudaram. Na minha vez foi tranquilo, principalmente por ter sido Jason a falar antes de mim e por ter falado a ordem do seu nome errada e depois corrigir meio vermelho, todos ficaram mais leves sabendo que erro pior não poderiam cometer pois o nome é uma coisa que vemos a vida toda até eu dei um risinho porém ter quatro sobrenomes não é fácil, ainda mais para ele que é tímido e sofre de ansiedade devia estar pensando em todas as outras coisas que deveriam falar depois de cada palavra, pensando em como deveria sair cada uma delas pensando em cada pausa que deveria dar para ser uma apresentação perfeita, isso tudo no fim acabou o atrapalhando como sempre na verdade.— Nada mal. — Diz Jason assim que eu acabo minha apresentação.
— Que isso, só não tão mal quanto você. — Ele dá uma risada e foca no aluno que está se apresentando agora.
Até mesmo a Rose não teria falado desse jeito com ele normalmente, mas ele gosta, gosta de quando tratam ele igual a qualquer um e não de forma especial por ele ser ansioso é por isso que nos damos bem, não importa o que aconteça não ficamos puxando o saco um do outro. Por ele tudo bem se alguém rir dele por algum defeito seu, contanto que ele possa te zoar também.
Depois que todos alunos se apresentam, o diretor começa a falar que a festa será amanhã e antes que fale a hora, toca o sinal. Agora falta pouco, intervalo e mais algumas aulas e fim, mas na verdade esse é só o primeiro dia e provavelmente o que mais irei lembrar, não por estar sendo o melhor ou por teracontecido algo fantástico, é apenas por ser o primeiro e para mim é sempre o mais lembrado é tudo novo mesmo que seja normal, primeira conversa com um outro aluno primeiro intervalo, primeira aula... Provavelmente o primeiro dia que eu vou agradecer por ter acabado rápido daqui a alguns anos porém por agora, eu desço as escadas da arquibancada para ir ao refeitório e sei que vou aproveitar o tempo aqui e vai dar tudo certo, é o que penso pelo menos até o momento em que vou dar meu primeiro passo no chão e escorrego caindo com meu peso todo em um joelho apenas, e a primeira coisa que faço é fechar meus olhos pois não acredito que já aconteceu algo desagradável comigo assim, tão cedo, e mesmo que seja coisa boba, mesmo que apenas umas vinte pessoas ainda estejam por lá vendo uma garota escorregar do nada, a única coisa que desejo agora, nesse momento, é somente não fazer parte dessas vinte pessoas vendo isso, ou melhor, não ser essa garota estúpida parada no chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Assim que acabar
عشوائيRose ou melhor, Lucy, é bem crescida por sua idade, mas na verdade ela teve que crescer obrigadamente para conseguir seguir a vida. Tinha que encarar seus problemas mesmo que fosse pequena no tempo. Mas de que problemas estou falando? É o que ela lu...