Prólogo

49.8K 3.3K 264
                                    

Prólogo

7 meses antes.

-Decreto a divisão dos bens. –A voz imponente do juiz reverbera pelo tribunal e o baque do martelo contra a madeira maciça encerra qualquer discussão que poderia surgir.

A felicidade borbulha em meu peito ao perceber que ganho aquela causa, mas o olhar de fúria que Ivan direciona para chega a me dar calafrios. Ele não consegue esconder o ódio por trás de seus olhos ao me ver tomando metade de seus bens, não que fossem muitos, mas dava para comprar uma casa para mim e nossa filha.

Observando o homem a minha frente me lembro do dia em que ele me traiu com sua secretaria dentro do escritório da nossa empresa.

~Flashback~

Havia combinado com Jana de irmos ao shopping para passear e comprar alguns acessórios para o natal, queria montar uma belíssima árvore que ficaria ao lado do sofá.

Não podia me considerar uma pessoa rica, mas as condições financeiras do meu marido subiam gradativamente, então queria aproveitar para dar a nossa filha de 6 anos um natal digno.

Ultimamente as brigas com Ivan têm se tornado frequente, e a cada dia que se passa ele está mais estranho.

A empresa de Ivan era pequena, mas vinha se destacando entre os comércios da cidade, uma pequena livraria que estava criando nome e ganhando seu espaço entre as outras, mas infelizmente percebi que Ivan tem se deixado levar pelo dinheiro, e a ganancia está tomando conta do seu coração deixando a humildade de lado.

Jana e eu aproveitamos as compras no shopping o máximo que podíamos, compramos tudo que uma boa árvore de natal precisa. Não fui humilde ao escolher o tamanho da árvore, já que um dos meus sonhos sempre foi ter uma arvore de natal bem grande no canto da sala.

Estava ansiosa para chegar em casa e começar os preparativos para montar a árvore de natal, mas antes resolvo fazer uma surpresa para Ivan na tentativa de reconciliarmos a briga que tivemos ontem a noite. Deixando Jana em sua casa sigo para a livraria, pois sabia que naquele horário ele estaria lá.

Ao chegar sou recepcionada por uma e suas funcionarias que cuidava da limpeza do local, acho estranho ela estar no lugar da secretaria mas resolvo não questionar. Ela me olha com pena e aquilo me incomoda.

-Ivan está no escritório? –Pergunto animada.

-Sim senhora. –Ela desvia o olhar do meu. –Mas agora ele está um pouco ocupado.

Sem conseguir me encarar ela mantem seus olhos em um ponto fixo atrás de mim, achando toda aquela situação estranha sou impulsionada a ver o que estava acontecendo com meus próprios olhos.

Sigo para o escritório decidida a encontra-lo, o escritório ficava no fundo da loja e ao meu aproximar escuto barulhos estranhos e gemidos exagerados vindo de dentro da pequena sala, ciente do que estava acontecendo ali abro a porta com ódio confirmando o que minha imaginação já sabia.

A sua secretaria estava completamente nua sobre sua mesa enquanto ele estava seminu praticamente em cima dela.

Ao me ver ele se assusta e tenta ajeitar as roupas amassadas como se aquilo fosse diminuir sua culpa ou sua infidelidade. Não brigo com ele e muito menos bato na secretaria, apenas viro as costas e vou embora para mim casa.

Ele tenta correr atrás de mim, mas era difícil quando suas calças estavam no chão de seu escritório e suas partes intimas a mostra para o mundo.

Ao chegar em cassa arrumo suas malas deixando tudo na porta para que ele não precisasse entrar em casa, mesmo assim, ele insistiu em quase derrubar a porta com murros, socos e palavras maldosas.

Abraçando minha filha que estava assustada chorei minha humilhação no silêncio do quarto das princesas da Disney ao lado da minha pequena menina, pois tinha nojo de dormir na cama que um dia ele dormiu.

Saio do eu transe quando meu advogado me abraça animado por termos ganho a divisão dos bens. Vejo Ivan serrar os punhos irritados, mas o ignoro comemorando minha vitória junto com o advogado que me ajudou muito.

Com aquele dinheiro aproveitaria para comprar uma casa boa em um bairro familiar que não apresentasse riscos para mim filha, não sobraria muito, mas nos manteria bem por poucos meses até que finalmente conseguisse um emprego para suprir as necessidades da minha pequena menina que merece tudo do bom e do melhor. 

_____________

É com muita alegria que retorno as postagens desse livro que eu amo tanto. 🥰🥰🥰

As duas faces do meu chefe (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora