Dia pra fazer nada ou alguma coisa.

11 0 0
                                    

Chegando em casa após o esbarrão com o cara bêbado que o deixara bobo, Markos resolve terminar o seu dia na cidade assistindo séries. Agora são 03:30 da manhã
- preciso dormir - diz Markos, desligando a TV. Alguns minutos se revirando pra lá e pra cá, ele começa a sonhar. Era o mesmo sonho. Um rapaz se afogando, ele o salva mas antes que ele fale "me encontre" como antes, Markos acorda assustado. "Ele é parecido com aquele cara da praia" pensa ele sacudindo a cabeça "que doideira, é só um sonho idiota sem sentido". Markos pega o celular, eram 9:15 da manhã. Markos pensa em aproveitar pra conhecer mais onde mora e é isso que ele quer fazer, pegando apenas sua câmera para fotografar no caminho. Havia muitas arvores que o permitia tirar otimas fotos, Markos vira com a cabeça baixa olhando para a câmera que cai depois de um grande esbarrão. 

- Acho que temos algum tipo de imã que nos atrai - aquele cara da praia, parecido com o do sonho. Markos rir e diz

- Só pode ser - eles dois agacham ao mesmo tempo para pegar a câmera do chão. Sem graça, Markos se põe de pé e deixa que ele pegue sua câmera.

- Toma. Ainda bem que não quebrou senão teria que gastar minha mesada toda pra te dar outra - ele sorrir olhando e Markos sorri de volta e repara que ele estava com um cachorro labrador preto, ele ama cachorros.

- Qual o nome do lindão? - pergunta Markos.

- Meu nome é Filipe e o seu?

Markos rir.

- Me refiro ao seu cachorro, ele é seu não é? 

- Haha, sim. Guto. O nome dele é Guto. 

- Oi Guto, lindão - Markos faz carinho na cabeça do cachorro - Filipe, me chamo Markos. Prazer.

- O prazer vem depois - Filipe sorrindo e Markos se levanta desconsertado.

- Mora por aqui? - pergunta Filipe.

- Moro naquele apartamento - ele aponta. 

- Que coincidência, eu também.

Muita coincidência mesmo. Markos ficava olhando para Filipe instigado lembrando do seu sonho. 

- Vamos? - perguntava pela segunda vez Filipe e Markos desperta.

- Pra onde? 

- No meu apartamento, é só tempo de levar o Guto pra casa da minha mãe. 

- Ah, não. Ainda estou conhecendo as ruas, estou tirando umas fotos. 

- Entendi. Você é novo por aqui né. Que tal de sairmos a noite? Qual o seu número? - Filipe já pegando seu celular espera para que Markos soletre o seu número. 

- Eh, não sei se posso sair, amanhã começo na faculdade. Preciso acordar cedo. 

- Não tem problema. Não vamos virar a noite. Vamos? - Filipe insiste colocando as duas mãos juntas.
Alguns segundos e Markos resolve aceitar.

- Tá. Anota aí o meu numero, 988..... - ele anota o seu número.

- E o seu andar? 

- 6° andar

- Moro no logo em cima. Então ou eu te ligo ou vou no seu apê.

Se despedem e seguem caminhos opostos, Markos da uma olhada e percebe que ele também o olhava, Filipe sorri e dá um tchauzinho com a mão e Markos responde de volta.
Markos passa um tempo andando na praia, eram 18:00 horas e o sol começava a se pôr isso não merecia ficar de fora, Markos registra este momento. São momentos como este que Markos ama fotografia. Fotografia é arte, são momentos que você pode guardar só pra você ou para o mundo. Indo para casa Markos recebe uma mensagem.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 04, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Enfim encontreiOnde histórias criam vida. Descubra agora