- Millena, prazer.
-Vik... Humm Viktor! - diz ele todo nervoso mas logo recompôem-se, esticando o seu braço para apertar a minha mão e me cumprimentar. Como eu e a Alina já nos conheciamos, se assim posso dizer, bastou um ''Olá'' e uma troca de olhares. Decidi não lhe falar da conversa de ontem, pois ela quis agir às escondidas e de certeza que não queria que ninguém soubesse que ela queria ajudar-me ( ou não ), fosse esse tal sujeito perigoso quem quer que fossse.
- Fala inglês? - perguntei sorrindo e Viktor fez um gesto com as mãos a dizer que assim assim. - Um bonito restaurante, não acham? Alina, é a primeira vez que visita esta cidade? - perguntei, para Viktor não pensar que eu estava ali para fazer um interrogatório só a ele. A Alina sorriu e entrou no jogo.
- Sim, sim... Mas agora que já conheço a beleza dela, temo que venha visita-la mais vezes!
- A mim também é a primeira vez. Sabe como é a vida de uma pessoa com o meu emprego... não há tempo para viagens... - faço uma pausa e olho para o Viktor para ele quebrar o minuto de silêncio que se seguiu.
- Os casos nos tribunais devem compensar!
- Sim, tem razão. Ainda alguns meses atrás tive de meter na prisão um rapazito que não fez mal nenhum... Às vezes o destino gosta de nos castigar, e foi a hora da vez dele! Apesar de ele não ter feito nada.. - sorri e Alina fez o mesmo.
Viktor estava meio zangado e preocupado, como se tivesse acredito no que eu disse. Preparei-me para lhe dizer que eu estava a brincar mas era mais divertido se ele pensasse que eu trabalhava mesmo só pro dinheiro.
- Não devia brincar com essas coisas. - proferiu ele calmamente e eu vi logo que ele percebeu a brincadeira, mas não gostou nada.
- Peço desculpa... Bem, Viktor, Alina, foi um prazer falar com vocês mas agora vou dar um voltinha até a mesa da Senhora Angelina! Adeus. - sorri e despedi-me deles dirigindo-me até a mesa de uma senhora já com idade, mas com uma aparência muito bem cuidada. Angelina acaraba de entrar dentro do restaurante e já estava com uma cara de poucos amigos. Não me surpeendia nada se descobrisse que a Erica e ela eram parentes... Quis testa-la um bocadinho e ver até onde a sua suposta arrogância iria se competisse com a minha.
- Vou sentar-me aqui, ok? Está tudo ocupado. - Menti e sentei-me à descarada na cadeira à frente dele. Angelina quase engasgou-se com o seu chã mas manteve a postura de uma senhora muito elegante e que não estava para confusões.
- A educação de alguns americanos é mesmo impressionante... - falou ela calmamente enquanto bebia delicadamente o seu chã.
- Tem razão, se calhar por isso é que eu não sou americana. - sorri.
- Era de esperar. Estive casada com um americano à 10 anos... bem, algo que posso dizer de bom dele, é que não demorou muito a ir lá para cima - apontou para o céu - e deixar-me em paz.
Ri-me e sentei-me um bocadinho melhor na cadeira, para ver se ela levava-me a sério.
- Mrs. Daggirof? O que uma senhora de tão tamanha riqueza e prestígio faz num hotel tão pequeno e insignificante como este?
- A sua curiosidade terá de esperar um bocadinho.
- Porque o seu medo está a tapar-lhe a boca? - ela sorriu e revirou os olhos, sempre muito calma e serena.
-O medo é algo que não vive em mim, disso pode ter a certeza menina. E se insiste tanto, eu estou aqui porque a minha mansão, que por sinal, é uma das maiores e mais luxousas de Moscovo, está em obras... e eu não quis ficar em algo muito extravagante. Às vezes temos de descansar um bocado do dinheiro... O hotel onde eu estive antes era simplesmente lindo, mas não me agradava nada... não sei porque razão.
- Já esteve noutro hotel antes? - Angelina chegou-se para trás e desviou o seu olhar.
- Quer mesmo sabe?
- Já o sei. Foi um prazer Mrs. - disse e levantei-me, fazendo-lhe uma pequena vénia que foi retribuida por Angelina com um acenar da cabeça.
Dei uma volta e dirigi-me até à mesa onde estive primeiro. Harry estava sozinho a beber café e a comer qualquer coisa quando cheguei ate a mesa sentei-me a seu lado. Metade dos hospedes do hotel ja tinham tomado o pequeno almoço e por isso o restaurante agora estava cheio de pessoas que nunca vi antes, talvez habitantes da cidade ou simples turistas que decidiram fazer uma breve paragem.
- Onde está a Mary?
- Não sei, mas acho que alguém ligou-lhe e pediu para ir ao quarto, ou algo do género... - respondeu o Harry e deu uma dentada na estranha coisa que pareciam um bolo. - Novidades?
- Bem algumas : A primeira é que aquela Erica é muito estranha, e faz-se passar por burra mas pelos vistos sabe falar inglês melhor do que eu! - o Harry riu - Depois, o Viktor também é um tipo suspeito. Ele sabia que era advogada e eu nem sequer tinha-lhe dito...
- Se calhar foi a Alina.
- Mas ela também não tinha como saber... só se algum deles andou a investigar-me. E mais uma coisa : eu falei-lhe a brincar que metia pessoas inocentes na prisão e ele ficou todo afetado... penso que ele possa ter estado numa.
- Ele tem cara de ex presidiário.
- E por fim, aquela senhora ali, a Angelina, já esteve num hotel antes deste, suspeito não? A Mary contou-me que alguém queria fazer-lhe mal naquele hotel e foi por isso que ela se mudou para este...
- Sim, tenz razão. Mas não tires conclusões precipitadas.
Concordei com ele e peguei num copo para beber água. A manhã de hoje não me levou a lado nenhuma, eu não tinha por onde pegar, todos eles pareciam ser estranhos.... Se calhar, era melhor falar com a Mary mais uma vez, para tentar ter mais informação. Mary... Por falar nela...
- Harry, onde disseste que ela foi?
- A Mary? Ao quarto.. deve ter ido ter com o marido.
- Mas ele está ali. - apontei para o lado. - HARRY! - gritei e levantei-me rapidamente do meu lugar, começando a correr em direção ao hotel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Crime 3 - Harry Styles FANFIC
FanfictionO Crime 3 - Quem nunca pecou, que atire a primeira pedra * Harry Styles e Millena Sheldon recebem um convite para passar uns dias a Rússia. No entanto, ao chegar ao hotel, descobrem que não estão lá para descansar e sim para ajudar a resolver um cri...