303 11 0
                                    

1º Capitulo

30 de Janeiro de 1965

Na rua via.se a neve a cair e a chuva a bater nas telhas da vizinha que berrava com o gato sabe se la o porque!

-  Ana, despacha.te - berrava a minha mae do andar de baixo. Estava com pressa para os preparativos para a minha festa de anos, que era daqui a 3 dias, acredito plenamente que o seu intusiasmo era 100 vezes maior do que o meu. Por mim passava o dia em casa sem ver ninguem e no fim do dia comia a minha tipica taça de gelado a ver um filme tao dramatico ao ponto de me fazer chorar, mas para a minha mae esta minha visao era impossivel e como eu ainda ia so fazer 15 anos o meu voto na materia nao era muito. Ela estava a organizar tudo num bar da zona que arranjava (segunda ela) as melhores festas de aniversario de sempre.

Desci as escadas contrariada pois sabia perfeitamente o que me esperava.

- Finalmente! Temos tanta coisa a preparar minha filha

- Tem mesmo que ser mae????

- Claro Ana como é que eu ficava perante a sociadade se nao te organiza se uma das melhores festas do seculo?? A minha reputaçao ia pelo cano a baixo!

La estava ela , mais uma vez mais preocupada com a sua ´reputaçao´do que comigo , a sua propria filha. 

- Ahhh e ja me esquecia , á so um pequeno emprevisto

- Emprevisto?

- Sim filha, o salao ja estava alugado e como nao podia deixar de ser aquele, pois e o mais caro da cidade e nao podia ser um inferior, a senhora que tinha alugado concordou em dividir o salao (quem nao percebeu: ´eu´sou filha de pais ricos mas para mim essas coisas finas nao me importavam e odiava ter a mania de ser superior)

- Como??

- Estamos todos juntos Ana , mas so falamos com os nossos amigos e familiares

- Se tem que ser - disse metendo o meu pao na boca nao me importando minimamente com nada

- Agora vamos tratar do mais importante!

- Que é???

- O vestido como é obvio!

- Really mae ??? Eu nao levo nem por sombras vestido

- Levas pois, vai vestir alguma coisa que o motorista esta a nossa espera la fora - disse saindo sem me deixar no minimo responder

- E o pai? - berrei inutilmente pois nao ouviu , ou pelo menos fingiu nao ter ouvido

------------

Era agora, nao havia mais nada a fazer tinha que ir para aquela festa indesejada. Estava no carro a pensar na vida e como e que eu eide conseguir consiliar o atraso de estudo que tinha das faltas desta semana ( so para uma festa, ridiculo nao??). Era sabado e eu so queria estar em casa debaixo da manta ,pois o frio de Londres é realmente potente, a fazer os trabalhos de casa e a ver filmes. Mas em vez disso tenho que ir contra a minha vontade para a minha propria festa , receber as pessoas com um sorriso cinico na cara e pior devidir o salao com alguma menina manienta ou algum menino mimado. 

- Chegamos madames! - disse o motorista abrindo a porta como sempre fazia

- Obrigado Josef - eu,o meu pai e a minha mae saimos do carro vendo o desaparecer no horizonte. 

- Voçe esta linda nesse vestido filha - disse o meu pai

- Ai pai trata me por tu !

- Tenha modos Ana, nao deixe ficar mal a nossa familia importantissima perante a sociadade - refilou a minha mae 

- Claro claro , podemos entrar agora???

- Claro filha - finalmente entrelaçei o meu braço no do meu pai (nao gostava destes modos chiques mas tem que ser) 

Ou entrar reparei imediatamente que o salao estava lindissimo, realmente a minha mae tinha se esmerado. Estava cheio de baloes e numa mesinha dois bolos de aniversario que eu calculei ser o meu e o da tal outra pessoa aniversariante. Quando me aproximei pode concluir que era de um rapaz, so podia, com um campo de futebol e velinhas a apontar o nº 17 . Ok, um rapaz mimado que tem a mania que vai ser maior de idade uipi era mesmo disto que eu estava a precisar agora (pensei sarcastica). 

Sentia me estranhamente observada , o que eu nao estava a gostar mesmo nada. Por mais que tentasse perceber quem me observava era realmente complicado pois o salao encontrava se cheio. Comprimentei as pessoas e afastei me ao fim de algum tempo deixando os meus pais a falar com os seus amigos igualmente chiques e dirigindo me para um sofa no canto do salao. Pode observar um menino alto a aproximar se da mesa dos bolos de aniversario e por segundos achei o atrante , mas logo depois tirei essa ideia da cabeça pois o meu objetivo nao e DE TODO interesar me por algum rapaz. Mal estes pensamentos invadiram a minha cabeça os nossos olhares cruzaram se por largos segundos o que me deixou de alguma forma inconfortavel. Mas nao pude deixar de reparar nos olhos dele.  Meu deus que olhos...

Ola minhas lindas  aqui esta o 1º capitulo . Espero que gostem e por favor deixem as vossas opinioes e votos  pois é isso que me da força para escrever  

Odeio Amar teOnde histórias criam vida. Descubra agora