fugitive

223 19 17
                                    

        Dentre os três, Newt era sempre o primeiro a acordar aos sábados, e uma comprovação de tal fato era que, às exatas seis e quarenta e sete da manhã o adolescente já se encontrava em pé, de frente com o balcão da cozinha preenchendo sua caneca com o café que Clark acabara de fazer.

        O rapaz deu as costas ao balcão e fixou seu olhar no homem mais velho, que bebericava seu café e focava-se em sua leitura matinal.

        - Eu estou vendo você olhar para mim com muito mais interesse do que eu estou olhando para o jornal. - o homem chamou sua atenção. - E você sabe como eu amo os jornais.

        - É claro que ama. - Newt rolou os olhos, desencostando-se de balcão frio e indo sentar-se na mesa junto à ele, não sem antes agarrar sua caneca recém preenchida de café e leva-lá consigo. - Você está sempre nas manchetes.

        - Salvar todo mundo sempre tem suas consequências. - falou convencido e o adolescente riu.

        - As pessoas ficariam comovidas com a humildade do Superman. - provocou.

        - As pessoas estão acostumadas. - comentou, sentindo o olhar questionador de Newt pairar sobre si. - Acostumadas comigo, filho. - continuou.

        - Você ainda é notícia diariamente. - o mais novo deu de ombros.

        - É, evitando assaltos e acidentes de trânsito. - resmungou. - Eu sinto falta de antes, parecia mais importante.

        - Sente falta dos alienígenas e dos supervilões? - Newt indagou, assistindo o mais velho concordar com a cabeça.

        - Mas sobre antes, - Clark desviou-se do assunto. - você estava me encarando, do que aquilo se tratava?

        - Ah, sim. - o adolescente exclamou, lembrando-se do motivo inicial pelo qual fora sentar-se ao lado do outro homem. - Eu posso ter comentado com Teresa e Minho sobre ter sido preso em Nyxie. - confessou baixinho.

        - E você contou tudo? - questionou compreensivo.

        - Não, só disse que fugi porque ia ser preso. - explicou.

        - Você sabe que pode contar tudo se quiser, eles entenderiam. - o homem comentou. - Eu entendi. - deu de ombros.

        - Newt pode e deveria nos contar tudo. - Minho apareceu na cozinha de repente, vestido só em sua calça de pijama, andando diretamente na direção da garrafa de café. - Eu voto por nos sentarmos no laboratório e ouvir o que a aberração tem a dizer ao invés de treinar. Teresa me deu uma surra semana passada. - confessou.

        - Pare de me chamar de aberração! - Newt resmungou, agarrando uma das torradas do prato de Clark e atirando na direção de Minho. - Você só faz isso para me provocar. - resmungou emburrado. Não que o rapaz ficasse de fato irritado com o amigo, porque se fosse chatear-se com o moreno toda vez que o mesmo chamasse-o de aberração, não viveriam em paz tão cedo.

        - Você veio de outro planeta, quer que eu o chame do que? - o outro continuou com a provocação, apoiando-se de costas no balcão da cozinha enquanto dava um gole longo no café agora morno, em sua caneca.

        - Alienígena é bem menos ofensivo. - Teresa adentrou a cozinha também, mas diferente dos outros dois, a mulher já estava vestida com seu traje quase idêntico ao de seu pai.

        - Ei, pode tirar a roupa de heroína porque hoje nós vamos ouvir a história de Newt. - Minho declarou, sentindo a mulher empurrá-lo para o lado, a fim de chegar a garrafa de café.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 17, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Not so good heroes //NewtmasWhere stories live. Discover now