João é o mais velho de nós, mas com certeza o menos responsável.
Sempre acaba bebendo muito, fumando umas coisinhas a mais e por vezes arranjando confusões. Apesar de tudo isso, nove em cada dez garotas do nosso colégio daria tudo por um minuto da sua atenção, isso acabou tornando-o consideravelmente popular. Ele é realmente muito bonito, os cabelos pretos destacam seus olhos verdes, mas todos conhecem sua fama de pegador sem coração, e eu sei que não é bem assim que funciona, eu o conheço.
Nos conhecemos a algum tempo, sempre estudamos na mesma escola, não há uma grande variedade na região, apesar disso nunca havíamos sido apresentados, nossa primeira aproximação foi em uma festa, uma festa que os alunos costumavam dar no final do ano letivo.
Lá estava eu, sentada no chão, bebendo e observando detalhadamente os grupos, ele se aproximou, sentou-se do meu lado e disse:
- O que você usou pra estar desse jeito?
- Que jeito? - Perguntei -
- Sentada no chão de uma festa, olhando para os outros com essa cara. É meio bizarro. Não quer se divertir?
Eu ri e o expliquei qual era a minha diversão nessas festas, ele não entendeu muito bem e achou que eu fosse louca, e eu não descarto essa hipótese.
Depois desse dia, sempre nos encontrávamos nas festas, conversamos, bebíamos, dançávamos... Era realmente divertido. Até que passamos a ficar próximos fora das festas também, até chegamos a ficar juntos, mas eu percebi que eramos melhores como amigos do que como um casal.
Assim como cada um de nós, João tem problemas, e assim como a maioria de nós o problema é com a família.
A família dele tem dinheiro, bastante inclusive, portanto desde cedo os pais supriam a falta de atenção o presenteando, mas não pense que isso o tornou um mauricinho, longe disso. Ele faz as coisas por conta própria desde que percebeu que não poderia contar com os pais. O pai dele só trabalha, e a mãe é do tipo que não se importa. Minha mãe também não liga pra muita coisa, desde que eu tire boas notas, não me drogue e não apareça grávida. A mãe dele não liga pra absolutamente nada, já fazem 4 meses que ele não mora mais com a família e desde então nunca mais teve notícias deles. Ele diz não se importar, mas sei que isso o machuca.
Além de ser um dos meus melhores amigos, foi João que me apresentou aos outros garotos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Good Girl
Teen FictionGood Girl acompanha um grupo de adolescentes, em especial Victória, uma garota normal mas não tão normal assim... Victória é o "elo" do grupo, e sabe disso, conhece os segredos e problemas de cada um dos integrantes. Em meio a tantas festas e bebida...