Alguns dias depois ,algo de ruim acontece no povoado ,ladrões arromba os portões da cidade e roubam e colocam fogo e quase todas as Kana ,cenas de guerra ,tristeza ao redor ,famílias chorando .
Logo de manhã os poucos que restaram ajudam a reerguer tudo de volta ,muitos herdeiros das familias foram perdidas na noite passada de muito terror ,os poucos jovens dali ajudavam a construir novas Kanas os mais velhos a levantar o portão e a barreira ,longo dia se passa ,a noite caí ,o povo com medo que novamente ,os ladrões voltem é exterminarem tudo .O povo não aguentando ficar acordado ,adormece .Na manhã seguinte ,vendo que nada ocorreu ,começam a trabalhar novamente ,e vários dias se passam ,semanas e alguns messes ,Matzá e Cheng ficaram assustado pelo ocorrido de certo dia .
A tarde os dois se encontram perto do riacho a o leste do bosque.
—Oi Matzá ,que faz?
— Ola ,apenas vendo os peixes ,vendo como podem ser insignificantes mas também um grande valor para nos ,e nôs fortalecer .
—E meio sem sentido as vezes
—Matzá ficou assustado ,daquele dia dos ladrões ?
—Assustado não ,mas com ódio daqueles covardes
Cheng fica olhando para Matzá por um tempo ,então se volta para o Riacho .—Ei Cheng já ouviu a lenda desse Riacho ?
— Não como é?
— É assim ,certa vez um mestre poderoso ,teve uma filha ao longo da idade ,só que ela nasceu com uma doença respiratório ,logo apos o parto ,seus pulmões não conseguiam bater ,então seu pai o mestre foi chamado ,e chamou junto três magos para ajuda-lo ,então a levarão-na para este lago e fizeram uma longa oração pedindo para o Deus da lua dar uma nova vida para sua filha ,então o Deus da lua o ajudou em troca de que ela fosse a amostra do Deus da lua a deixando ao longo do tempo com o cabelo branco ,igual a lua .
Apos muitos anos ela morre e é levada para esse riacho então assim devolvendo a vida ao Deus da lua .Cheng fica muito surpreso com a historia e fica um bom tempo a recordando .Já estava escurecendo então mãe de Cheng a chama para casa
—Tchau Matzá
— Tchau
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ying | Yang
Historical FictionA historia de duas pessoas ,que ao longo do tempo ocorrem grandes conflitos entre seu povo e o outro ,que por mals entendimentos ,coisas ruins e tambem grandes realizações irão ocorre . Entre nesse grande texto cheio de aventura ,romance ,guerras ,e...