Capítulo 2

81 7 24
                                    


Camila

Naquela manhã, o sol não se colocava acima de todas as coisas como um deus, mas seus raios atrevassavam as nuvens delicadamente. Era um daqueles dias cinzas que ameaçavam se tornar dourados. Eu dirigia o carro pela grandes rodovia rodeada de árvores altas. Eu gostava desses momentos, a solidão me abraçando, a música que saía do som do carro convidando milhares de questões e conclusões a minha cabeça.
Se aquilo era tudo que eu sempre quis, porque eu estava insegura?
Era uma insegurança sutil, era medo. Medo de que eu não gostasse do curso, das pessoas, da faculdade, dos professores. Mas também havia a esperança, tão forte quanto o medo, de que tudo seria como eu sempre sonhei.
A esperança de conhecer pessoas maduras e diversas, a esperança de que era aquele meu destino, de que estava no caminho certo. A esperança de que, como eu sempre planejei, eu me formasse e fosse uma professora de história que pudesse mudar a cabeça das pessoas, que pudesse abrir portas que os alunos se quer conheciam.

Eu também sabia que era um começo e, consequentemente, um fim. Que ficaria longe dos meus pais, dos meus amigos e de Jonathan. Eu tinha medo de não conhecer as pessoas certas e ficar desamparada, como uma estranha no meio.

- Nemhuma escolha é para sempre, Camila. Você pode sempre voltar atrás. Mas vá em frente, filha. Tenha coragem, o mundo é seu.

Lembrei das palavras de meu pai quando o relatei sobre minha insegurança. As palavras que sempre me faziam forte, mas que, agora, me lembravam que eu ficaria sem elas por um tempo.

Afastei o medo da minha cabeça e trouxe de volta a esperança. Algo novo estava por vir, e eu tinha que estar aberta para aquilo. Esquecer por um tempo meu pai, minha mãe, Jonathan, Nicole, Sarah e tudo que ficara em Charleston.

Dirigi por uma curva fechada, e, em seguida avistei a faculdade. Era enorme, magnificente. Antes do prédio, se estendia um gramado grande por onde caminhavam muitas pessoas. Haviam pessoas se despedindo por todos os lados, de seus pais, de seus namorados e namoradas... Uma avalache de pessoas cruzavam a entrada da universidade. Dirigi até o estacionamento, que estava cheio demais, após alguns minutos, achei uma vaga.

O ar era fresco devido a proximidade das árvores e da fartura de plantas no local. O cheiro era diferente do da cidade, era suave, um pouco confortável. Abri o porta-malas, peguei minhas mochilas e segui até a entrada.

Os pilares que sustentavam a estrutura do prédio pareciam muito maiores de perto. No chão da recepção, o brasão da faculdade estava estampado de maneira desnecessariamente grande no chão. Segui até uma atendente de cabelos ruivos.

- Com licença, como descubro onde é o meu quarto? - Perguntei, e a mulher me estendeu um papel.

- Aqui estam listados os números de inscrição dos novos alunos e seus quartos. Existem três blocos de dormitórios, todos os novatos estão no bloco C, que fica atrás de toda a estrutura principal da faculdade. Ou seja, é só dar a volta. - Arregalei suavemente os olhos, eu tinha um péssimo senso de direção, provavelmente passaria a manhâ toda buscando meu bloco. - Você vai se acostumar. - Disse a atendente.

Eu sorri antes de me voltar para o papel e procurar meu número de inscrição.
Lá estava.
Quarto 2.25-B.

Deixei o prédio e entrei em meu carro. Minhas mãos suavam, eu estava ansiosa para conhecer minhas colegas de quarto.

Dei a volta no prédio principal, nunca havia visto tantas janelas em minha vida. Parecia não haver número suficiente de alunos para tudo aquilo. Havia uma placa indicando a localização do meu bloco. Depois de passar por quadras e por uma fonte extremamente ostensiva encontrei o edifício do meu dormitório. Parei o carro no pequeno estacionamento a frente.

Era muito agradável, havia muitas árvores e flores bonitas. O edifício marrom tinha três andares e um espaço na cobertura.

Meu coração aumentou a velocidade quando subi as escadas para o segundo piso. No fim do corredor, lá estava o quarto 2.25-C. Hesitei. Estava aproximando minha mão da maçaneta quando alguém abriu a porta.

Alguém de cabelos pretos e olhos verdes

- Ca... Camila? - Perguntou a voz rouca hesitante e confusa.

                   •                      •
Desculpa por fazer vocês esperarem tanto tempo, um ano, né? Enfim, eu estava sem ideias. Tive uma vontade louca de escrever e muitas ideias então, tá aí. Estou muito animada com essa segunda temporada e espero que vocês também. Atualização toda semana.
Dêem feed back,
beijos.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 16, 2017 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Someone New [ 2 Temporada de Confused ]Where stories live. Discover now