Amélia

75 13 6
                                    

Eu me pergunto quando foi que me tornei esse tipo de garota patética, que se senta na varanda de casa pra observar as estrelas como uma doida. Poderia ter sido na primeira vez em que olhei nos olhos acinzentados e redondos que marcavam seu rosto, ou quando finalmente toquei seus labios, ao som de I wanna be yours, adequado não é? - Jesus! Realmente estou, extremamente, patética - Também pode ter sido muito antes, na primeira vez que sorriu pra mim mostrando suas covinhas tão lindas. O exato momento não importa, porque agora eu estou aqui como uma louca, deitada no chão frio da varanda e observando o brilho cintilante de cada estrela, vendo-as piscar e oscilar sem saber se estão de fato vivas ou mortas, mas com certeza estão tentando dizer alguma coisa. Talvez estejam dizendo que eu deva perdoa-lo ou que eu tenho que esquecer de vez. Como posso saber de fato o que elas dizem?
De qualquer forma, é difícil qualquer opção. Não da pra simplesmente esquecer todos os momentos que me aninhei em seus braços enquanto você me protegia do frio, nem dos beijos quentes de verão que você me dava a qualquer momento, impossível ignorar o sabor de cigarro que seus lábios continham - eu sempre achei tão poético o jeito que você tragava e espalhava a fumaça como se cada tragada lhe revelasse um mistério do mundo - e que incrívelmente era agradável. Mas também não posso simplesmente perdoar o jeito que tocava nela com toda voracidade de uma fera em busca de carne, nem dos sorrisos que trocavam quando achavam que eu não olhava, nem das palavras bestas que saíram da sua boca na vaga tentativa de justificar a cena de traição que eu encontrara, e nem mesmo dos seus olhos pesarosos me encarando no último momento que nos vimos antes que eu saísse pisando alto daquele estacionamento e te deixasse com a garota que tentava desesperadamente recuperar sua atenção. E todas essas cenas ficam voltando a minha mente o tempo todo, inclusive o peso nos seus olhos redondos, você me olhou como se fosse você que acabara de ter o coração despedaçado. Será que era arrependimento? Mas se fosse por que você começou tudo isso? Por que deu atenção aos charmes dela se depois ia ficar repetindo que ela não significava nada?
E o pior é que você realmente parecia se sentir culpado, seus olhos nunca mentiam e eles não estavam contentes.
Mas não podemos fingir que isso nunca aconteceu, não é tão simples. Isso me quebrou.
Eu fico me perguntando pra onde foram todas as promessas feitas em baixo de um céu repleto de nuvens que eram capazes de ser o que nós quiséssemos. Acho que você as jogou fora na primeira vez que não conseguiu parar de observar aquele decote que obviamente fora vestido pra atrair seu olhar, e que eu nunca seria capaz de usar.
E isso causa dor. Pensar que eu posso não ter sido boa o suficiente pra você, que todos os meus esforços pra ser a sua garota perfeita foram abafados por um decote exagerado e um comportamento rebelde, pensar que eu já não tinha o suficiente pra te dar prazer, que você precisava de outra.
E a dor, apesar de tão forte, não impedia que os nossos bons momentos ficassem girando na minha cabeça, mostrando dois adolescentes apaixonados que fariam qualquer coisa um pelo outro. Talvez os dois não fizessem.
Eu já senti todos os tipos de emoções que existem depois que a sua fachada caiu. Dor, confusão, pena e raiva. Raiva por você ter me feito acreditar que podíamos ser eternos e inseparáveis. Na verdade você nem tem tanta culpa, eu que fui extremamente burra de acreditar.
As estrelas continuam me encarando tentando me passar a resposta pra acalentar meu coração, infelizmente ainda sou incapaz de ouvi-las.
Então eu peguei um cigarro do maço no meu bolso e o acendi, depois traguei de vagar, eu não sabia faze-lo com tanto charme quanto você, e nem recebia as respostas dos mistérios do mundo, mas o ato ainda me dava um pequeno prazer.
Quando terminei desabei em um choro mudo por tudo que foi destruído dentro de mim naquele estacionamento. E então me cansei de chorar, de sentir raiva, pena, confusão, de qualquer coisa ligada a você.
Fechei os olhos e imediatamente a imagem do seu olhar quebrado me veio na mente torcendo meu coração, mas eu a ignorei.
Permaneci com os olhos cerrados e pela primeira vez em muito tempo eu não pensei em você, Tristan. Nem no quanto você me fez bem e nem no quanto me destruiu, não pensei no seu sorriso de covinhas e nem nos olhos acinzentados que me fintavam com tanta força. Apenas respirei fundo e me concentrei nos sussurros das estrelas, amanhã eu poderia decifrar o que elas diziam, amanhã eu poderia me deitar na varanda novamente e continuar as escutando como a garota patética e quebrada que você me tornou.

Whisper Of The StarsOnde histórias criam vida. Descubra agora