1

76 4 0
                                    

Quando se é criança, tudo é mais simples.

Os vizinhos são mais simples.

- Soonyoung meu filho, você pode ver se a vizinha tem algum tabuleiro para me emprestar? Não sei em qual caixa está.

- Tudo bem mãe.

Nessa época nós tínhamos acabado de nos mudar, a casa ainda estava cheia de caixas.  

Sai de casa apressado e toquei a campainha da casa ao lado. Apenas uma vez foi suficiente.

- Pois não?

Um garoto branquinho, de cabelos negros, bochechas grandes e um pouco mais alto que eu, abriu a porta.

- Minha mãe quer um tabuleiro emprestado, sua mãe tem?

Ele fez uma careta pensativa.

- Eu vou perguntar, espera aqui.

Então fechou a porta, me deixando do lado de fora. Mas ele não demorou.

- Aqui está.

Ele me entregou o tabuleiro redondo.

- Minha mãe vai fazer bolo. Ela cozinha muito bem!

- Você é o novo vizinho?

- Sim.

- Qual o seu nome?

- Kwon Soonyoung e o seu?

- Lee Jihoon.

Ele sorriu e estendeu a mão, eu sorri e apertei.

Simples assim.

                                  •

Revirei todos os cômodos possíveis, mas não achava em lugar algum aquele maldito pó de café.

Me mudei faz poucos dias, o apartamento ainda está cheio de caixas.

Resolvi perguntar ao vizinho da frente.

Toquei a campainha.

Uma.

Duas.

Três vezes. 

- O QUE FOI? 

Um homem que aparenta meia idade abriu a porta com uma expressão não muito boa.

- Eu queria saber se o senhor tem um pouco de pó de café para me emprestar? É que eu não estou achando...

- Não tenho!

Então ele bateu a porta na minha cara.

Suspirei e voltei para o meu apartamento.

Pensei por um tempo se eu deveria bater em outras portas, mas não quero incomodar ninguém, então peguei minha carteira e fui para uma cafeteria.

Pedi um Duplo-Expresso e me sentei em uma mesa no fundo do local.

- Woozi?

- É, um nome artístico. Me disseram que é opcional, mas eu gostei da ideia.

Estava perdido em meus pensamentos e quando dei conta, me peguei ouvindo a conversa da mesa ao lado.

- Meu melhor amigo é uma estrela de Hollywood, é isso?

- Não, apenas co-produtor de uma escola de artes. 

Então ele riu, era uma risada gostosa de se ouvir.

- Não é uma escola de artes qualquer, é a SOPA. Isso não é para qualquer um, vossa excelência.

(*Seoul School Of Performing Arts)

Sopa? Eu também trabalho lá. Sou professor de dança nessa escola desde o ano passado quando me formei na faculdade, mas não acho que já tenha visto ele por lá.

- Pode deixar que eu falarei a mesma coisa quando você for um cantor renomado, Lee Seokmin.

- estou até pensando no meu nome artístico. Quando você começa?

- Amanhã.

Ah, está explicado, um novato.

Terminei meu café e olhei a hora no meu celular. Faltam 2 horas para minha aula.

Me levantei e deixei o dinheiro em cima da mesa, junto com a gorjeta da garçonete.

- Eu preciso treinar te chamar assim.

- Eu também não me acostumei ainda. Woozi.

Woozi é um bom nome. Eu lembro como foi demorado para eu me acostumar com o meu nome artístico. Mas hoje em dia ele faz parte de quem eu sou. 

Hoshi.

Simple ♡ Soonhoon Onde histórias criam vida. Descubra agora