Capítulo 1

102 9 5
                                    

Mais um dia como qualquer outro, acordei cedo demais entao fiquei na cama olhando pra o teto. Meu nome é Katy tenho 17 anos, cabelos longos castanho escuro e um pouco baixinha, 1,65 de altura pra ser mais exata. Sou filha do Harry e da Natasha. Meus pais sao muito ocupados e quase sempre eu fico em casa sozinha durante o dia e agora durante as ferias passo mais tempo ainda sozinha. Ate alguns meses atras, quando eu estava em casa eu passava boa parte do meu tempo estudando, lendo a biblia, orando e as vezes saia com meus amigos da igreja, mas ultimamente isso nao tem feito mais tanto sentido pra mim. Porque orar tanto? Porque ler tanto a biblia? Porque gastar tanto tempo na igreja? Deus nao precisa de nada disso. E será mesmo que é necessario passarmos tanto tempo incomodando os ouvidos dEle com nossos problemas? Meus pais sempre dizem que Deus esta sempre conosco seja nos problemas ou nas conquistas, mas as vezes eu paro e me questiono porque Ele permite que passemos por tanta coisa ruim. O mundo ja nao esta ruim o bastante?

De tanto pensar eu cai novamente no sono, mas acordei meia hora depois com meu celular vibrando em cima da cama.

- Alô - digo
- Aló, Katy? Que voz é essa?
- O que? Que horas sao? Quem é?
- É a sua amiga sua tapada!
- Ah é você Jesse...

Jesse é minha amiga desde que eu me lembro, ela nao é cristã mas é uma otima pessoa e sempre respeitou minhas posiçoes e opinioes.

- É assim que voce fala com sua amiga? - disse ela indignada - deixa pra la. Você ta em casa?
- O que voce acha? - falei com um suspiro.
- Que tal irmos no shopping? Afinal estamos de ferias e precisamos sair de casa.
- Olha Jesse desculpa mas eu nao to no clima pra sair hoje...

Era verdade que eu nao tava no clima pra sair de casa, mas eu tava com menos clima ainda pra sair COM A JESSE. Ela sabe ser irritante quando quer e eu nao estava com 100% da paciencia que eu costumo ter pra atura-la.

- Você é sempre do contra quando quer! Fica ai entao deitada e peça compania pra seus amiguinhos de pelucia! - disse ela quase gritando antes de desligar na minha cara.

Eu tinha uma quantidade consideravel de bichos de pelucia no meu quarto, alguns eu comprei com o dinheiro da mesada que recebo dos meus pais, outros eu ganhei de presente. Quer me ver feliz? Me dê um bicho de pelucia bem fofo!

Quando resolvi levantar ja passavam das 10:00 da manha, tomei um banho, comi um pouco e sentei pra ver tv, como nao tinha nada de interessante eu coloquei o Blu Ray com as duas temporadas de The Flash. Nao sou muito fã de series de super herois mas eu acho o Grant Gustin um gato entao...

Depois de ver tres episodios, decidi que era hora de preparar algo pra almoçar, como era somente eu fica facil pra preparar qualquer coisa. Enquanto eu preparava um macarrao com queijo a campanhia tocou.

- JÁ VAI - gritei da cozinha.

Olhei pelo olho magico e era o Drake. Bonito, olhos castanho claro, e um cabelo na altura do pescoço que dava todo um charme. Ele é a pessoa mais proxima de mim na igreja, é uma otima pessoa e me trata super bem, na verdade acho que ele é apaixonado por mim. Meus pais amam ele.

- Oi Drake - falei.
- Oi Katy, seus pais pediram pra te avisar que eles vao demorar um pouco a chegar.
- Ué mas porque eles pediram pra você vim aqui so pra dizer isso? Telefone existe - disse eu sem esconder o riso.
- Eles nao conseguiram falar com voce e onde estao ta sem internet - disse ele rindo tanto quanto eu.
- Ah agora eu entendi. Quer entrar? To fazendo macarrao com queijo pro almoço.
- Ficou doida? - retrucou ele - seu pais nao estao em casa!
- E o que é que tem? A gente so vai comer macarrao - falei
- Eu prometi a seus pais que nunca entraria na casa de voces sem que eles estejam presentes.

Drake era certinho demais e isso me irritava as vezes.
Ele foi embora e eu almocei sozinha como sempre.

Mais tarde meus pais chegaram.

- Oi filha, perdao a demora ficamos presos na estrada, seu pai teve que atender um cliente em uma cidade vizinha e eu fui junto - disse minha mae.
- Ta tudo bem mãe!
- Você ta bem Katy? - perguntou meu pai - parece chateada.

Decidi que ja era hora de conversar com meus pais sobre meus questionamentos.

- Pai, qual a necessidade de sermos crentes? O que Deus ganha com isso?
- Do que voce ta falando filha? - perguntou minha mae, perplexa.
- Se ela tem duvidas nós podemos tentar sana-las - disse meu pai.
- Nao sei mais se ser cristã tem sentido pra mim.

Talvez eu nao devesse ter dito isso, mas era o que eu tava sentindo no momento e meus pais pareciam nao acreditar. As lagrimas corriam pelo rosto da minha mae e eu comecei a me sentir culpada por aquilo.

***

E ai pessoal beleza? Paz e graça! Mais um livro iniciado como prometido e ja começamos com tudo ne? Rsrs espero que esse seja melhor que o anterior. Vamos acompanhar Katy nessa historia!!

Unidos ao lado de Deus. Volume 2Onde histórias criam vida. Descubra agora