O dia do culto de jovens chegou e eu ainda continuava nervosa e tremendo. Passei o dia em casa meditando na palavra e no fim do dia comecei a me arrumar. Coloquei um vestido florido, sequei meu cabelo e deixei ele do jeito que eu gosto, coloquei um salto simples e fui para igreja. O louvor foi entoado, orações foram feitas e a hora da palavra chegou e o pastor me chamou. Engoli seco e fui até o púlpito, cumprimentei a igreja e pedi que abrissem a bíblia.
- Lá em Joao no capitulo 11 e versículo 25 diz: Então Jesus afirmou: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crer em mim ainda que morra viverá. E quem vive e crê em mim nunca morrerá.
Jesus disse essas palavras quando Marta questionou dizendo que se o Mestre tivesse chegado antes, seu irmão Lazaro, não teria morrido e que ele só ressuscitaria no último dia assim como todos. Depois de ver o tumulo onde Lazaro tinha sido sepultado Jesus chorou e depois pediu para que tirassem a pedra que fechava o tumulo e ordenou que Lazaro viesse para fora, mostrando assim seu grandioso poder.
Em dados momentos nós nos tornamos como lazaro, frios e mortos. Mas não uma morte física, mas sim uma morte espiritual e sentimental. A vida suga muito de nossas forças e em determinados momentos nos suga de tal forma que nos deixa frios, amargurados e muitas vezes perdendo até a vontade de viver.
Em meio ao turbilhão de coisas que nos acontece, da correria desfreada da vida moderna, da necessidade de se destacar para conseguir um bom espaço no mercado de trabalho... acabamos por esquecer de coisas simples importante como lembrar de que a graça de Deus é o que basta para nós. Não que querer crescer em profissão e na sociedade seja um pecado, de forma alguma, só não podemos deixar a palavra de Cristo de lado por causa desses desejos e obrigações.
No entanto quando isso acontece, quando morremos por dentro, precisamos nos aconchegar em Cristo Jesus, só Ele tem o poder de nos ressuscitar e restaurar nossas almas quando elas estão quebradas. A alma humana pode ser frágil ou forte, isso varia de pessoa para pessoa. Algumas tem a força para superar várias situações antes de se partirem, já outras se quebram no primeiro impacto. Mas como uma pessoa pode tornar-se tão forte assim? O ser humano sempre necessitou de um porto seguro, sempre precisando acreditar na existência de um ser maior que ele para protege-lo e abriga-lo, e isso vem desde os tempos primórdios, basta observar as histórias mitológicas egípcias, gregas e os deuses criados a partir de crenças e ideais de cada povo. Dessa forma eles se fortaleciam acreditando que determinado deus ou crença era o bastante para conseguirem superar tudo aquilo que acontecia em suas vidas.
Para nós cristãos o porto seguro é unicamente o filho do Deus altíssimo, é nele que encontramos refúgio quando tudo desmorona seja em momentos de luto ou então em momentos de dificuldade financeira, sentimental e etc. Somos pessoas diferentes, reagimos a as mesmas situações de maneiras diferentes, uma pessoa pode superar muito rápido a perca de um parente, ser capaz de se reerguer muito rápido mas vai ao chão quando sofre uma decepção amorosa ou é traído por algum amigo muito querido, ninguém é igual, podemos passar por coisas semelhantes mas dificilmente iremos reagir da mesma maneira e é isso que nos torna humanos, diferentes entre si e capaz de sofrer e chorar.
A igreja toda estava atenta ouvindo tudo que eu dizia e apesar de estar nervosa eu estava conseguindo falar sem gaguejar.
- Mas onde quero chegar com isso? Antes de subir aqui eu tinha uma palavra preparada, toda resumida e pronta para ser dita, mas Deus sabe o que faz e mudou completamente minhas palavras e agora eu entendo o motivo.
- Quantas pessoas aqui já passaram por problemas que já o fez pensar que seria mais fácil desistir? – Várias pessoas levantaram a mão - Eu levanto a mão também pois cheguei a pensar o mesmo apenas por egoísmo meu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidos ao lado de Deus. Volume 2
EspiritualOs anos se passaram, Harry e Natasha estao felizes e realizados, ele se tornou um arquiteto requisitado e ela uma excelente administradora, tiveram uma linda filha e a batizaram de Katy e estao a frente do ministerio de jovens da igreja liderada por...