Voltei para casa com aqueles momentos gravados e cravados na minha mente, eu podia não admitir, mas aquele rapaz mexeu diretamente comigo e eu não entendia o motivo. Passei o restante da noite pensando naquele culto, tinha sido perfeito e mais impactante ainda quando eu e Ray cantamos juntos, foi incrível, foi surreal, a presença do Espirito Santo foi divina naqueles minutos e eu me sentia mais próxima de Deus do que tinha me sentido antes.
No dia seguinte fui para o colégio, o ano estava acabando e eu prestes a entrar na faculdade, o clima era de despedida. Mas a Jasmine estava mais interessada em falar sobre o Ray.
- Amiga que rapaz era aquele que tanto te olhou ontem? E que dom para louvar ele tinha!!! Vocês formam uma dupla perfeita.
- Me poupe Jasmine, eu mal conheço aquele cara, ninguém sabe de onde ele veio nem como ele vive com Cristo. – disse eu.
Eu disse aquilo para tentar encerrar o assunto mas foi a desculpa mais esfarrapada que eu poderia ter dado, tanto foi que ela não engoliu essa.
- Não se faça de desentendida pois eu vi o jeito que você olhava nos olhos dele quando vocês se falaram. Não pense que me engana dona senhorita.
- Acho que já chega né? Vamos que a aula já vai começar.
Durante toda a manha ela não sossegou e continuou a falar do Ray para mim, e eu tentava sempre desconversar mas não adiantava.
Chegando em casa, minha mae me recebeu com um enorme sorriso, era um dia raro onde ela e meu pai estavam em casa. Eu estava feliz mas ao mesmo tempo assustada, ela nunca tinha sorrido daquele jeito tao espalhafatoso quando me viu.
- O pastor disse que você vai pregar no próximo culto de jovens. Pediu para você já ir se preparando.
- Ele disse o que? Como assim? Eu não sei fazer essas coisas! Mãe pelo amor de Deus fala com ele que eu não posso, que eu to doente sei la... inventa alguma desculpa. Sangue de Cristo!!!
- Não vou mentir para o pastor Katy. Ficou doida?
E mamãe tinha razão, como eu ia mentir para o pastor? Minha única opção era aceitar. Porém naquele mesmo dia mais tarde ele me ligou dizendo que não era uma pregação de fato, mas sim apenas uma palavra breve pois o culto seria boa parte de louvor. Fui dormir um pouco mais aliviada, mas pensativa sobre o que eu iria dizer na noite daquele culto.
Na manhã seguinte não houve aula, pois, a escola precisava de alguns reparos. Foi então que eu comecei a fazer um esboço sobre o que falar no dia do culto, orei pedindo direção ao Senhor e comecei a escrever:
Lutar contra nossa própria vontade... o quão difícil parece ser? Sendo cristão, a dificuldade é ainda maior. Fazer a vontade de Deus todos nós queremos, mas o quanto estamos dispostos a renunciar para fazer isso? Será que estamos mesmo dispostos a renunciar nosso próprio eu para tal iniciativa? Retirar o ego de dentro dos nossos corações, nos sujeitarmos a vontade do Pai, fazer aquilo que Ele nos manda mesmo que pareça estranho ou completamente sem sentido. Tudo isso, em certos momentos parece ser loucura, deixarmos de viver as nossas vidas para viver para Deus... para quem não conhece o Senhor ou simplesmente o rejeita, essas e outras atitudes parecem sim loucuras, bobagens, fanatismo, ou até mesmo submissão sem nenhuma base literal. Mas a verdade nua e crua é que essa deve ser a vida de um verdadeiro Cristão. O próprio Jesus disse que é necessário negar a si mesmo, tomar a sua cruz e segui-lo. Paulo, em sua caminhada cristã fez justamente isso, deixou a vida de pecado para viver e fazer aquilo que Jesus o ordenou. Porém Paulo antes de começar sua caminhada, passou por uma experiência onde viu Cristo face a face, depois disso, ficou cego por um período de tempo onde pôde meditar na maneira como estava vivendo a sua vida e conseguiu entender que tudo que ele fazia afetava a Jesus diretamente. Por esse motivo, foi que Cristo ao aparecer para ele perguntou: "Saulo, Saulo, porque me persegues?"
Embora não percebamos, algumas atitudes que temos, afeta diretamente não só a uma determinada pessoa, mas também ao Senhor. Como por exemplo quando o negamos em público. Muitas pessoas que se dizem seguidores de Jesus, em determinadas situações, para conseguir se adequar a um certo grupo ou simplesmente por vergonha, acaba por negar sua identidade cristã. Isso não afeta só a própria pessoa em questão, atinge diretamente o coração de Deus entristecendo-o, quando alguém nega ao Senhor em público está dizendo a todos que tem vergonha do seu Pai celestial, que não se importa com o que Ele sente. Essa e outras atitudes vão diretamente contra a ordem de Jesus de cada um tomar a sua cruz e segui-lo, de negar a si mesmo e fazer a vontade dEle. Essa é uma maneira perfeita de desprezar o sacrifício de Jesus na cruz do calvário. E será que é isso que a bíblia nos ensina? Jesus foi chicoteado e morto na cruz apenas por diversão, para que quando chegassem os dias de hoje as pessoas nem lembrarem do que Ele fez? A resposta e definitivamente: NÃO.
Todos nós passamos por dias difíceis, que nos sentimos desencorajados e sem saber o que fazer. Seja por problemas pessoais, necessidades financeiras ou em alguns casos, cansaço físico e mental. É normal termos dias como esses, no entanto quem permanece confiante em Deus e cumpre aquilo que Ele e Suas escrituras dizem, vence e ultrapassa todos esses obstáculos, pois é no deserto que colocamos a nossa fé em ação e nos fortalecemos. Independentemente da situação em que você se encontra ou o tamanho do problema que você enfrente, tenha sempre em mente que Deus está contigo, guiando seus passos, sua mente e seu coração, mas para tal você precisa se abrir para Ele, deixa-lo te encher. Você não está sozinho no mundo. Tenha fé e Deus lhe mostrara o caminho a ser seguido.
Guarde a palavra de Deus em seu interior, no momento difícil medite nela, no momento tranquilo medite mais ainda, vença os pensamentos ruins com a palavra da vida e nunca desista, pois, o deserto passa, ele não dura para sempre. Não se esqueça que depois do deserto o Pai celestial tem um banquete preparado para você. Continue firme e o Senhor respondera o teu clamor e continue a fazer a vontade Dele, mesmo que você não a entenda.Escrevi e reescrevi várias vezes sem saber se estaria bom ou não, então entreguei nas mãos de Deus e guardei aquele esboço dentro da bíblia esperando que estivesse de acordo a vontade do Pai.
Naquele mesmo dia mais tarde eu resolvi sair com as meninas então fui me arrumar, tomei um banho, lavei o cabelo e coloquei uma blusa branca com uma saia colorida, nada de muito chamativa, passei um perfume, deixei o cabelo solto bem leve e pronto. Quando eu estava saindo, a campainha tocou e como eu já estava saindo eu fui abrir a porta, e pra minha surpresa e desespero era Ray. O que ele estava fazendo na porta da minha casa? Quem deu meu endereço? O que ele veio fazer aqui? Estava me perseguindo? Ele era louco? Tinha um psicopata em nosso meio?
Eu não sabia o que pensar, ou o que sentir, apenas gritei pra minha mãe vim falar com ela e sai a passos largos de casa, nervosa e ainda sem entender o que ele queria na minha casa. Mas preferi não pensar muito naquilo, eu so queria sair com minhas amigas e não pensar demais nisso, eu já estava nervosa o bastante com relação a minha oportunidade de falar no culto dos jovens. Aquela noite seria de descanso pra mim.
***
Paz e graça meus amigos, me perdoem a falta de cap, mas algumas coisas como provas de faculdade não ajudam muito ne?! Rsrs. Mas ka estamos. Espero que gostem, compartilhem e se gostarem deixem aquela estrelinha pra me ajudar. Deus vos abençoe, grande abraço!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Unidos ao lado de Deus. Volume 2
SpiritualeOs anos se passaram, Harry e Natasha estao felizes e realizados, ele se tornou um arquiteto requisitado e ela uma excelente administradora, tiveram uma linda filha e a batizaram de Katy e estao a frente do ministerio de jovens da igreja liderada por...