Uma princesa chamada Haley, ela tinha 10 anos, morava em um palácio enorme, tinha um quarto com um lustre e uma cama muito linda, vestidos de todas as cores feitos em tecidos nobres. Ela tinha tudo que uma menina de sua idade queria ter, um shopping só para ela, seu próprio parque e até sua própria escola na qual recebia notas não pelo seu esforço e sim por ser a filha do rei. Mas Haley não se sentia feliz pois nunca tinhas amigos verdadeiros e nunca conheceres um lugar sem que a dona seja ela. Era tudo tão fácil...
Um belo dia Haley caminhava pelo morangueiro, morango era sua fruta favorita. Em um piscar de olhos de Haley surge uma Fada toda vermelhinha e brilhante como um morango.
-Olá Haley- Diz a Fada
-Olá, nossa que milagre alguém me chamou pelo nome e não de "Alteza". Quem seria você?- Diz a princesinha.
-Eu sou sua fada madrinha e posso realizar seus desejos - Diz a fada
-Qual é o seu nome? Posso desejar qualquer coisa?- A princesa pergunta
-Meu nome..Você pode escolher um para mim. Sim pequena, você pode- Diz a fada
-Huum, Filomena. Gosto?- Diz Haley esperando uma aprovação.
-Sim, adorei. Agora vamos aos pedidos. O que queres?- pergunta a fada.-Eu já tenho tudo. -Diz a princesa bufando.
-Olha, eu tenho tempo. Mas vou fazer um lanche - Diz a fada virando as costas.
-Não, espera!- Diz Haley.
-O que desejas?- A fada diz.
-Eu quero uma vida normal! Uma vida que nem a das outras meninas, com amigos e escola na qual eu possa colocar no papel o que eu aprendi.- Diz a menina
-Seu desejo é uma ordem querida. Feche os olhos - pede a fada e a princesa logo obedece e a fada desaparece.
-Filomena, Filomena.- Grita a garotinha
-Haley, o que está acontecendo?- uma mulher que se vestia como professora diz.
Logo Haley entendeu..
-Uau. Desculpa professora não é nada demais- diz Haley
-Que não se repita- Diz a Professora.
Após pensar bastante sobre o ocorrido, Haley pega no sono no meio da aula.
-Senhorita, Princesa Haley acorda- Diz um mordomo.
-Aonde estou?- pergunta a princesa.
-No seu quarto senhorita- Diz o mordomo. Ao dizer isso, Haley, fica triste pois tudo não passou de um sonho, e começa a chorar. Logo os pais dela entram no quarto.
-O que houve minha filha?- perguntou o pai
-Eu não tenho amigos, nunca posso pagar minha entrada nos lugares pois sou a dona e até ganho nota por ser a princesa e não pelo meu estudo. Estou cansada de ser princesa por mais que seja legal, não estou feliz. - Ela diz chorando.
- Oh querida, vamos dar um jeito de viajar para um lugar onde somos apenas pessoas normais - Diz a mãe
-E nos perdoe por achar que Tablets, celulares, shopping e vestidos iriam te agradar- Diz o pai
-Mas me agradam, porém, sempre falta algo ou alguém. Eu gostei muito da ideia da viagem.- Diz a Princesa.
Então eles se abraçaram e alguns dias depois fizeram foram viajar. Haley fez amigos e o rei e a rainha deixaram um de seus fiéis tomando conta do reino por alguns anos, para que Haley cresça e tenha lembranças de uma infância feliz .
Moral: Tablets, celulares, roupas caras e brinquedos são legais mas não ocupam o lugar de amor, carinho e amigos.
Moral: Todos somos iguais, não importa a nossa classe social ou quem somos. Merecemos ser tratados igualmente.
História de minha autoria ♥
Como eu estou feliz em escrever aqui novamente, ahh ♥♥♥♥☺
VOCÊ ESTÁ LENDO
Histórias Infantis
FantasiSão histórias legais que vocês querem? Acabam de encontrar!! LIVRO COM HISTÓRIAS SELECIONADAS E LIDAS