Menininha

20 1 6
                                    

  Harry crescera, tinha sete anos e sua babá o levava para escolinha 13h00min, um lugar que não agradava muito o pequeno ser de cabelos cacheados.

•••

- Oi, menininha! - Aquele era Jason, costumava ser seu melhor amiguinho.
O garoto abaixou a cabeça, cravando as unhas uma de cada lado nas alças de sua mochila. Todos os dias tinha que passar por isso.

- Ei! Olhem! É o Harry menininha! - Uma menina loirinha apontou, mostrando aos coleguinhas que começaram a rir.

O garotinho gostava dos pontinhos brilhantes em suas orelhas, mas desde que entrara na escola, havia tido problemas com seus brinquinhos.

Naquele momento, os olhinhos de Harry se encheram de lágrimas que logo começaram a cair de forma exagerada pelas bochechas rosadas, ele correu até o jardim da escola, onde não era permitido a entrada de crianças, mas lá ele sabia que não teria ninguém para fazê-lo sentir tão triste.
- Por que está saindo aguinha do canto dos seus olhos? - Harry se assusta, caindo de costas no gramado verde.
- Quem é você? - O menino de olhos verdes se depara com a cena de um menininho do seu tamanho, com uma florzinha em uma de suas mãozinhas e outra atras de sua orelha.
- Meu nome é Louis. - Os dois sorriem e Harry limpa as últimas lágrimas, que haviam deixado um aspecto molhado em seu rosto e depois se levanta desajeitadamente.
- Meu nome é Harry.
- O que aconteceu, Harry? - Louis pergunta timidamente.
- Ninguém gosta de mim porque tenho pontinhos brilhantes nas orelhas. - Ele responde tirando os cachos da frente, expondo suas orelhinhas, com a cabeça baixa.
Louis abriu a boca em um formato perfeito de "O" e se aproximou ainda segurando a florzinha, que havia pego do chão, porque não gostava de arranca-las, pois sabia que elas morreriam. Harry ergueu os olhinhos marejados, cobrindo as orelhinhas novamente.
- E..Eu...- Louis gagueja chegando perto.
- Tudo bem, ninguém gosta. - O pequeno deixa uma lágrima cair de seus olhinhos, deixando um biquinho infantil formar em sua boca.
- Eu amei! - Os olhinhos do garotinho de olhos azuis brilham ao chegar mais perto de Harry e passar a mãozinha desocupada, pelos cabelos dele, fazendo os fios encaracolados saírem da frente da orelha esquerda, mostrando assim, seu brinco. Harry olhou surpreso para Louis que sorria largamente.
- Vo...você gostou dos pontinhos brilhantes de Harry? - Ele fica encarando, mas recebe uma resposta de imediato.
- Sim! Eu gostaria de ter pontinhos como os seus, parecem com os que aparecem no céu à noite.
- Estrelas? - Louis franze o cenho e junta as sobrancelhas.
- O que é es..estrale...
- Estrela. - Harry sorri. - São os pontinhos brilhantes que aparecem à noite.
- Est..tre...la? - Tenta repetir a palavra nova com os olhinhos cheios de curiosidade.
- Estrela. - O de cabelos encaracolados solta uma risada nasal.
Louis começa a cantarolar várias vezes a palavra "estrela" e Harry resolve ensinar ao menor a canção que ele mais gostava, "brilha brilha estrelinha". O sorriso do pequeno Tomlinson estava iluminado com a nova canção, ele estava super feliz, até que decide contar ao seu novo amiguinho, seu segredo.
- Hazza, os meus amiguinhos também não gostam de mim. - Ele sorri de lado.
- Oh, mas por quê? - Harry fala surpreso.
- Eu tenho um probleminha aqui ó. - Louis aponta para sua cabeça. - Se chama autismo fraco e a tia falou que as palavras embaralham na minha cabeça, me impedindo de aprender as palavrinhas. - Dito isso, ele abaixa a cabeça deixando uma lágrima escapar. - Eu gostaria tanto de aprender as palavrinhas. - Suspira tristemente.

Harry se aproxima da areia do lado do gramado e escreve seu nome, o de Louis e faz uma estrelinha, quando o menor percebe, corre até o de olhos verdes e agacha ao seu lado.
- Harry e Louis?
- Harry e Louis. - Harry sorri olhando para Louis, que estende a florzinha, que permanecera em sua mão desde que se encontraram.
- Pra você, Harry. - Harry arregala os olhos em felicidade e suas bochechas tomam tons mais rosados, ele apanha com delicadeza de sua mão com um sorriso enorme.
- Eu amei, é tão linda. - O maior leva até o narizinho e puxa o perfume daquela florzinha rosa.
- Harry Styles! Não é permitido entrar no jardim! - Uma mulher chega, puxando-o por uma de suas mãozinhas.
Louis se esconde atrás da árvore, Harry olha para trás sorrindo e sussurra.
- Tchau Lou.
- Tchau Haz. - Louis mexe as pontinhas dos dedinhos acenando.

Cry BabyWhere stories live. Discover now