Grimórios (do francês grimoire) são coleções medievais de feitiços, rituais e encantamentos mágicos invariavelmente atribuídas a fontes clássicas hebraicas ou egípcias.[1] Tais livros contêm correspondências astrológicas, listas de anjos e demônios [a], orientações sobre como efetuar feitiços ou misturar remédios, conjurar entidades sobrenaturais e da confecção de talismãs, de acordo com o ponto-de-vista e com os estudos experi jA palavra grimório vem do francês antigo gramaire, da mesma raiz que a palavra gramática. Isto se deve ao fato de, na metade final da Idade Média, gramáticas de latim (livros sobre dicção e sintaxe de latim) serem guardados em escolas e universidades controladas pela Igreja - e para a maioria iletrada, livros não-eclesiásticos eram suspeitos de conter magia. Mas gramática também denota, para letrados e iletrados, um livro de instruções básicas. Uma gramática representa a descrição de uma combinação de símbolos, contendo também a descrição de como combiná-los, de modo a criar frases lógicas. Um grimório, por sua vez, seria a descrição de uma combinação de símbolos mágicos e de como combiná-los de forma apropriada, dentro de um sistema de magia.
Como fazer seu Livro das Sombras ou Grimório - aqui temos algumas opções importantes que você deve levar em consideração:Opção 1 -Você tem condições de ESCONDER seu livro de forma que ninguém indesejável tenha acesso a ele? Não? Experimente usar seu computador mesmo, crie uma pasta com nome desinteressante no meio de um monte de coisas que só você vai reconhecer.
Opção 2 - Ok, você tem como esconder seu livro e tem certeza que ninguém vai mexer nele. Você pode usar qualquer caderno seu, pode comprar um caderno especial para isso e enfeitá-lo como desejar ou você pode comprar de algum artesão.
Opção 3 - Você até tem condições de esconder, mas vive correndo pro trabalho, faculdade, filhos, viagens e blá blá blá - ou seja, você não tem como carregar um caderno pra cima e pra baixo... oras, use seu notebook! Tablet, dropbox, serviços de armazenamento, etc. Não tem como dizer pra mim que não dá pra manter um Livro das Sombras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Iniciantes na Bruxaria
NouvellesEsse livro fale sobre o que é bruxaria e várias outras coisas :)