O Desespero

135 15 11
                                    

               ~ Capítulo 19 ~

    Rebecca conversa com o médico e explica o que está acontecendo com Jaime, enquanto isso no quarto Jaime tem uma hemorragia.

-Doutor Beto: (Entra no quarto e encontra Jaime pálido, o examina) Uma hemorragia, não é possível! (Sussurra)

-Rebecca: (Entra e assusta com a cor de Jaime) Doutor, o que está acontecendo?

-Doutor Beto: (Vai até a porta, grita por ajuda) Uma maca, rápido! (Vai até Jaime e o examina) Senhora por favor se retire!

-Rebecca: (Preocupada) O que está acontecendo com ele?! (Vai até Jaime) Meu amor! (Beija a testa de Jaime) Eu te amo Jaime, nao me deixa aqui sozinha!

-Doutor Beto: (Segura Rebecca) Senhora acalme-se!

-Enfermeiro: (Entra com uma outra maca) Pronto Doutor, agora vamos levá-lo.

-Rebecca: (Chorando) Jaime! (Sussurra, vendo Jaime sendo levado) Doutor?

-Doutor Beto: Oi! (Olha para Rebecca)

-Rebecca: Tem algum lugar que eu possa rezar?

-Doutor Beto: Tem sim (Aponta para Rebecca a direção de uma capela)

-Rebecca: Obrigada! (Triste, sai do quarto)

        Jaime é submetido a uma cirurgia de emergência, Rebecca está muito aflita.

-Rebecca: (Ajoelhada) Senhor, te peço para que salve meu marido, eu o amo muito e mais do que nunca preciso dele. (Cai uma lágrima) Senhor eu não sei viver sem o Jaime, salve-o por favor! (Sente um sensação ruim) Senhor!

-Rafael: (Olha Rebecca, vai até ela) Rebecca?

-Rebecca: (Olha Rafael o abraça) Me ajuda Rafael! (Desesperada)

-Rafael: (Com pena de Rebecca) Calma Rebecca, você não pode ficar desse jeito, Jaime precisa de você bem!

-Rebecca: (Soluçando) Rafael, sem ele não sou nada! (Soluça) Nada! (Abraçada com Rafael)

-Rafael: (Calmo) Você tem os seus filhos, eles precisam de você, temos que pensar que logo ele ficará bem.

-Rebecca: (Olhando nos olhos de Rafael) Vamos ver se já tem notícias dele.

-Rafael: Vamos! (Ajuda Rebecca a se levantar)

        Jaime está em estado grave, os médicos não conseguem entender como aconteceu a hemorragia, sendo que Jaime já estava bem e estável. Doutor Beto vai falar com Rebecca o que está acontecendo com Jaime.

-Doutor Beto: (Preocupado) Dona Rebecca!

-Rebecca: (Aflita) Oi Doutor, como Jaime está?

-Doutor Beto: (Sério) Ele não está nada bem, conseguimos controlar a hemorragia, mas ele piorou do nada, não esperávamos essa piora.

-Rebecca: (Paralisada)

-Rafael: (Preocupado, olha Rebecca) Rebecca?

-Rebecca: (Olhando para Beto) Eu quero vê-lo!

-Doutor Beto: (Sério) Creio eu que não será bom para o paciente.

-Rafael: (Sério) Beto, por favor, só alguns minutos.

-Rebecca: Por favor?! (Aflita)

-Doutor Beto: (Vê a aflição de Rebecca) Está bem, só alguns minutos.

-Rebecca: Obrigada Doutor! (Vai até a UTI)

      Jaime está muito debilitado e com um aparelho respiratório, ao entrar Rebecca fica muito triste em ver o marido naquele estado. Rafael fica apenas olhando Rebecca.

-Rebecca: (Com lágrimas nos olhos, pega nas mãos de Jaime) Meu amor, o que aconteceu com você? Estava tão bem, ainda me fez lembrar daquela mulher. (sorri) Te amo tanto Jaime!

-Jaime: (Abre os olhos lentamamente) Também te amo! (Sussurra)

-Rebecca: (Feliz) Você se lembra de mim?

-Jaime: (Sorri) Como esquecer o amor da minha vida?

-Rebecca: (Sorri) Jaime eu te amo muito! (Vai bem devagar ate a boca de Jaime, encosta seu lábio no dele)

-Jaime: (Retribui)

-Rebecca: (Faz carinho em Jaime)

-Jaime: Rebecca (Faz uma pausa) Me perdoe? (Cai uma lágrima)

-Rebecca: Perdoar de quê?

-Jaime: Vou te deixar sozinha de novo! (Pega nas mãos de Rebecca) Diga para o Jaimito e para o Lucas, que para ser um homem feliz, basta ter uma mulher que seja digna, e avise para a Aninha que homem que não a valorizar não a merece.

-Rebecca: (Chorando, respira fundo) Pare de falar assim Jaime, você não pode me deixar, eu preciso de você!

-Jaime: (Sorri fraco) Não precisa meu amor, você é muito forte sem mim, quantos anos que te deixei sozinha e você ficou ali firme! (Olha Rafael) Rafael! (Sussurra)

-Rebecca: Para Jaime! (Chorando)

-Rafael: (Sério) Pode falar Jaime.

-Jaime: (Respira fundo) Cuida dela pra mim! Por favor? Me promete que vai cuidar da minha esposa e da minha família?

-Rafael: (Sem reação) Prometo!

-Rebecca: (Desesperada) Jaime, não me deixar sozinha de novo!

-Jaime: (Olhando Rebecca, sorri) Eu te amo Rebecca! (Sussurra, perde a consciência)

-Rebecca: (Olha o monitor, entra em desespero) Jaime! (Grita) Não Jaime, eu não sei viver sem você! (Grita, sacode Jaime) Volta pra mim, Jaime! (Grita)


-Rafael: (Vai Até a porta grita por ajuda)

-Rebecca: Senhor! (Chorando, grita) Jaime eu te amo meu amor, volta pra mim, volta para nossa família!! (Deita em Jaime)

-Rafael: (Tenta tirar Rebecca de Jaime) Rebecca deixa ele ir em paz. (Puxando Rebecca)

-Rebecca: (Chorando) Não Rafael! Me solta! (Tenta se soltar)

-Rafael: (Aperta Rebecca no
abraço) Sinto muito!

Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora