Capítulo 11
Rafael se aproximou de Jaime e suspirou pesado, não era fácil dizer o tinha que falar. Sua tristeza era algo nítido, Silvana se aproximou, também queria notícias de sua amiga.
-Jaime: (Tenso) O que aconteceu com a Rebecca?
-Rafael: (Sem jeito) Ela teve um ataque catastrófico do miocárdio!
-Silvana: (Olhando Rafael) O que significa isso?
-Jaime: (Confuso) O que é isso Rafael?
-Rafael: (Respira fundo) Ela teve um infarto, e o quadro dela é extremamente preocupante, sabemos que ela passou por um trauma muito pesado.
-Jaime: Eu quero vê-la!
-Rafael: (Tenso) Infelizmente não poderá!
-Jaime: (Aflito) Me diga, o quão grave ela está?
-Rafael: (Tenso) A Rebecca está nas mãos de Deus, fizemos até onde a medicina nos permitiu! (Faz uma pausa) Uma máquina está mantendo a sua esposa viva, sinto muito Jaime!
-Jaime: (Atordoado) Co.. Como assim a uma máquina? (Colocou as duas mãos sobre a cabeça)
-Silvana: (Chorando) Ai meu Deus!
-Rafael: (Respira fundo) O coração dela está precisando de ajuda e a respiração também, sinto muito Jaime, mas a Rebecca não irá resistir muito tempo, peço que já prepare seus filhos e as coisas para o.. Enfim.
-Jaime: (Sem ação)
-Silvana: (Aflita) Como assim doutor? Ela é muito forte, minha amiga sempre aguentou as crises com garra, não será hoje que irá perder a batalha!
-Rafael: (Suspira) Eu sei que ela é forte, mas o coração não! (Faz uma pausa) Ela sofreu muitas emoções de uma só vez, ela não pode sentir impactos fortes e de repente o filho some e aparece nas mãos de um bandido e esse que a quer em troca e consegue e faz sabe-se lá o que com ela!
-Jaime: (Desesperado) Por favor me deixa ir vê-la? Eu imploro Rafael, eu preciso vê-la! (Chorando aflito)
-Rafael: (Tenso) Eu não sei se devo!
-Silvana: (Olhando Rafael) Olha o estado desse homem!
-Jaime: (Chorando) Por favor Rafael!
-Rafael: (Respira fundo) Está bem, mas tem que ser breve!
-Jaime: (Eufórico) Eu serei!
Jaime acompanhou Rafael, chegando próximo do quarto de Rebecca, Jaime vestiu uma roupa adequada e adentrou pela porta. A esposa tinha um semblante forte, o rosto e o corpo estavam inchados, a pele quase sem cor, as veias nas mãos estavam preocupante. Se aproximou de Rebecca e lhe acariciou o rosto, na boca e no corpo haviam aparelhos, e cada um com barulhos diferentes.
-Jaime: (Soluçando) Ei meu amor! (Acariciando o rosto de Rebecca) Te amo tanto, eu não sei viver sem você, eu preciso de você! (Encosta a testa na testa de Rebecca) Eu fui um péssimo marido com você mas mudei, recuperei seu amor e pude notar o quão linda você é, tanto por dentro quanto por fora. Eu devo ser o homem mais sortudo da face da Terra! (Chorando) Por favor não me deixa aqui sozinho, nossos filhos também precisam do seu carinho! (Segura a mão da esposa) Meu amor, seja forte, por favor, eu não saberei viver sem você! (Limpa o rosto) Você vai ficar bem, vamos voltar pra casa juntinhos! (Sorri) Claro que você vai voltar, é só você ser forte! (Olhando Rebecca) Eu te amo tanto, tanto! (Olha Rafael na porta) Eu vou ter que sair, mas vou ficar lá fora o tempo todo, não irei sair desse hospital! (Beija a testa de Rebecca)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim (Em Revisão)
أدب الهواةRebecca e Jaime vão se amar muito e mostrar que um casamento em ruínas pode sim ter um final feliz. Espero que vocês gostem...