Minha vontade de ir para a escola era nula, então eu praticamente desliguei meu despertador e voltei a dormir. Morava sozinha, meu pai havia falecido há 5 anos atrás e minha mãe me emancipado e me largado no mundo. Ela morava comigo até meu pai vir a falecer, desde então ela começou a se dedicar a empresa mais do que nunca, se mudou para a Itália, onde fica a principal sede da Shipes Company e administra aquilo como se fosse seu objetivo principal de vida e me liga de 4 em 4 meses.
Acordei às 11:46 com um passarinho que estava bicando a janela, por retardos mentais, provavelmente, levantei, tomei meu banho, coloquei um shorts jeans e uma regata preta, meu tênis e fui ao shopping dar uma volta. Não atendi nenhuma das ligações de Ethan, muito menos respondi suas mensagens. Só queria esquecer um pouco de tudo, foi quando eu estava andando e vi o anúncio "Programe seu intercâmbio para o Brasil, penúltimo dia de inscrição!!!" Eu estava totalmente decidida a fazê-lo. Peguei todas as informações necessárias e voltei para casa cheia de papéis e quando cheguei, liguei para a minha mãe:
-Escritório da Dra. Wanes, Lorenzo, com quem eu falo?
-Com Amelia Wanes, eu gostaria de falar com a Sarah, por gentileza.
-Ahh sim! Só um minuto, senhorita. -Uma música calma começou a tocar e eu dei uma risada, isso era 100% coisa da minha mãe.
-Amelia? É você, querida?
-Oi mãe, como você está?
-Estou muito bem e você?
-Também.- Menti. Mas não perdi tempo, comecei a falar com a minha mãe sobre tudo, tudo que eu queria fazer no Brasil, esquecer de todas as coisas e conhecer um lugar novo. E ela permitiu, disse que eu precisava sair um pouco daqui de vez em quando. E como o vôo saía em uma semana, ela disse que deixaria tudo pronto para que tudo desse certo.1 SEMANA DEPOIS.
Eu estava pronta, estava levando 4 malas com tudo o que vocês podem imaginar! Quase não parei em casa essa última semana. Corri com passaporte, roupas novas, aluguel de apartamento lá.... Tudo.
Eu só ligava meu celular para conversar com minha mãe, foi a primeira vez que ela realmente se empolgou com algo que tenha a ver comigo e me ajudou mais do que nunca.
Eu tinha acabado de colocar minhas coisas no táxi e já estava de partida. Meu único erro, foi ter deixado meu celular em cima da cama. Mas eu estava atrasada e de um jeito ou de outro eu teria que comprar um chip novo, só não esperava ter que comprar um celular novo também...
Depois de um dia inteiro no avião, cheguei em Curitiba quando ainda estava escuro, eram 3 da manhã e um motorista me aguardava no aeroporto com uma plaquinha "Amelia, bem vinda ao Brasil!!", logo, Bruno me deu a chave de meu apartamento e me levou até o local, nem tive tempo de olhar todo o imóvel, eu estava muito cansada, faltavam 2 semanas até as aulas começarem, então procurei pelo quarto, me joguei na cama e dormi, uma vez na vida sem preocupações.
Acordei por volta de 13 horas da tarde, totalmente disposta e animada. Olhei todo o apartamento, que não era grande como minha casa na California, mas servia! Era um apartamento com uma suíte, um quarto, três banheiros, cozinha e lavanderia. Após arrumar tudo em seu devido lugar, tomei um banho, coloquei uma calça jeans, um cropped e uma sapatilha e pedi para o porteiro chamar um táxi.
Eu havia feito aproximadamente 12 anos de aulas de português brasileiro, como meu pai era nascido em Fortaleza, achou uma oportunidade boa para que eu aprendesse a língua caso algum dia quisesse morar aqui no Brasil.
Assim que o táxi chegou, pedi para ir para o melhor shopping da cidade, para que eu pudesse comprar um celular e avisar minha mãe de que estava tudo bem.
5 horas depois, com um celular e chip novo, já havia explicado toda a minha situação para minha mãe que entendeu, mas me chamou de burra... Pois é...
Abri o whatsapp e um tive um aperto no coração...Ethan... Eu não falava com ele havia 1 semana, ele não fazia ideia de onde eu estava e com certeza estava preocupado, mas eu infelizmente não sabia o seu número de memória, então pedi para minha mãe tentar achar o celular dele, em uma tentativa falha, ela disse algum tempo depois que não fazia ideia, e não havia conseguido contato com Ethan.1 ANO DEPOIS.
É o meu último dia no Brasil, tanta coisa aconteceu, tanto tempo passou.
Confesso que estava com saudades da California, o Brasil é incrível, cheio de cultura e vida, mas nada se compara a nossa casa, e eu estava louca para ver Ethan, depois de um ano inteiro sem nos falarmos, creio que muita coisa mudou.
Acabei de arrumar minhas coisas, coloquei as malas no táxi com muita dificuldade e parti para o Afonso Pena.HORAS DEPOIS
"California, will you marry me?"- West Coast do The Neighbourhood ecoava em minha cabeça enquanto eu rodopiava feliz em frente a minha casa, era tão bom estar de volta.
Tudo estava exatamente no mesmo lugar de antes, até meu antigo celular, que eu havia deixado em cima da cama, logo que o vi, o coloquei para carregar, queria transferir minhas fotos de um celular para o outro. De 5 malas, consegui esvaziar 2, cansei e fui tomar banho. Quando voltei, o celular havia ligado, e eu juro que ele travou por 6 minutos de tanta notificação. Desbloqueei a tela e a primeira coisa que fiz foi olhar o whatsapp. Mensagens de minha mãe de um ano atrás, vários grupos inúteis, pessoas da escola me perguntando o porque das faltas e Ethan.
Ethan.
O nome ecoou na minha cabeça, rapidamente, larguei aquele celular, coloquei um tênis e saí correndo 2 ruas abaixo. Eu havia perdido a chave, então tive que tocar a campainha e esperar ansiosamente por uma resposta.
10 segundos depois, ouço passos, a porta se destranca e abre, revelando Tyler sem camisa, com cara de sono. Que quando me vê, assustado fala:
-O que você está fazendo aqui?
-Eu queria falar com o Ethan. -Falo meio sem jeito, aliás eu guardava um pouco de ódio dele ainda, eu havia superado, mas só fui pro Brasil para fugir dele. Ele, logo fez uma cara estranha.
-Você não sabe? Óbvio que não, você abandonou meu irmão e foi pra sei lá onde.
-Como é?
-Ele te procurou por meses em todos os cantos. Até que desistiu, começou a beber e se envolver com gente escrota. Ele dorme aqui uma vez a cada 3 semanas. Você não vai achá-lo e foi culpa sua. - Ele disse e fechou a porta na minha cara.
Eu nunca imaginaria que isso fosse acontecer, sabe quando você está em êxtase e do nada uma tristeza bate e todo o êxtase se transforma em dor e preocupação? Exatamente...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Here
RomanceFeche os olhos por alguns segundos e imagine um lugar calmo e só seu. Pode ser um campo, um jardim, uma casa, uma sala... Agora, imagine alguém, uma pessoa na qual pode te fazer completa, dando apenas um sorriso. Isso era o que ele fazia comigo, Tyl...