Capitulo 4 - "O Primeiro Princípio da Ciência para Ficar Rico"

406 7 3
                                    

"Tudo o que se cria na mente e se acredita, acontece".

O pensamento é a única força que pode produzir riquezas reais, vindas da natureza.

A matéria de que todas as coisas são feitas é uma substância inteligente, e pensando nas formas esta substância as produz.

A substância, que tudo concebe, move-se de acordo com os pensamentos; cada uma das formas que se processa na natureza é a expressão visível de um pensamento da inteligência criadora. Quando a inteligência criadora pensa em uma forma, ela se cria; quando pensa em uma ação, ela se faz. È assim que todas as coisas são criadas.

Vivemos num mundo inteligente, que é parte de um universo inteligente.

Este universo em constante mudança, auxiliado pela inteligência criadora – que se move de acordo com o pensamento – ­toma a forma de sistemas planetários, e mantém essas formas.

A matéria inteligente toma as formas do pensamento, e move-se de acordo com a criação.

Pensando na forma de uma árvore de crescimento lento, como o carvalho, produz-se a árvore, embora possa levar séculos para fazer o trabalho. A inteligência infinita (criadora), ao criar, muda de acordo com os parâmetros da mudança estabelecida. Ou seja, pensar num carvalho não causa a formação instantânea de uma árvore adulta, mas põe as forças que produzem a árvore, em movimento, seguindo os critérios naturais estabelecidos para o seu desenvolvimento.

Cada forma pensada dentro da substância inteligente (natureza), cria a forma do que se pensou, mas sempre obedecendo ás leis de crescimento na natureza.

O pensamento de construir uma casa, sendo impresso na substância amorfa, não causa a formação instantânea da casa, como que se de magia se tratasse, mas causa de imediato o movimento de energias criativas garantindo que a criação se realiza.

E se não houvesse nenhum canal através do qual a energia criativa pudesse trabalhar, seria dada forma à casa, diretamente da substância primordial, sem esperar os lentos processos do mundo orgânico e inorgânico.

Nenhum pensamento de forma pode ser impresso na substância original sem causar a criação dessa forma.

Somos uma inteligência em constante criação.

Todas as formas que criamos com as mãos, existem antes no pensamento. Tudo antes de se materializar existe no invisível – Pensamento.

Só é criado o que é pensado.

Foi sempre assim – a humanidade focou seus esforços no trabalho manual, criando, modificando e corrigindo as formas já existentes, usando as mãos.

A humanidade nunca imaginou que poderia causar a criação de novas formas, imprimindo o pensamento na substância amorfa.

Quando uma pessoa tem um pensamento criativo, recolhe matéria amorfa da natureza e cria a imagem do pensamento na substancia inteligente.

No entanto, fazemos pouco ou nenhum esforço para cooperar com a inteligência amorfa, para criar "com o Pai."

Nem sonhamos que podemos fazer o que vê-mos o Pai fazer.

Um indivíduo molda, altera e corrige formas existentes através do trabalho manual, e não se atreve a perguntar sequer se pode produzir através da matéria inteligente, comunicando os seus pensamentos com ela.

Pretendo provar que se pode fazer isso – provar que qualquer homem ou mulher pode fazer isso – e mostrar como.

Em nossa primeira etapa, apresentamos três propostas básicas:

Como ficar ricoOnde histórias criam vida. Descubra agora