Capitulo 2 - Existe uma Ciência para Ficar Rico?

673 10 3
                                    

"A verdade não deixa de ser verdade por ser desconhecida".

A ciência encontrou a lei da criação de riqueza.

A ciência encontrou a lei da criação de riqueza da mesma forma que Newton encontrou a lei da gravidade ou a lei da impulsão de Arquimedes. A lei Universal da Riqueza é uma ciência exata, como a álgebra, aritmética ou matemática. Há certas leis que governam o processo de adquirir riquezas, e uma vez que estas leis sejam aprendidas e consequentemente respeitadas e aplicadas, qualquer um enriquece com precisão matemática.

A posse de dinheiro e propriedade é o fruto de fazer as coisas de certa maneira. Aqueles que fazem as coisas desta forma, intencional ou acidentalmente, enriquecem, enquanto aqueles que não fazem as coisas desta certa maneira – não importa o quanto duramente trabalham ou o quanto são capazes – permanecem pobres.

A lei da Riqueza encontra-se ancorada na lei natural de causa e efeito.

Todo o homem ou mulher que aprenda a fazer as coisas da forma correta, começará infalivelmente a enriquecer. Prova-se que a afirmação acima é verdadeira pelos seguintes factos:

Ficar rico não é devido ao ambiente, porque se fosse assim, todas as pessoas em certa zona seriam ricas. Os habitantes de uma cidade seriam ricos, enquanto os da cidade vizinha, seriam pobres, ou todos os habitantes de um distrito rebolavam na riqueza, enquanto os do distrito ao lado viviam na pobreza.

Mas em toda a parte nós vemos ricos e pobres, lado a lado, no mesmo ambiente e na mesma profissão.

Tomando o exemplo de duas pessoas na mesma localidade e no mesmo negócio: uma enriquece enquanto a outra permanece pobre. Isso mostra que ficar rico não é devido ao ambiente. Certos ambientes podem ser mais favoráveis do que outros, mas quando duas pessoas estão no mesmo negócio na mesma zona e uma enriquece, enquanto a outra fracassa, isso indica que ficar rico resulta de fazer as coisas de uma forma correta.

E mais, a capacidade de fazer as coisas dessa certa maneira não é devida unicamente ao talento, pois muitos têm grande talento e permanecem pobres, enquanto outros de menor talento, enriquecem.

Ao estudarmos as pessoas que enriqueceram, descobriu-se que são um grupo comum em todos os sentidos, sem algum talento ou habilidade excecional que justifique a sua situação. Não são ricos porque possuem talentos e habilidades que os outros não têm, mas porque fazem as coisas de uma certa maneira.

Ficar rico não resulta de economizar ou por avareza. Muitos avarentos e forretas são pobres, enquanto outros esbanjam e ficam ricos.

Não se enriquece porque se aproveitou o fracasso do outro, porque duas pessoas no mesmo negócio fazem quase sempre as mesmas coisas, e um enriquece enquanto o outro empobrece até á falência.

Por todas estas coisas concluímos, que enriquecer é o fruto de fazer as coisas de um certo modo.

Ficar rico é o resultado de fazer as coisas de uma certa maneira, e como as mesmas causas produzem sempre os mesmos efeitos, todo o homem ou mulher que puder fazer as coisas de uma certa maneira pode se tornar rico – este fenómeno faz parte do domínio das ciências exatas.

Aqui uma dúvida se levanta!... A "Maneira Certa" será tão difícil, que só alguns a conseguem aplicar? Como vimos isto não é verdade, Já que a habilidade é natural e inerente ao ser humano. Tanto as pessoas talentosas quanto aquelas sem talento algum enriquecem. Pessoas de intelecto brilhante ficam ricas, e pessoas muito rudes ficam ricas; pessoas fisicamente fortes ficam ricas, e os fracos e doentes ficam ricos.

Aqui são urgentes duas coisas para se enriquecer:

1º Aceitar a condição atual, e comprometer-se com a mudança.

2º Ter boa vontade e mente aberta.

É necessário algum grau de habilidade em pensar e compreender, mas a habilidade natural é própria do homem ou mulher que tiver a inteligência suficiente para ler e compreender estas palavras. Qualquer um pode ficar rico.

Como já foi visto, não é uma questão de ambiente. Evidentemente a localização conta, para algumas coisas. Ninguém vai para o deserto na esperança de montar um negócio bem-sucedido.

Ficar rico envolve a necessidade de negociar com pessoas e é preciso fazer isso onde elas estão; caso estejam dispostas a aceitar negociar, tanto melhor. Isso não depende do ambiente. Se alguém enriqueceu numa cidade, ou num distrito, qualquer um pode enriquecer.

Repito: não é por escolher um determinado negócio ou profissão, que se enriquece.

Em qualquer negócio, enquanto uns permanecem pobres, outros enriquecem.

É verdade que me sentirei melhor num negócio a meu gosto e onde me sinta adaptado. Se tenho habilidades bem desenvolvidas, também estarei melhor num negócio onde faça uso desses talentos.

Também será melhor um negócio que esteja adequado a uma determinada localidade: ninguém vai vender frigoríficos para o Alasca, ou caloríferos para o Equador.

Com exceção destas limitações gerais, ficar rico não depende de um negócio em particular, mas da capacidade de aprender a fazer as coisas de uma certa maneira. Caso estejamos agora num negócio e alguém na zona enriquecer no mesmo negócio, e nós não, é simplesmente porque não fazemos as coisas de uma certa maneira, e a outra pessoa faz.

Ninguém é impedido de enriquecer por falta de capital.

É verdade que se possuir capital o crescimento torna-se mais fácil e rápido, mas quem tem capital já é rico e não necessita considerar este facto.

Não importa qual o grau de pobreza; quando fazemos as coisas duma certa maneira, o capital flui, e enriquece-se.

O CAPITAL faz parte da RIQUEZA – é o fruto de fazer as coisas duma certa maneira.

Pode-se ser a pessoa mais pobre do país e estar totalmente endividado. Pode não ter amigos, influência, e recursos, mas se começar a fazer as coisas da maneira que é ensinada mais adiante, infalivelmente, enriquece, porque causas semelhantes produzem efeitos semelhantes.

Se não tem capital, ganha-o! Se está no negócio errado, pode entrar no negócio certo. Se está no sítio errado, entra na posição certa.

Pode-se continuar no mesmo negócio! E desempenhar a mesma posição! Se fizer como é aqui ensinado, rapidamente será um sucesso.

É preciso viver em harmonia com as leis que governam o universo.

Como ficar ricoOnde histórias criam vida. Descubra agora