Capitulo 1

5 0 0
                                    

Dias atuais,rua Januário n°7, Curitiba.

-LARA ACORDA VOCÊ VAI SE ATRASAR
-Somente mais cinco minutos .-falo arrastada e rouca por causa do sono .
-Nem pensar você sempre fala isso .
-Argh
-LARA vai logo antes que eu te joguei água fria .
-Já tô de pé -falo me lembrando dá última vez , fiquei resfriada por duas semanas .
-Agora Lara
Resmungo mais um pouco e me levanto não sei porque a insistência de minha mãe para mim levantar cedo já que estou de férias .
-Por que a pressa ?-pergunto entrando na cozinha aonde se encontrava minha mãe,pai e a Clara minha irmã .
-Hoje e o seu primeiro dia de acampamento.
-É o que?
-O acampamento ou você se esqueceu?-Pergunta Clara.
-Puts esqueci.
-Então pode tratar de se lembrar pois o ônibus chega no centro para​ buscar vocês às dez .
-Ok
Tomo o meu café e vou a sala aonde percebo que meu celular está tocando e vibrando.
-Alô.
-Bom dia Larinha ,está pronta ?
-Bom dia Maia e pra que tanta animação?
-Simples estamos indo há um acampamento aonde vai ter um monte de gato pra gente pegar .-Fala dando risada.
-Corrigindo pra você pegar .
-Não seja estraga prazeres Lara você também tem que se divertir.
-Sim ,mas não o seu tipo de diversão Maia.
-Até parece deixa você ver o Marcos e vai mudar de ideia rapidinho-diz dando uma gargalhada do outro lado da linha.
-Ele vai esta lá ?
-E a cachorrinha também .
-Não acredito que a Thais vai tá lá -falo me jogando no sofá .
-Não importa esse acampamento é tão grande que provavelmente não vamos nem ver ela .
-Eu espero .
-Bem eu tem que ir terminar de arrumar a minha mala ,até o acampamento.
-Até .
Fico sentada no sofá só ouvindo os gritos de minha irmã perguntado aonde estão algumas das suas coisas .
Me perco pensando se minha vida fosse diferente como seria ?Quem eu seria ?
Quando vejo já são 9:45 vejo minha mãe desesperada porque vamos nos atrasar e isso é o que ela mais odeia .Meu pai tem um sorriso de lado pelo escândalo que minha mãe faz.
-E você tá dando risada porque ?-Fala apontando para o meu pai .
-Nada querida ,vamos já estamos atrasados-Fala levantado uma sobrancelha para dar ênfase.
-Meu Deus é mesmo ,todo mundo pra dentro do carro agora -falou minha mãe fazendo movimentos com os braços .
-OK-vou dando risada até o carro .
Chegamos no centro aonde se encontrava minha amiga e o monte de adolescentes conversando e dando risada .
-Meu inferno pessoal.
-Olha a boca Lara -Fala Maia vindo em minha direção .
-A boca é minha falo o que quiser -revirei os olhos com essa parte da personalidade de Maia ser certinha.
-Tanto faz mas já vi a cobra junto com o resto do serpentário.
-To nem aí pra isso .
-O que você não está nem aí ?-Pergunta Clara entrado na conversa
-Da chata dá Thais .
-Ouvi dizer que ela ficou de pegação com o Jonathan semana passada na festa do Cláudio .
-Como você sabe dessas coisas sem nem estudar na mesma escola que ela ?
-Ela e como se fosse uma lenda na minha escola .
-Não quero nem saber o porquê.-Falo sem realmente querendo saber já que minha irmã é mais nova que eu e Maia .
-Atenção por favor .-Pede uma mulher de no máximo 25 anos -Meu nome é Juliana e sou a representante do acampamento florestal e irei acompanhar vocês nestas férias .
-Gostosa -ouvi um grito vindo de trás seguido de um bando de risada .
-Aqui estão as regras do acampamento que peço que todos leiam para melhor aproveitamento das suas férias . Irei chamar cada um para pegar o seu exemplar e entrar no ônibus então vamos começar.Ana Beatriz Sanches.
E assim foi até chamarem a Clara e ela entrar no ônibus até a minha vez.
-Lara Medeiros.
-Aqui.falo já pegando a minha mochila e indo para o ônibus .
-Bem vinda -Fala Juliana me dando as regras.
Entro no ônibus e guardo o lugar de Maia já que Clara sentou com uma menina e já conversava com a mesma .
-E lá vamos nós -Fala Maia sentado ao meu lado .
O ônibus partiu após o último entrar e se sentar .
O caminho inteiro fui ouvindo Maia fazendo comentários de como seria divertido e promissora já que pegaria vários garotos enquanto só fazia acenos e respostas monossilábicas quando necessário.
A chegada ao acampamento foi legal eles separaram as cabanas de todos, fiquei com a Maia e uma outra menina ,todos foram aos seus respectivos quartos para arrumar suas coisas e conhecer os amigos de cabana .
-Será que ela é legal ?
-Não sei .
-Espero que sim .
Chegamos a cabana e a mesma estava com a porta aberta e com música eletrônica tocando auto .
-Oi ?-Falo com receio de assustar quem está lá.
-Oi!!! -Fala uma menina aparecendo na porta .-Como vai ??
-Bem e você ?--pergunta Maia olhando para mim .
-Também,me chamo Maria Júlia mas pode me chamar de Maju .
-Prazer Maju eu sou Maia e essa é a Lara -nos apresentou Maia .
-Prazer ,parece que seremos colegas de cabana .
-É acho que sim -murmuro desanimada
-Vem entrem no nosso lar por esse mês !-Fala entrando e movendo as mãos para tudo que é local .-Bem eu peguei a cama de solteiro e tão vocês vão ter que dividir a beliche .Claro se vocês não achar ruim .
-Não pode ficar tranquila.-falo dando um sorriso pequeno .
-Obrigada ,mas acho melhor a gente terminar de arrumar as coisas para ir até a fogueira.
-Fogueira?-Pergunto curiosa .
-Fogueira é aonde acontece a famosa roda de história de qualquer acampamento que se preze tem que ter.
-E você já veio pra cá outras vezes?
-Desde de criança eu venho pra cá é sempre a mesma história ,mas eu não me canso de ouvir ela .
-Ei as duas lindas podem fazer o favor de arrumar logo as coisas pois eu tenho interesse de aparecer cedo para ver os gatos dá vez.
Terminamos tudo e nós arrumamos para participar dá fogueira.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 27, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Escolhida pela luaOnde histórias criam vida. Descubra agora