7 de Maio de 1853, as planícies, de Wisburgo, pegavam fogo como nunca houvera antes, as lágrimas nos rostos assombrados por um medo Incompreensível, o lugar onde antes se plantava amor e esperança, agora encontrava-se em ruínas por sombras e ódio.
Era inevitável o confronto entre os Gronavam's, e Felmir sabia disso, eles queriam tomar parte das terras onde os Werellen's se fixaram e iniciaram o plantio de trigo, os Gronavam's eram uma linhagem de homens fortes em combate enquanto os Werellen's eram apenas camponeses e cultivadores de trigo, uma grande desvantagem.
O líder dos Werellen's, Felmir Mordigan, de aparência simples, foi ao encontro do líder dos Gronavam's, Denodai Cachino, em busca de Explicações sobre a visita inesperada e ao se aproximar dele disse:
- Denodai, é bom velo de novo, mas o que o traz aqui e com todos esses soldados ?
- Não se faça de tolo Felmir, sabe muito bem que essas terras nos pertence, queremos elas de volta!
-Desculpe-me, mas não sabíamos que as terras eram suas, perdoe-me por isso.
-O território Gronavam's percorre toda a extensão do rio e sabe muito bem disso.
- Entendo, mandarei meus amigos se prepararem para retirada, não vamos ficar em terras que não nos pertence.
- Mas, vocês sujaram nossas terras, plantaram em nossos campos, beberam de nossas fontes, infectaram tudo com essa covardia que vocês têm, não posso deixar que vão sem pagar pelo que fizeram, posso ?
- Pagaremos tudo, nos não queremos confusão, posso pagar o quanto desejar e podemos ir embora.
- Não deixarei que nenhum insolente Werellen's pise em minha propriedade e saia vivo! matarei todos para deixar claro que os Gronavam's são os mais fortes entre os clãs.
-Denodai não faça isso! perdoe pelo menos as crianças, elas são inocentes não merecem ser mortas, por favor, eu lhe imploro.
-Não haverá clemência enquanto eu estiver vivo! Soldados matem todos!
O primeiro a ser morto foi Felmir, Denodai cortou lhe a cabeça e a carregou por toda tribo Werellen's espalhando terror e medo, todos estavam tentando fugir, mas os soldados eram muitos, todos armador com arcos e espadas, pouco do que se havia ali ficou de pé ,apenas corpos caídos e sangue em toda a parte se via, a morte estava lá, mas até entre a morte há vida e a vida sempre vai existir onde há esperança.
✳
Margareth estava cozinhando quando ouviu barulhos vindos de fora da cabana, não eram risadas ou gritinhos de alegria, eram choros de crianças, gritos de pessoas pedindo ajuda, então Kelic, seu marido, entrou chorando pedindo para ela fugir.
- Margareth! Fuja agora! Soldados estão atacando, preciso que vc fuja!
- Kelic! Não posso deixar Você aqui desse jeito, por favor venha comigo!
- Não posso, tenho que distrair ele para que você possa fugir.
- Kelic! Não posso fazer isso! Não posso!
- Margareth vai ficar tudo bem, eu prometo que vou arrumar um jeito de fugir e ficar com vc.
- Promete?
- Me espere perto da árvore kuik, se eu não aparecer até o cair do sol, estarei morto e peço que fuja para bem longe daqui, entendeu ?
- Mas... Esta bem, vou confiar em você, eu te amo e tenho medo de perder você.
- eu também te amo.
Enquanto Margareth fugia pelo contorno do rio Kelic atraiu os soldados para que fossem atrás dele, deixando o caminho sem perigos, possibilitando a fuga, Ele correu em direção a fonte Dobrou a esquerda e entrou em uma cabana, mas foi esfaqueado por um soldado a cavalo.
Depois disso, quase, todo o clã Werellen's foi morto. A notícia se espalhou por todos os clãs que Logo temeram os Gronavam's por sua força em batalha e como covardes estabeleceram laços de confiança e lealdade, ao soberano Denodai, que com A oportunidade ergueu um império onde ele, apenas ela era o líder, um rei, que buscava sua força no medo e sangue.
✳
Margareth esperou o cair do sol, mas seu amado não apareceu, então soube que nunca mais o veria, com tanto ódio e raiva ,de Denodai e os seus, ela lhes amaldiçoou, que um corajoso em gerações futuras acabaria com a dor em seu peito e a vingaria, trazendo a morte, Denodai e a todo o seu império.
Margareth não era uma simples Werellen's, ela se tornara uma quando se casou com Kelic, irmão mais novo de Felmir, um dos lideres do clã, ela na verdade vinha de uma geração de antigos mestres de livros, bruxos e magos, sua mãe era chamada de Hondoni, espirito que persegue, mas Margareth decidiu que não seria possível seguir os caminhos de livros, sendo que ela amava Kelic e o amor não permite a ligação com a magia, mas a morte de Kelic libertou nela algo muito poderoso,algo destruidor, e não poderia ser parado até que a maldição fosse quebrada, então ela aprisionou Seu poder em cristais, pequenas pedras, e os lançou ao vento sussurrando.
- Encontre aqueles com coragem, e de puro coração que posam trazer a paz a minha alma, matando Denodai, quebrando a maldição.
Como se fossem flechas, as pedras voaram a opostas direções, procurando alguém em quem pudessem acertar e estabelecer o poder nelas mantidas. Margareth sem seus poderes se transformou em rocha, esperando sua maldição por vingança ser quebrada.
✳
A Uma das pedras se fixou em uma mulher gravida cujo nome era Zael, sendo ela gravida o poder obtido foi direcionado a criança ainda em seu ventre. Zael era uma Dama Aurelina, de linhagem nobre do clã Kandalf's estava grávida de um camponês chamado Tantur, seu amante, já Que era casada com Henfil, um velho de 67 anos de idade, dono de muitas propriedades e que realmente achava que a criança era sua, pois não tinha herdeiros e esperava que a criança o sucedesse.
Logo nos primeiros meses Zael sentia leves pontadas em sua barriga, mas ao passar da gestação as dores triplicaram e os médicos realmente não sabiam o que estava acontecendo com a moça, com medo de perder o filho Henfil pediu aos médicos que tirassem a criança a força para que não morresse, mesmo que custasse a vida da esposa, assim os médicos fizeram, no processo de parto Zael não sobreviveu como esperado, mas a criança sim um menino,saudável e com olhos cor de mel que encantavam Henfil como se fossem jóias raras. Foi-lhe dado o nome de Aquim, pois nasceu da dor de alguém que o amava.
Ele cresceu imponente como alguém severamente educado, por que era, ótimo em tudo que fazia, mas lhe faltava sempre algo, algo que não sabia, tinha tudo o que quisesse, estava a um estalar de dedos a sua disposição, mas era uma sensação diferente como se algo o deixasse incompleto, faltava alguma coisa ou melhor alguém, Mas quem ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Gemas Werellen's
AdventureNem sempre uma vingança traz o resultado esperado, as vezes o perdão é a melhor opção. Mas quando seu destino é vingar não ha muito o que escolher a não ser que o que você procure seja algo mais importante do que seu destino.