Único - Isso tudo ainda irá se resolver.

63 15 2
                                    


— Você está parecendo um garoto rebelde, porém fofo, sabia?

Dowoon retorceu os lábios. Sabia que seu novo estilo usual de cabelo traria algum comentário daquele à sua frente - bem como de boa parte das pessoas que acompanhavam a banda -, mas ainda não havia se acostumado a ser constantemente chamado de fofo em todas suas mudanças.

— Ah...

O canto da boca de Junhyeok ostentou um sorriso, assim como seus olhos.

— Não quer mais ser chamado de fofo, não é?

— Bem... Não exatamente; digo, não me importo, mas imaginei que depois de algum tempo isso fosse parar.

— Você é o maknae e sua aparência faz jus ao título, Dowoonie.

—Ainda acho que você é o mais "fofo" — fez aspas com os dedos ao pronunciar o adjetivo — de nós, não eu.

Por um instante, Junhyeok se manteve em silêncio, como se estivesse levando um tempo para analisar as palavras do Yoon. Estava prestes a fazer uma pergunta, mas ponderou, achando melhor esquecê-la e continuar o díalogo como se nada houvesse acontecido.

— Certo, certo. Ah! Tenho uma coisa para você!

O Im levantou-se, rumando ao quarto e, ao voltar, mantinha as mãos ocultas atrás das costas. Dowoon pendeu a cabeça, confuso, e tentou ver o que o mais velho escondia, mas não obteve sucesso.

Junhyeok voltou a se sentar e com um dos braços afastou as canecas de chá já vazias de parte da mesa, mostrando em seguida um par de baquetas. O Yoon entreabriu a boca e seus olhos brilharam.

— Passei por uma loja de instrumentos em Nova Jerséi e vi elas na vitrine. O vendedor também era coreano, ficou empolgado quando me viu — riu, logo voltando ao foco — Ele me disse algo que não lembro muito bem, mas, se não engano, são as mesmas que um tal baterista usa.

Dowoon prestava atenção às palavras ao mesmo tempo em que admirava o par à sua frente, fascinado.

Era um presente de Junhyeok, e isso para si valia mais do que qualquer outro significado.

***

Ao chegar ao dormitório, Dowoon ouviu rápidos e pesados passos e logo Jaehyung entrava em seu campo de visão, animando-se ao lhe ver.

— Onde esteve, criança?

O mais novo rolou os olhos, mas não pôde conter seus lábios formando um sorriso delatando seu divertimento com a pergunta.

Passou pelo Park sendo seguido pelo mesmo até sentar no sofá, já esperando que o outro também o fizesse e lhe perguntasse novamente onde esteve.

Os olhos do - agora - moreno foram diretamente até as baquetas em sua mão que até então não havia percebido, abrindo a boca no mesmo instante:

— Ah, você foi comprar?

Jaehyung já começava a cutucar o par, puxando aos poucos das mãos do maknae e analisando - mesmo não sabendo o quê.

— Foi um presente de Junhyeok.

O mais velho desviou rapidamente o olhar das baquetas para o Yoon, ajeitando os próprios óculos ainda que estes não estivessem escorregando de seu rosto.

— Ah, mesmo? Como ele está?

— Bem. Voltou de viagem ontem.

Dito isso, não retornaram ao assunto. Dos cinco, Dowoon era aquele que mantinha um laço mais forte com Junhyeok ainda após tanto tempo. Todos ainda falavam vez ou outra com o Im por internet ou quando raramente se viam, mas o maknae ainda tinha um contato frequente com o ex-integrante.

Ao que a noite chegou e o dia de folga estava quase no fim, Brian propôs um jogo de cartas na sala e todos aceitaram a ideia de bom grado; afinal, ninguém imaginava que depois de quinze minutos Jaehyung acusaria Sungjin e Wonpil de estarem roubando.

— O argentino aqui é você!

***

Após o jogo - que, no final, acabou tendo Brian como vencedor - e um rápido planejamento para o dia seguinte, os garotos foram para seus quartos.

Dowoon permaneceu na sala enquanto via seus amigos já sonolentos deixando o cômodo.

— Você não vai entrar agora? — Sungjin perguntou do corredor antes de entrar no quarto, por pouco não escorando no batente da porta — Precisamos acordar cedo amanhã.

Sungjin às vezes - ou talvez quase sempre - agia como um pai para com os outros membros, já era algo natural de sua parte.

— Já irei dormir, hyung, não se preocupe — Esboçou um sorriso contido para o mais velho, vendo-o dar um meneio positivo com a cabeça e sumir de seu campo de visão.

O maknae continuava sentado no sofá, girando uma das baquetas entre os dedos. Seu olhar, ao mesmo tempo em que tinha uma direção, parecia distante.

Não saberia dizer quanto tempo passou daquela forma, mas, quando se deu por conta, Sungjin estava a alguns metros de si, segurando um copo d’água já pela metade.

Imaginou que o Park iria lhe mandar dormir, mas não foi isso que aconteceu. O líder aproximou-se de si, colocando o copo sobre a pequena mesa de centro e sentando ao seu lado no sofá.

— Posso ver? — Gesticulou para as baquetas e Dowoon lhe estendeu as mesmas — Jae comentou sobre elas, disse que foram um presente de Junhyeok. São bonitas. Irá usar amanhã no ensaio? — Sungjin, sem perceber, já movimentava as baquetas de um lado para o outro enquanto pronunciava as palavras.

— Pretendo.

Sem perceber, o líder deixou que uma delas escapasse de seus dedos, mas a agilidade de Dowoon impediu que a mesma fosse de encontro ao chão. Sungjin devolveu a outra, achando melhor parar. Não sabia fazer Stick Strick e não seria naquele momento que iria aprender, afinal.

— Vocês saíram para algum lugar hoje?

— Não... Eu só fui na casa dele, tomamos chá e conversamos. É quase o de sempre.

O mais velho murmurou um "uhum" e alguns segundos se passaram em silêncio, até finalmente conseguir formular em palavras o que tinha em mente desde que Jaehyung havia lhe contado sobre o presente que Junhyeok dera a Dowoon. Não que isso houvesse surgido repentinamente por conta do simples acontecimento, digamos que fora uma espécie de estopim para algo que já vinha há muito tempo.

— Eu sei que você e Junhyeok são amigos próximos e não vejo problema algum nisso, afinal, todos nós ainda somos amigos dele, mas... Eu sinto como se, de alguma forma, você ainda estivesse esperando por algo.

Dowoon mantinha as baquetas paradas ao seu lado, prestando atenção às palavras de seu hyung mesmo que não estivesse olhando para o mesmo. Sungjin entendia, então prosseguiu:

— Dowoon... Eu só não quero que você alimente falsas esperanças, que se iluda. Não podemos mudar o que aconteceu e precisamos aceitar. Não podemos passar uma borracha no passado e fingir que nada aconteceu, claro, mas... Eu só não quero que você espere por algo que não irá acontecer.

Sungjin não precisava falar com todas as letras para que fosse claro. O maknae havia entendido perfeitamente e seu silêncio demonstrava isso.

O líder murmurou um "está tarde" e levantou-se, gesticulando para que Dowoon fizesse o mesmo, e foi prontamente acatado. Lançou um olhar reconfortante para o baterista, vendo-o esboçar um sorriso que mais dizia "está tudo bem" do que qualquer outra coisa.

O Yoon entendia as intenções do Park e sabia que ele só lhe queria bem, mas, ainda assim, o sentimento dentro de si continuava o mesmo.

Mesmo que todos falassem para Dowoon que aquilo não iria acontecer, ele nunca deixaria de acreditar.

Ele ainda iria esperar.

-------
*Stick Stricks são as famosas brincadeirinhas aka malabarismo com baquetas, sou viciada nisso mas só faço com caneta porque não tenho mais amigo baterista ;-;

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 25, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Continue acreditando | JunWoonOnde histórias criam vida. Descubra agora