Todos os dias

991 86 796
                                    

Ontem eu dormi no carro, mas hoje eu acordei na cama. Isso acontece às vezes, eu durmo em um lugar e acordo em outro. Mas hoje eu acordei e a casa das estrelas ainda estava escura. Nosso quarto estava todo escuro e eu tenho medo porque não existe nada no escuro.

— Mamãe!

Eu chorei, mas não é por manha, eu chorei porque estou com medo. A mamãe sempre sabe quando eu estou com medo e faz tudo existir de novo com a luz, daí ela vem e fala comigo.

— Mamãe!

— Oi, meu amor!

Quase tudo voltou a existir porque a mamãe ligou a luz do abajur. O papai e meu irmão Mycoft estavam existindo só um pouquinho.

— Conta uma história.

— Está tarde, Sherl. Tenta dormir.

— Não, mamãe, eu preciso de uma história.

Quando eu acordo assustado é bem difícil voltar a dormir, mas quando a mamãe me conta uma história eu consigo rapidinho. Para histórias a mamãe é bem inteligente, ela nem precisa de livros, ela tem todas as histórias dentro da cabeça dela. Eu queria ter todas as coisas dentro da minha cabeça porque assim eu nunca ia me esquecer delas.

— Qual você quer?

— Hm... Eu quero do João e o pé de feijão.

Eu gosto do João porque ele enfrenta gigantes. Eu não gosto da Chapeuzinho Memelho e nem dos Três Porquinhos porque eles enfrentam o lobo mal e eu não gosto nada do lobo mal.

— Tudo bem! Era uma vez uma pobre viúva. Ela tinha um filhinho chamado João.

— Mamãe, ele pode ser Jawn?

— Pode! — a mamãe riu bem fraquinho e depois continuou. — Ela tinha um filhinho chamado John. Seu papai era um homem bastante rico, até que um dia um gigante roubou sua harpa mágica e a galinha dos ovos de ouro. O papai morreu pobre deixando apenas uma vaquinha para John. Um dia, não tendo mais o que comer, a mamãe pediu ao menino: "vá à cidade e venda a nossa vaquinha para que possamos comprar pão". Assim o menino foi levar a vaquinha ao mercado. No caminho encontrou um açougueiro que lhe propôs: "eu troco sua vaca por uns grãos mágicos de feijão, o que você acha?". João...

— Jawn!

— John achando que era uma grande oferta, aceitou. Quando o menino chegou a casa, a mamãe ficou furiosa com a troca que ele havia feito, então ela pegou os grãos e os jogou pela janela. A mamãe foi dormir chorando porque eles não tinham o que comer.

— Que triste, mamãe!

— Shhh, tente dormir.

A mamãe passou a mão nos meus olhos e eu deixei eles fechadinhos, daí ela me fez cafuné e continuou a história.

— Na manhã seguinte, João... John acordou bem cedo e com muita fome. Ficou espantado quando viu um pé de feijão tão grande que chegava ao topo do céu.

O céu que a mamãe fala é a casa das estrelas. Eu não gosto desse nome "céu", acho que ele é muito pequeno e não combina com a casa das estrelas que é bem, bem grande. Tem uma palavra que descreve direitinho a casa das estrelas, o papai que me ensinou, mas ela é muito grande e difícil, eu sempre me esqueço dela. A mamãe continuou a história, eu acho, mas eu também não me lembro porque acabei pegando no sono.

Quando eu acordei de novo, a casa das estrelas já estava clara e tudo no quarto existia. O papai não estava, então eu e o Mycoft ficamos deitados na cama da mamãe. A gente brigou porque os dois queriam ficar do lado da mamãe, mas daí ela ensinou pra gente que não precisa brigar porque ela tem dois lados.

MIND PALACE ❪kid!lock❫Onde histórias criam vida. Descubra agora