Curiosidades

36 3 0
                                    

Olá, amigos, tudo bem? Então, como estou impossibilitada de atualizar mais capítulos do livro até dia 28/02, resolvi postar algumas curiosidades acerca dessa história, além de compartilhar o booktrailer (muito modestamente falando) feito por mim...

Bem, essa história surgiu quando eu tinha apenas dezesseis anos, inspirado, inicialmente, em personagens de animação japonesa.

A história foi desenvolvida, naquela época, até o capítulo nove. Aí, ele dormiu em seu berço de pautas brancas por quinze anos. Sim, quinze anos. Ano passado, depois de vivenciar um momento marcante que foi a perda trágica do meu pai, senti o desejo de voltar a escrever, talvez para extravasar minhas angústias, e retomei meus escritos.

O livro estava todo escrito em um caderno escolar, a capa arrebentada e algumas folhas se soltando, que eu precisava repor em seus lugares no momento da digitação. Assim que terminei, algumas semanas depois, surgiram ideias para compor os capítulos da sequencia.

O motivo principal de eu acrescentar o tema da leucemia foi justamente por ter vivido a situação de um câncer na minha vida - meu pai teve câncer de boca - e perceber a entrega silenciosa que ele teve, apesar de todos ao redor fazermos de tudo para animá-lo. Ele partiu, mas deixou em mim o desejo de ajudar outras pessoas através dos aprendizados daquele momento triste.

A história Idas e Vidas é, mais do que qualquer outra coisa, um pacto pela vida, por mais que esta se apresente injusta e cruel. A história IDAS E VIDAS - A FORÇA QUE HABITA NA NOSSA FRAQUEZA pode fazer a diferença para quem o ler, pode ser uma tomada de fôlego em uma sociedade que vem mostrando suas garras e sufocando o verdadeiro sentido da vida, a comunhão com o próximo, a valorização de cada minuto que temos para respirar e fazer acontecer.

Idas e Vidas - A força que habita na nossa fraquezaOnde histórias criam vida. Descubra agora